Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook Megaware / P.M.: 6-71-W24Z-D02 / Para no logo de inicialização.

Featured Replies

Postado

Bom dia pessoal.

Esse notebook chegou para mim com este problema, ao ligar ele não inicia, fica na tela "MEGAWARE".

e em baixo fica "....from HIBERNATION"

Bom desmontei ele e assim que abri a tampa de baixo a bateria cr2032 caiu, ela estava solta dentro da placa mae.

Testes realizados.

Troquei a bateria cr2032

Testei a memória.

Nada resolvido, alguem pode me ajudar com isso ?

• Respostas 76
  • Visualizações 11,1k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Postado

Adilson, seu notebook ao menos acessa a setup? se sim executa um "load setup default" e vê se muda alguma coisa. Poste resultados

Postado
  • Autor

E ai paulocosta, obrigado pela ajuda.

Aí que esta o pior, não acessa nem o setup.

Abraços.

Postado

peguei um itautec com esse mesmo defeito, e era bios, no seu caso é quase certeza que seja tambem... tem como gravar a bios ai amigo?

Postado

É isso amigão regrava a bios, ou troca o chip. Ou quem sabe tirando o pilha por um tempo não reseta ela? tenta aí...

Postado
  • Autor

Ok, pessoal vou fazer este teste aqui e posto o resultado.

Eu não tenho regravador de bios aqui, mas e estive olhando no mercado livre e achei esse

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Vcs sabem me dizer se este é bom? O preço é bom pelo menos rsrsrsrsr....

Postado

Recomendo este Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. tem suporte as BIOS mais atuais de 8MB e grava com bastante eficiência, compramos aqui ja faz algum tempo e nunca houve nenhum tipo de transtorno. Abraço

Postado

OLHA, EU TENHO A TL866CS ,ela nunca me deixou na mao, e nunca deu um erro de bios corrompida, e grava quase todas as bios do mercado. o preço é um pouquinho mais caro que essa que vc postou, mas posso te garantir que compensa.

Postado

porque vc não tenta fazer um, é pratico, barato e faz o que este que vc viu.

Agora quanto a este defeito verifica se esta placa tem um bloco de capacitor em baixo do processador, se tiver pode ser ele com problema, tem que arancalo e colocar 4 cap. de 330.

Postado

antes da bios, desconecte tudo, deixando somente processador e memoria, acredito que ao desconectar o hd ja dará pra acessar a bios.

Postado
  • Autor

Boa tarde marcos__mat,

Fiz isso, desconectei tudo deixando apenas memória, já que o processador dessa placa é acoplado, e mesmo assim nada, fica na tela do logo MEGAWARE.

Abraços.

Postado

vai por mim amigo, regrava a bios, é batata, voltará a rodar lisinho, e não esquece de dar um joinha la ..rsrs 100% seu problema.

Postado

teste so na placa mae,caso nao funcione troque a peca da bios,e grave uma nova,caso ainda nao funcione comece pela ponte norte.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Pessoal,

Boa tarde e desculpem a demora.

Regravei a bios como foi o mais indicado, vou descrever como foi.

A bios dessa placa mae é a: MXIC MX25L3206E

1) quando eu coloquei ela no regravador ela não reconheceu com este nome, foi com outro mas do mesmo fabricante, nao vou lembrar agora, bom mesmo assim a MX25L3206E, tinha na lista então marquei ela e regravei, até ai tudo bem, no regravador disse que fez a regravaçao.

2) Voltei a bios na placa, fui ligar e agora a placa não da sinal de vida, a energia esta indo até o jac, da os 19v certos, tentei medir a voltagem da bios, em uma "perninha" da 0v, na outra 0.75v, na outra 2.75v e na ultima da 3.03v, mas não chega nem a acender a luz da carga da bateria, e o power não liga a placa.

Alguém sabe me dizer se o problema foi porque a bios tinha feito a leitura com outro nome no software ? Alguém ja passou por este problema ?

