Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Duvida sobre sinais rsm_rst ; cpu_rst e plt_rst

Avalie este tópico:


IoniCCC

Posts em destaque

Olá, boa tarde. Alguém poderia me tirar uma dúvida com relação aos sinais de rsm_rst#, cpu_rst# e plt_rst#?

 

Estou tentando monitorar estes sinais no osciloscópio, mas sem sucesso.

Pelo que entendo, são sinais que lógicamente estão em nível alto e , por um breve momento, vão a nivel lógico baixo. Depois, retornam ao nivel lógico alto.

 

Está correto? Se sim, podem me explicar como faço para a ferí-lo?

 

Até hoje, nunca consegui fazer a medição de um sinal destes, mesmo numa máquina funcionando.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IoniCCC vejo que tem uma base!

Sobre estado alto e baixo, isso varia da arquitetura da placa!

     Esses sinais citados geralmente trabalham saindo de um estado baixo e se mantendo em estado alto!

  Rsm_rst# seria um sinal que diz para a pch ficar em alerta pois já vai trabalhar!

   cpu_rst# é um sinal que diz a cpu que tudo dali pra traz está em ordem e que já vai começar a trabalhar!

 plt_rst# é o sinal que diz que todas as fontes estão em funcionamento e que a máquina já está em operação!

     A respeito de medir elas no scope seria interessante nos dizer qual modelo do scope para que o mesmo esteja bem configurado!

     Estou levando em consideração que vc tem todas as suas fontes antes do rsm_rst# ;D

Editado: por Jesiel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...