Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rampa

Amigo EletrônicaBR
  • Posts

    1.258
  • Posts por dia

    1,07
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    1646
  • País

    Brasil

Última vitória de rampa foi em 11 de Fevereiro

Seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

3 Seguidores

Sobre rampa

  • Rank
    Silver Member
  • Data de Nascimento 31-08-1972

Informação Pessoal

  • Localidade
    Cambuí

Últimos Visitantes

776 visualizações
  1. rampa

     dica Novo sistema dos correios para produtos importados.

    Bom dia amigos, tudo resolvido, na minha opinião sobre o novo sistema foi a agilidade dos despachos, minhas importações já chegaram a minha residência, tempo atingindo de espera 15 dias, no sistema antigo era de até 90 dias, as vezes dava sorte de uns 25 dias, outra, como a compra é um pouco maior em numero componentes e o valor ultrapassou o valor mínimo de compra pensei que seria taxado, para minha surpresa passou direito, espero que permaneçam assim, mas mesmo sendo tachado acho que com esse sistema fica mais fácil de agilizar as compras, não sei como é com vocês, mas todas as vezes comigo, recebia um envelope vermelho para se apresentar nos correios, aguardava fila, preenchimento de documentos, pagava 3 documentos para só assim liberarem as compras, pelo novo sistema da para fazer tudo on line, facilita, abraços a todos.
  2. Parente muquirana foi boa seu @William_R
  3. rampa

     dica Novo sistema dos correios para produtos importados.

    Bom dia amigos, fiz a minha IDcorreios, deu como realizado com sucesso, só que não recebi o email de confirmação, alguém teve o mesmo problema? Tenho importações chegando e não estou entendendo direito como funciona as importações, o pessoal do correios me disse que se não fizer a IDcorreios a encomenda nem sai la da receita. Quais são os procedimentos certos para fazer?
  4. @Salla Camilo Junior Parabéns pelo conserto fico contente.
  5. @pcosta @William_R Neste caso, medindo ele vai ter um valor ôhmico, é possível usar um varistor comum com o mesmo valor para se fazer um teste rápido? Outra se ele aquece o valor ôhmico cai a 0 ou próximo acionando o circuito de proteção, como desliga em 3s acho improvável ser o mesmo, mas não descarto, outro teste que poderia ser realizado é tentar armar a fonte desconectada da placa principal.
  6. @Gilberto Andrade Amigo, mude seu tópico para duvida, isso que deixa a gente indignado, quando um equipamento vem parar em nossas mãos faltando componentes, isso é se chama falta de ética, todos equipamentos que pego, analiso, faço uma limpeza e entrego caso não consiga resolver totalmente original como veio de fabrica, tenho um pensamento de que se eu não conseguir e outro conseguir estarei contribuindo pelo menos com o equipamento original. Logo algum amigo aqui no fórum ira ajudar, se tivesse o esquema já ajudaria muito.
  7. Hoje em dia esta cada vez mais complicado fazer os consertos, moro a 150 km de sp e sempre vou a Santa Efigênia fazer compras, mesmo procurando muito um ci smd de áudio por la não achei em nenhuma loja, o jeito é recorrer a internet, fiz a pesquisa encontrei, ate já esta a caminho, componente 9+35 de frete, já é um absurdo, e para ficar melhor ainda, como compro muito no mercado livre, recebo esse e-mail hoje que é para desanimar = No próximo dia 6, os Correios vão fazer uma entrega que ninguém quer receber. Vão entregar um aumento abusivo que pode chegar a até 51% no frete dos produtos a todos que compram e vendem pela internet. Mas se a inflação do último ano foi em torno de 3%, como pode o aumento da taxa de entrega chegar a ser até dezessete vezes maior?Para dar uma ideia do abuso, este aumento fará o frete brasileiro ser 42% mais caro do que o da Argentina, 160% mais caro do que o México e 282% mais caro do que o da Colômbia (países em que também operamos). Ao escolher repassar os custos da sua ineficiência operacional, os Correios causam um retrocesso na forma de comércio que mais cresce no mundo. Um retrocesso que impacta diretamente os pequenos e médios empreendedores, importante fonte geradora de empregos no Brasil. Só no Mercado Livre mais de 110 mil famílias têm as vendas no marketplace como sua principal fonte de renda. Além disso, essa medida vai prejudicar os mais de 50 milhões de consumidores que compram online no Brasil - principalmente aqueles que vivem em áreas distantes dos grandes centros. Para eles, o comércio eletrônico é muito mais do que uma comodidade. É uma necessidade. Se o número de pessoas atingidas é grande, nosso barulho também deve ser. Venha com a gente e utilize a hashtag #FreteAbusivoNão em suas redes sociais. Espalhe no Facebook, Twitter, Whatsapp. Conte aos seus familiares e amigos. Apenas mostrando nossa insatisfação podemos pressionar os Correios a voltar atrás neste aumento abusivo. Afinal, um comércio livre na internet só pode acontecer se o frete for justo. Mercado Livre
  8. rampa

