Postado 29 de Dezembro de 2018 7 anos Olá Galera, sou novo na eletrônica estou com uma duvida em uma impressora Epson LX-350, ela simplesmente não liga , a minha duvida e se o problema está na Placa fonte ou na Placa lógica, fiz algumas medições e achei as seguintes voltagens na placa da fonte, segue as imagens abaixo; Obs: A placa lógica estava bastante oxidada os terminais dos circuitos muito oxidado, A placa da fonte também mas bem pouco. Editado: 9 de Janeiro de 2019 7 anos por Alberto Rosa
Postado 31 de Dezembro de 2018 7 anos Autor @ Alberto Rosa Fiz os testes, Terminal ok, fusível ok, Capacitor ok, Ponte Retf. ok, Trasistor ok, já testei a placa do power esta ok também. Na saída final para alimentar a placa logica tenho 40v como vê na imagem abaixo; tenho dúvida nessa saída final se realmente é essa voltagem e quanto aos outros terminais que apresentam 0v se está certo.
Postado 31 de Dezembro de 2018 7 anos Eu não achei o manual de serviço desse modelo mas veja se esse te ajuda: Pelo que vi, nessa placa, temos que encontrar 5v. Ainda é possível que a lógica habilite algum sinal de retorno mas ... não saberia te confirmar. Vamos ver se algum colega com maior experiência nessas impressoras consegue nos dar uma mão. Editado: 31 de Dezembro de 2018 7 anos por Alberto Rosa
Postado 31 de Dezembro de 2018 7 anos Autor Opá amigo @Alberto Rosa vou verificar, tiver uma resposta posto aqui obrigado.
Postado 4 de Janeiro de 2019 7 anos Bom dia. Se você achou 40v no capacitor de saída é porque ela está chaveando ,portanto esqueça a fonte. Parta pros driver do motor na placa lógica que com certeza um deles está em curto matando a placa. Na foto abaixo você verá os 2 driver , um pro motor do carro (X) e outro pro motor do papel(Y). Retire eles e ligue a impressora , se ela ligar ,que com certeza vai basta substituir. Se for ele eu digo onde você encontra . Boa sorte.
Postado 8 de Janeiro de 2019 7 anos Boas, Essa fonte quando se liga tem que ter: a) +40V na saída b) +5V (stanby) para a placa lógica. Só depois de esses +5V, fazem arrancar a parte 2 da fonte comutada para dar os +5V para o resto. Assim, se ao ligar (só a fonte), tem que encontrar os +40V e +5V e o outro pino a 0V Se não tem esses +5V verifique se no PINO 6 do circuito integrado encontra os 40V As seguir verifique se tem saída pelo pino 2 de +5V. (no seu caso não deve ter) - Se não tem verifique a capacidade do electrolítico 470uF (ver esquema do colega Alberto Rosa) Os esquemas são idênticos Bom trabalho,
Postado 9 de Janeiro de 2019 7 anos Autor Olá galera fiz vários testes na placa fonte e Placa logica mas não cheguei a conclui-los com as dicas que vocês me passaram pois o cliente acabou por ter que levar devido a "pressa" infelizmente acontece, na fonte acredito que seria mesmo o problema no controlado dos 5v, a placa logica queimou vários componentes inclusive os controladores driver que o amigo @João Henrique comentou. Agradeço a todos pelas dicas @Alberto Rosa @amtc @João Henrique
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.