Jump to content

Daniel Alves Costa

Members
  • Content Count

    302
  • Avg. Content Per Day

    0.18
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    216
  • Country

    Brazil

Daniel Alves Costa last won the day on October 7

Daniel Alves Costa had the most liked content!

Community Reputation

92 medal 1

1 Follower

About Daniel Alves Costa

  • Rank
    Membro Sênior

Personal Information

  • Sexo
    Male

Recent Profile Visitors

828 profile views
  1. Efetue as correções solicitadas as cima e nos informe seu nível de conhecimento técnico... O defeito é muito simples de ser corrigido porem envolve soldagem na placa do televisor.
  2. Liga na tomada, anota a tensão do standby, sai do standby, anota todas as tensões, volta para o standby e anota todas as tensões. Informe as tensões anotadas durante o processo.
  3. Amigo, você explicou que apos o BSOD ambos os monitores funcionam... e antes do defeito? Como fica a imagem do monitor externo durante o processo de carregamento até chegar no BSOD? Nunca vi o erro "reset GPU state" (mesmo tendo feito parte do Tech Beta e MSDN), consegue o código de erro que da no BSOD?
  4. Acho que vcs não repararam que o capacitor está exatamente ao lado de um grande dissipador azul... ponte norte... Agora a parte que eu não entendi: "removi ele e ele emite o bip no multimetro", você removeu o capacitor e ao medir ele (o capacitor) fora da placa ele emite o bip? Veja se o bip continua também nos dois pads de onde você o removeu. Se continuar o bip nos dois pads, mude o multímetro para 200ohms e nos informe o valor de resistência. Sobre as memorias com 1.2v, existem memorias de 1.2v Sobre o modelo da placa, acredito que o correto seria P5G41T-M LX2/BR
  5. Infelizmente nem tudo conseguimos reparar, pelo menos eu sinto uma enorme satisfação em ver um produto reparado, mas também temos que levar em consideração que a nossa "simples" satisfação não paga as contas, as vezes trocar o U3 e o defeito continuar você apenas continuaria na duvida e ainda pior, sem saber se o chip novo está bom ou se foi por algo que deixou passar... Pelo menos não perdemos a luta sem lutar 😃 Boa sorte e um abraço.
  6. @GameMax Tudo depende, cada caso é um caso. Vou explicar de uma maneira simplificada... A tela (parte de vidro) é basicamente uma grade com leds, sendo separada em "colunas" de mesma cor no sentido vertical, ou seja, coluna vermelha, coluna verde, coluna azul, vermelha, verde, azul, vermelha, verde, azul... e assim vai até o final da tela. Um pixel é o conjunto das 3 linhas no sentido horizontal em uma coluna. Basicamente cada quadradinho da mesma cor possui uma alimentação "comum". toda a coluna A é o mesmo negativo, toda a coluna B é o mesmo negativo... A1 possui um positivo B1 outro positivo e C1 outro positivo... e assim por diante em todas as linhas e colunas... Se eu alimentar A1 e C1 tenho a cor Violeta... e assim por diante... Quando ocorre a falha em um TAB/COF perdemos uma ou mais colunas, por exemplo a A. Só que alguns modelos de tela utilizam um outro TAB/COF nas laterais para fazer a junção da grade, seja por falta de espaço no vidro ou outras questões de designe... quando esses TAB/COF laterais apresentam problemas, então costumamos perder uma linha, a alimentação positiva digamos que por exemplo da linha 1,2,3,4,5,6 ou 1,3,5,7,9,11 quando o outro da defeito perdemos 7,8,9,10,11,12 ou 2,4,6,8,10... Como você pode ver a sua tela esta alternada entre linha (horizontal) sim e não, sim e não, sim e não... só que também possui colunas travadas em vermelho e ali próximo do simbolo da globo algumas pretas... O certo seria olhar os filamentos da sua tela com um microscópio (olhar os pixels) e ver se os filamentos das linhas/colunas defeituosas estão concentrados em um TAB/COF ou se estão indo para vários... Normalmente uma tela de 32 polegadas está dividida em 4 TAB/COF sendo que cada TAB/COF é dividido em duas partes. É complexo explicar de forma generalizada pois cada tela segue seus próprios princípios, por isso não da para ligar a tela de uma tv em outra... Então seguindo ao seu defeito: 1º Possui TAB/COF nas laterais? Se sim, então eles estão com defeito (é meio difícil dar defeito em dois ou mais ao mesmo tempo). 2º Não possui TAB/COF nas laterais então tem que ver a estrutura dos pixels no microscópio. 3º Possui qual tipo de placa ligada na tela? T-CON, V-CON, Buffer? Preciso dessas informações para seguir mas no seu caso acredito que seja o CI interpretador de LVDS que está com problemas.