     dica Novo sistema dos correios para produtos importados.

    O pior de tudo esta por vir, os correios estão querendo um aumento absurdo, veja o que o mercado livre acabou de me mandar no meu e-mail = No próximo dia 6, os Correios vão fazer uma entrega que ninguém quer receber. Vão entregar um aumento abusivo que pode chegar a até 51% no frete dos produtos a todos que compram e vendem pela internet. Mas se a inflação do último ano foi em torno de 3%, como pode o aumento da taxa de entrega chegar a ser até dezessete vezes maior?Para dar uma ideia do abuso, este aumento fará o frete brasileiro ser 42% mais caro do que o da Argentina, 160% mais caro do que o México e 282% mais caro do que o da Colômbia (países em que também operamos). Ao escolher repassar os custos da sua ineficiência operacional, os Correios causam um retrocesso na forma de comércio que mais cresce no mundo. Um retrocesso que impacta diretamente os pequenos e médios empreendedores, importante fonte geradora de empregos no Brasil. Só no Mercado Livre mais de 110 mil famílias têm as vendas no marketplace como sua principal fonte de renda. Além disso, essa medida vai prejudicar os mais de 50 milhões de consumidores que compram online no Brasil - principalmente aqueles que vivem em áreas distantes dos grandes centros. Para eles, o comércio eletrônico é muito mais do que uma comodidade. É uma necessidade. Se o número de pessoas atingidas é grande, nosso barulho também deve ser. Venha com a gente e utilize a hashtag #FreteAbusivoNão em suas redes sociais. Espalhe no Facebook, Twitter, Whatsapp. Conte aos seus familiares e amigos. Apenas mostrando nossa insatisfação podemos pressionar os Correios a voltar atrás neste aumento abusivo. Afinal, um comércio livre na internet só pode acontecer se o frete for justo. Mercado Livre
  9. Ainda não sei, mas algo voltado a eletrônica, eletrônica é uma paixão que não se acaba, nos amamos, com 11 anos fui flechado e até agora com 45 sou apaixonado por essas área, só quem gosta sabe o que é ficar as vezes de madrugada procurando por uma solução, ou aproveitar um feriado ou final de semana para colocar um projeto em pratica. O problema hoje em dia é trabalhar na manutenção sem peças de reposição.
  10. @tito tito Amigo ,retire o flat cable da tela e limpe bem com uma borracha branca, essas de escola mesmo, recoloque novamente o flat cable e poste o resultado.
  11. Concordo com o amigo, também estou pensando migrar para outra área.
  12. @josia Amigo, eu prefiro utilizar multímetro e capacímetro separados para essas tarefas, tenho um multímetro minipa et-2075 e um capacímetro icel cd-300, acho melhor utilizar assim, vai do gosto da pessoa, mas hoje em dia deve ter algum multímetro com todas as funções.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×