Jump to content
  • Content Count

    347
  • Avg. Content Per Day

    0.12
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    66
  • Country

    Brazil

IoniCCC last won the day on December 29 2018

IoniCCC had the most liked content!

Community Reputation

60 medal 1

1 Follower

About IoniCCC

  • Rank
    Membro Sênior
  • Birthday 10/03/1993

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Magé

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Olá, boa noite. RE3 e RE4 existem na placa? Se não existirem, pelo esquema nos é dito que colocar um resistor de 100k em RE4 (Pull-down), faz a máquina selecionar o UMA como vídeo principal. Qual a tensão no pino 109 do SIO?
  2. Eu nao comentei, mas.. como está o circuito rtc? Checou se o rtc_rst# (se houver) está em nível lógico alto? Se a linha do rtc tiver 0v, o pch deixa de responder pro sio em algum momento.
  3. Como tá a resistência do SIO_SLP_S5#? Consegue me informar? Eu particularmente tenho muitas suspeitas em relação ao firmware desse sio ai. Principalmente na parte onde você disse que tem 0v no pbtn_out# sem pressionar o power.
  4. Olá, bom dia. A sua análise foi correta até o instante em que observou o sinal PWRBTN_OUT#. Esse sinal inicia em 3v e não em 0. Ele funciona de forma semelhante ao botão power. A sequencia é essa mesmo. O rsmrst# precisa iniciar em 3v. Com este sinal em nivel alto, o sio está apenas esperando o comando do start. Feito isso, o ele envia pwrbtn_out# pro pch e o pch responde com o slp_s5, e a partir dai, ele vai liberando as tensões de transferência. O SIO_SLP_S5# em 0v, indica ou um problema na resposta do pch, ou se pensarmos em como esse pino deve funcionar internamente, provavelmente está sendo colocado em pull-down devido a um software corrompido ou inválido no kb9012.
  5. Na k43sd. Eu queria na verdade, saber como o pch envia sinais como o PM_SLP_SUS#. Pra que ele envie este sinal, ele precisa ao menos estar ativo neste momento. Se é assim, quem fornece a tensão de alimentação do mesmo? Eu estava pensando no RTC_VCC.. Mas não cheguei a ter uma conclusão sobre. Outra coisa, como esse sinal, o PM_SLP_SUS#, se comporta no osciloscópio? Não precisa necessariamente ser desta placa. Qualquer placa com esse pch também utiliza este sinal. Queria saber como ele se comporta no osciloscópio.
  6. Olá, amigos, boa tarde.. Gostaria de retirar uma dúvida. O PCH é alimentado no estado S5? Ou mesmo em completo standby? Pergunto pois alguns sinais iniciais surgem do SIO, e em seguida, a resposta do pch. Agradeço a quem puder me elucidar.
  7. Então, eu descobri que havia um curto nessa linha e já resolvi. O que acontece agora é o seguinte : Toda vez que a fonte fica desligada por bastante tempo, ou quando você descarrega completamente o cap. do primário, a fonte liga e desliga em seguida se você fizer o jumper no fio verde com o preto. Ela não necessariamente entra em proteção, apenas dá uma leve girada no cooler e desliga. Se você tentar novamente, acontece a mesma coisa. Porém, depois de fazer isto várias vezes, a fonte arma e permanece assim, até você descarregar novamente o cap do primário.
  8. Sim, é exatamente esta! Eu já troquei os cis de pfc e de proteção, e nada.
  9. Olá, amigos. Buenas. Estou com esta fonte na bancada com tensão de standby estável, e ao fechar curto entre o fio verde e o preto, nada acontece. A tensão de standby permanece estável o tempo todo. Pino 13 do cm6800 permanece zerado, mesmo após dar o comando de partida..
  10. Ola, bom dia. Esse PD10 é um zener de 5.1v. Se após ele você está encontrando uma tensão maior, é porque provavelmente o mesmo encontra-se danificado. Outra coisa, nesse pino EN_LDO jamais deverá passar de 5.1v, conforme descrito no datasheet do componente.
  11. Então, a minha linha de raciocínio estava correta? Eu penso que, estes sinais devem emitir um pulso assim que lhes forem solicitados e depois retornar ao nivel lógico alto (onde estará desabilitado). O scope que utilizo é o Agilent DSO1102B.
  12. Olá, boa tarde. Alguém poderia me tirar uma dúvida com relação aos sinais de rsm_rst#, cpu_rst# e plt_rst#? Estou tentando monitorar estes sinais no osciloscópio, mas sem sucesso. Pelo que entendo, são sinais que lógicamente estão em nível alto e , por um breve momento, vão a nivel lógico baixo. Depois, retornam ao nivel lógico alto. Está correto? Se sim, podem me explicar como faço para a ferí-lo? Até hoje, nunca consegui fazer a medição de um sinal destes, mesmo numa máquina funcionando. Obrigado desde já.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...