Postado 30 de Março de 2019 7 anos Estava consertando meu PS2 que me ajudaram em outro topico essa seman, agora eu consegui tirar o estanho de um dos pontos do sensor de tampa fechada secundario dele, com isso ele não movimenta os mecanismos de leitura do disco, condenei a placa ? ou da pra fazer um jumper de outro ponto ? Editado: 21 de Setembro de 2019 6 anos por Eduardo Pertile
Postado 30 de Março de 2019 7 anos @Eduardo Pertile Bom dia meu amigo! Da pra fazer de outro ponto! O que era soldado ai? Não estou na loja no momento! Seria interessante estar com uma placa dessa em mãos pra te dizer de onde a trilha vem!
Postado 30 de Março de 2019 7 anos Autor 55 minutos atrás, eletrosr disse: @Eduardo Pertile Bom dia meu amigo! Da pra fazer de outro ponto! O que era soldado ai? Não estou na loja no momento! Seria interessante estar com uma placa dessa em mãos pra te dizer de onde a trilha vem! Na realidade deveria ter um daqueles sensores que fecham o cirtuito como alavanca, mas ele veio sem, fizeram uma ponte na diagonal com o outro ponto, mas eu fui tentar refazer pois havia rompido e tirei a solda sem querer.
Postado 30 de Março de 2019 7 anos @Eduardo Pertile faz o seguinte! Une todos os trem pontos e vê como o aparelho se comporta!
Postado 21 de Setembro de 2019 6 anos Autor @eletrosr tentei fazer mas ou não acertei bem o ponto ou a solda não é de nenhuma qualidade, não está fechando o circuito, deisisti or algum tempo.
Postado 21 de Setembro de 2019 6 anos Pode soldar um fio de 1 - 2, pois : 1 e 4 são da mesma conexão. 2 e 3 são da mesma conexão. Como se fosse uma chave táctil. No caso só está faltando a conexão do pino 4. As vias estão conectadas nos pinos 1 e 2, que estão interligadas com o restante do circuito. Flw... Editado: 21 de Setembro de 2019 6 anos por nagkiller
Postado 22 de Setembro de 2019 6 anos Autor 23 horas atrás, nagkiller disse: Pode soldar um fio de 1 - 2, pois : 1 e 4 são da mesma conexão. 2 e 3 são da mesma conexão. Como se fosse uma chave táctil. No caso só está faltando a conexão do pino 4. As vias estão conectadas nos pinos 1 e 2, que estão interligadas com o restante do circuito. Flw... VOU TENTAR FAZER E DOU RETORNO... GRATIDÃO
Postado 22 de Setembro de 2019 6 anos Se não me engano os pads 3 e 4 demonstrados pelo colega @nagkiller não são redundantes, ou seja, não são ligados a nada. Por isso a pad de solda pode sair com facilidade se não for utilizado um soldador de qualidade ou não possuir muitas habilidades de solda. Já os pads 1 e 2 o calor em excesso se dissipa pelo restante do circuito...
Postado 23 de Setembro de 2019 6 anos Pela imagem, se reparar bem, há ou parece haver uma trilha fina entre os pinos 2 e 3 e uma entre 1 e 4!!! Mas posso estar enganado!!! Flw...
Postado 29 de Setembro de 2019 6 anos @nagkiller Realmente não tenho certeza se são redundantes, faz muito tempo que não dou reparo em uma placa de PS2... mas pela situação que está os pinos 1 e 2 são os mais importantes... Depois procuro uma sucata por aqui e vejo se realmente tem o jumper.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.