Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Equipamento e Configuração para load Balance TP-Link TL-R470T

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde pessoal,

Deixa eu contar minha experiência que pode ajudar quem trabalha no TI, principalmente quem cuida de redes...

Estava com problemas aqui no escritório com os links de internet, temos um link de fibra da oi, a princípio tudo certo, não deveria dar problemas. Porém de uns tempos pra cá ele estava caindo seguidamente, ligando na oi sempre a mesma coisa, rompeu uma fibra não sei onde e sempre dava furo aqui.

Até certo dia que ficamos a tarde toda sem poder trabalhar pq estava sem internet, sabem que sem internet não se emite NFe, CTe, etc...Acabou a paciência e junto ao dono da empresa decidimos na contratação de um "link de reserva", quando o link de fibra da oi caisse assumiria o outro. Em princípio esse procedimento seria feito manual, iria colocar um servidor firewall com o endiam firewall para fazer esse processo automático, até que em conversas com algumas pessoas da área conheci esse equipamento, o Load Balance da tp-link. Ele é ótimo no que promete, faz essa mudança de links automática, quando 1 cai já assume o outro, nos testes que fiz perdeu apenas 1 pacote na transferencia do sinal, ainda tem a função de ddns para quem tem acesso wts, o firewall é mto intuitivo e permite o bloqueio de URLs mto facilmente.

Se alguém já conhece e puder me quebrar um galho vou ficar agradecido, se não, vou continuar pesquisando sobre e posto aqui o que descobri. Me informaram que ele ainda une os dois links, temos 2 links de 2 MB cada, segundo o que falaram ele une os dois links, só não achei a configuração correta.

Enfim, é uma solução fácil e barata, paguei numa loja aqui da cidade R$ 150,00. Não possui tantas funções como um servidor firewall, mas quebra um galhão.

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  Em 09/01/2014 às 16:33, Beliel disse:

Boa tarde pessoal,

Deixa eu contar minha experiência que pode ajudar quem trabalha no TI, principalmente quem cuida de redes...

Estava com problemas aqui no escritório com os links de internet, temos um link de fibra da oi, a princípio tudo certo, não deveria dar problemas. Porém de uns tempos pra cá ele estava caindo seguidamente, ligando na oi sempre a mesma coisa, rompeu uma fibra não sei onde e sempre dava furo aqui.

Até certo dia que ficamos a tarde toda sem poder trabalhar pq estava sem internet, sabem que sem internet não se emite NFe, CTe, etc...Acabou a paciência e junto ao dono da empresa decidimos na contratação de um "link de reserva", quando o link de fibra da oi caisse assumiria o outro. Em princípio esse procedimento seria feito manual, iria colocar um servidor firewall com o endiam firewall para fazer esse processo automático, até que em conversas com algumas pessoas da área conheci esse equipamento, o Load Balance da tp-link. Ele é ótimo no que promete, faz essa mudança de links automática, quando 1 cai já assume o outro, nos testes que fiz perdeu apenas 1 pacote na transferencia do sinal, ainda tem a função de ddns para quem tem acesso wts, o firewall é mto intuitivo e permite o bloqueio de URLs mto facilmente.

Se alguém já conhece e puder me quebrar um galho vou ficar agradecido, se não, vou continuar pesquisando sobre e posto aqui o que descobri. Me informaram que ele ainda une os dois links, temos 2 links de 2 MB cada, segundo o que falaram ele une os dois links, só não achei a configuração correta.

Enfim, é uma solução fácil e barata, paguei numa loja aqui da cidade R$ 150,00. Não possui tantas funções como um servidor firewall, mas quebra um galhão.

Bom dia amigo.

Tenho 2 load balance desses. e nao tive exito em fazer funcionar bem.

configurei ele de varias formas na opcao de load balance com 2 e ate 4 links.

O problema é o seguinte quando um link cai o load balance demora pra mandar todo o trafego nos outros links. e nesse periodo fica sem internet, demora em media 1 minuto. ou seja se cair qualquer um dos links ele demora pra direcionar o trafego da net pros outros links.

JA atualizei o firmware dele mas nao resolveu. resetei e reconfigurei como balance inteligente. ou manual definindo a porcentagem que cada link iria assumir.

acabei deixando os 2 load balance encostado e configurei uma mikrotik rb750 pra fazer o trabalho.

O Seu esta funcionando bem? quando vc desliga uma link pra teste ele manda o trafego pro outro link rapidamente ou tem alguma demora?

Ja vim em outros foruns alguns colegas da area tendo o mesmo problema.

Vlw

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...

achei muito interessante vou comprar um para fazer os teste aqui em minha empresa. pois hj mesmo

tive problemas de um link ficar down por 1 hora causando um transtorno. kkkk

queria saber se muito difícil de fazer as configurações. alguém tem um vídeo de configuração.

pelo que li no post o melhor para esse serviço é Mikrotik - Routerboard Rb 750 5 Lan Giga Licença Nivel 4. ?

vlw

Link para o comentário

• 2 anos depois...
  Em 17/10/2014 às 17:45, regivaldogomes disse:

Styll,

de fato dos equipamentos baratos este acredito ser o melhor agora, agora se quiser resolver seu problema de vez tem que usar o Peplink 30 mais vc só encontra na thinnetworks.com.br os equipamentos Peplink são todos corporativos.

com esse Peplink não tem problemas com sites de bancos, receita, nfe?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...