Jump to content

IoniCCC

Members
  • Content Count

    334
  • Avg. Content Per Day

    0.14
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Credit

    26
  • Country

    Brazil

IoniCCC last won the day on December 29 2018

IoniCCC had the most liked content!

Community Reputation

53 medal 1

1 Follower

About IoniCCC

  • Rank
    Membro Sênior
  • Birthday 10/03/1993

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Magé

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Ola, bom dia. Esse PD10 é um zener de 5.1v. Se após ele você está encontrando uma tensão maior, é porque provavelmente o mesmo encontra-se danificado. Outra coisa, nesse pino EN_LDO jamais deverá passar de 5.1v, conforme descrito no datasheet do componente.
  2. Então, a minha linha de raciocínio estava correta? Eu penso que, estes sinais devem emitir um pulso assim que lhes forem solicitados e depois retornar ao nivel lógico alto (onde estará desabilitado). O scope que utilizo é o Agilent DSO1102B.
  3. Olá, boa tarde. Alguém poderia me tirar uma dúvida com relação aos sinais de rsm_rst#, cpu_rst# e plt_rst#? Estou tentando monitorar estes sinais no osciloscópio, mas sem sucesso. Pelo que entendo, são sinais que lógicamente estão em nível alto e , por um breve momento, vão a nivel lógico baixo. Depois, retornam ao nivel lógico alto. Está correto? Se sim, podem me explicar como faço para a ferí-lo? Até hoje, nunca consegui fazer a medição de um sinal destes, mesmo numa máquina funcionando. Obrigado desde já.
  4. Você precisa entender que, a tensão de gate está diretamente relacionada com a corrente máxima que o fet pode conduzir quando está saturado. Quanto menor o valor Vgs, menor o valor Ids. É só olhar o datasheet do componente. Se a tensão de gate vai a 6v por determinados momentos, é lógico imaginar que o hd apresente falhas devido a ausencia de corrente suficiente para funcionar os respectivos motores. Dá uma olhada ai no Vin do PU2, quando você tenta usar a máquina na bateria, e fica monitorando a tensão pra ver se ela cai enquanto a máquina tenta iniciar o HD.
  5. Se você tem vcore, o sinal que você precisa procurar é o sinal de reset da cpu. Sem ele, a placa vai aparentar estar ok, mas não exibirá imagem. Você tem vários problemas com essa mobo, eu diria. O primeiro deles, é que o colega ai de cima já mencionou. O SIO é gravável. Bem passivo de ter seu programa corrompido. E gravar um destes não é tão simples. O segundo (e mais critico, na minha opinião) é esse processador com o pch integrado. Normalmente, inviabiliza o conserto se um dos dois apresentar qualquer problema.
  6. A placa liga? Se sim, você precisa nos dizer se há todas as tensões disponíveis em todos os indutores. Faça um levantamento desta informação e nos diga.
  7. Olá, boa tarde! Estou a procura deste chip aqui no brasil. Quem tiver este chip disponível, favor se pronunciar!
  8. Então, vou ser sincero. Eu já havia trocado por outras 3 baterias. E com as 3 acontecem a mesma coisa. A tensão vai para 6v e o nobreak desliga.
  9. A carga que estou utilizando é um simples ferro de soldar de 30w.. Havia testado também uma lâmpada de 15w, mesmo problema.
  10. Essa aferição foi realizada diretamente na saída. Qual relé especificamente eu devo me atentar? O relé inversor?
  11. Oi, boa tarde. Então... eu já chequei os caps dessa placa, processador tem 5v estáveis, até o momento onde se adiciona carga. Neste momento, a alimentação vai para 4.89v, o que ao meu ver ainda é aceitável. Fiz o teste com uma bateria em boas condições e agora estou usando uma fonte assimétrica para testar. Anexei as fotos da forma de onda. A primeira foto é sem carga, a segunda é com uma carga resistiva (ferro de soldar, de 30w). Ela permanece ligada por uns 2 segundos, e desliga.
  12. Olá, boa tarde. Estou com este no break na bancada, e os sinais no osciloscópio do inversor estão normais. Quando se conecta uma carga qualquer, no entanto, a forma de onda fica bem distorcida e o nobreak desliga. Eu fiz a troca do lm324n, e dos diodos d1 até d4, porém sem resultado.
  13. Você por um acaso tem outro chip pra teste? Esses erros de driver ou são ocasionados por uma gpu defeituosa (ou com solda fria), ou nas memórias.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...