  7. Linhas horizontais normalmente são causadas pelo Y COF, isso é, se o display possuir os mesmo (alguns não tem)... Mas também vejo que ali na área do simbolo da globo tem um defeito na vertical, fora as linhas avermelhadas (sentido vertical)... Então se o display não faz uso de Y COF (só desmontando para saber) então acredito que seja os X COF
  8. Não encontrei nada sobre essa TV, então por favor, me passe o código dos 3 CI maior que estão na placa para que eu veja o datasheet deles.
  9. Amigo, como você ressoldou o micro? só passou solda nova? Se foi então recomendo você retirar toda a solda, limpar o micro e soldar novamente.
  10. Acredito que seja para controlar o tempo de inicialização do mosfet. Todo mosfet possui uma capacitância interna entre todos os terminais. Se a capacitância for alta entre G/S (Cgs no datasheet) então ele pede uma corrente de pico maior para iniciar, se o circuito não conseguir mandar uma corrente maior então o mosfet inicia "lentamente". Da uma lida nessas matérias: http://www.kynixsemiconductor.com/News/47.html https://www.vishay.com/docs/73217/an608a.pdf Provavelmente é algo que apenas o projetista consiga explicar, pois, se ele queria uma inicialização mais lenta então ele poderia ter utilizado um mosfet com cgs maior... talvez ele não tivesse outro mosfet (com outras características necessárias)... Vai saber... eu apenas sei o que a capacitância faz ao mosfet.
  11. Eu pessoalmente nunca troco LED's, apenas o barramento completo (TODAS AS BARRAS), motivo, algumas TV's possuem defeito de designe, então os LED's estão trabalhando sobrecarregados, ao efetuar a solda individual de cada um dos LED's você acaba sobrecarregando eles com calor e ao juntar com o defeito de designe preexistente o retorno será certo... e porque trocar todas as barras? Simples, pelo mesmo motivo, se uma ou duas barras já queimaram alguns LED's, então com certeza o restante já está no limite, mesmo que você troque por exemplo as duas barras que estão com defeito, em 1 ~2 ~3 meses as outras podem queimar, algumas tvs os LED's chegam a trincar a resina , mesmo funcionando, ao remover a lente você consegue ver todos eles quebrados. Outro detalhe a ser considerado é a qualidade das barras compradas para substituição... Nunca fiz alteração em nenhuma TV. E sei também que existem TV's que você pode até trocar o LED individualmente sem problemas pois o designe delas são excelentes e na verdade o LED só queimou por um desgaste natural e exclusivo do componente (uma falha de fabricação, alguns leds que duram menos que o esperado)... Mas este procedimento realizo apenas em aparelhos de uso próprio.
  12. @Ronielle Santos U15 e U21 são a localização dos componentes na placa. O objetivo aqui não é fornecer atualizações de BIOS, é fornecer uma BIOS que com certeza esteja funcionando para que possamos utilizar durante um reparo, sendo assim não costumamos no importar muito com a versão da BIOS, tendo algo para testar na placa já é o suficiente...
  13. Amigo, tenho dois notes desse modelo de uso pessoal meu... sei como ele é super chato para ser desmontado... Vai desmontando ele e testando aos poucos, veja se o defeito desaparece (pode ter algo entrando em curto), depois que terminar de desmontar tudo testa umas 5x ~10x se ainda está com o defeito. Se estiver, regrava a memoria, testa pelo menos umas 10x com ele desmontado, depois vai montando parte por parte, cada flat, cada coisinha, por menor que for, testa umas 5x entre cada um que você for adicionando. Suspeito da carcaça superior, quando aperta os parafusos...
  14. Regrave a bios novamente, testa algumas vezes sem ficar mudando as coisas de lugar... se o defeito aparecer novamente então troque o chip da bios...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...