Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gd 6150

Avalie este tópico:

mmassoli

Posts em destaque

Ola Pessoal.

Se os colegas puderem para desencargo de minha consciencia relato abaixo o caso.

Removi um bga gd 6150 sem bolhas e coloquei numa placa de dv2000 que tenho certeza de que estava dando video.

nao deu video.

removi e coloquei o mesmo bga numa placa dv6000 e tambem nao deu video.

Posso dizer que sou bastante criterioso quanto a temperatura e muito mais ainda a todos os pads que faço questao de verificar com toda a certeza se nao estao oxidados.

Diante de tudo isso, creio que realmente posso dar como chip danificado o meu gd 6150, embora nao tenha bolhas e o teste de capacitores indicam valores iguais ao de um bga novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato.

mesmo tomando todo o cuidado no momento de soldar os balls, eu fico entre pouca temperatura e ficar colocando os balls faltantes, do que muito aquecer.

Uma boa dica aos colegas que eu observo sao sobre os pontos de contato do chip que nao pegam o ball, sabe nao tenha duvida sao esses os mesmos que num determinado momento deu problema, costumo passar uma agulha de leve ateh limpar bem.

Link para o comentário

Pickler,

sim o cristal ja apresenta beiradas desgastadas.

Eh que ainda estou efetuando testes para entender se a falha de nao funcionamento ocorre na soldagem ou eh o ci danificado.

realmente nao acho ser possivel ma soldagem todos os criterios verificacao de todos os pads e balls se estao pegando solda corretamente, as vezes penso que eh ainda pouca temperatura de soldagem na infradark.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Dica.

Nessa semana o que mais considerei de importante ao fato de recolocar um bga.

Realmente invista na soldagem muito bem feita dos balls no bga, creio ser a parte mais decisiva no sucesso, se os balls ficam somente presos, eles realmente acabam nao soldando na hora da recolocação como pensava, basta que alguns aproveitem a gravidade para nao soldarem no bga ficando a solda abaixo, bem soldada e no bga mal soldado.

Invista.

Duas tecnicas que me levaram ao melhor sucesso foram.

Apos a colocacao dos balls e removido o stencil, eu novamente fundi elas sem o stencil ateh brilharem

A outra foi que ao colocar o stencil eu havia deixado aquelas curvaturas de solda nos pads do bga, realmente dificulta, mas, foram todas muito bem soldadas.

salvei tres g 6150 que eu ja havia dado por perdido.

Saude e paz a todos

• Joinha 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...