Obrigado e abraços.

Postado

a marca não é importante, só precisa saber o tamanho ( 8  . 16 .. 32) poem outra bios do mesmo tamanho que seu gravador reconhça e regrava novamente.

Postado
  • Autor

marcos_mat,

Obrigado pela ajuda e me perdoe pela ignorância, mas é a minha primeira regravação de bios que faço, não entendi muito o que você quis dizer, como assim o tamanho ? E pode ser qualquer marca ? Mais uma vez desculpe pela lerdeza !

Abraço.

Postado

não precisa se desculpar!

é assim, vc precisa saber qual é o tamanho do arquivo que vc vai gravar, ex: 1mb .. 2mb .. 4mb ......

e o ci da bios também tem tamanhos diferentes para esses arquivos.

ex:

tamanho em mb do arquivo                                tamanho capacidade do ci bios

1mb                                                                        8mbit

2mb                                                                        16mbit

4mb                                                                        32mbit

tem maior mais não creio que é o seu caso.

quando disse que pode ser qualquer ci de bios, pode mesmo, porem precisa ser a mesma capacidade. té

Postado

Amigão na hora se soldar de volta você deve ter colocado invertida, o pino 1 da bios, deve tá na mesma posição do pino 1 na placa mãe. Tem um marcado que identifica

Postado
  • Autor

marcos__mat

Deixa eu ver se eu entendi, o ci da placa mae é um MXIC MX25L3206E, ou coloca-lo no gravador ele indica que tem 4m em 32mbit.

Se eu achar outro ci de bios que esteja funcionando aqui em uma outra placa essa bios tem que ter capacidade para 4mb independente da referencia do ci e o arquivo que eu vou regravar nela vai ser o: MXIC MX25L3206E, que aparece na lista do gravador ? (pq esse chip que era o original da placa) É isso ?

Abraços.

paulocosta,

Obrigado pela ajuda, foi a primeira coisa que eu verifiquei, mas esta certo, na posiçao certa.

Abraços.

Postado

não sei qual gravador vc tem, mais o que eu quero dizer é que vc pode usar seu arquivo de bios (4mb) em qualquer ci de 32mbit, mais no gravador precisa identificar o ci que esta colocando, só o arquivo que pode ser qualquer um ( de um acer ou de um hp que seje de 4mb ) espero ter esclarecido! qualquer coisa "tamo ae"

Postado
  • Autor

marcos__mat, valew.

Acho que ai que eu errei, o gravador que eu uso é esse:

Vou falar meus passos para a regravaçao:

1) Tirei o chip da placa.

2) Conectei no regravador

3) Inseri na porta usb do micro

4) Abri o programa do regravador.

5) Automaticamente ele reconheceu o chip (mas estava com outro nome) então fui na lista e encontrei o nome certo deste chip que é MXIC MX25L3206E.

6) Dei um Erase para apagar o que tinha no chip.

7) Verifiquei se zerado mesmo. Ok.

8) Depois fui no DATA BUFFER e indiquei "Random Values" para ficar com dados aleatórios (aprendi isso no video tutorial do regravador).

9) Cliquei em Program para gravar no chip.

10) Verifiquei novamente para ver se o chip continha dados. Ok.

11) Voltei ele na placa mae e fui testar.

Não usei nenhum arquivo de bios externo, só fiz esses processos que estão acima ? Será que foi esse o erro ?

Abraços, aplaudido com certeza !

Postado

Eu tenho usado o nano gravador tem quebrado o galho ate agora só não reconheceu uma bios, de dell reconhece

Postado

amigo normalmente sao duas coisas, memoria ou quase certeza que bios, se nao tiver um regravador como eu, sempre compro no ml da seventec automaçao, do parana. todo que peguei vierao 100 %.  se quiser me passar o modelo do chip bios te passo o link

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.