Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Acer E5-511 / Z5WAL LA- B211P / Sem som interno e MSG Bateria conectada mas sem carregar

Featured Replies

Postado

Boa tarde.

 

Recebi o note Acer E5-521-263A de uma colega da facul com relato de liga mas não da vídeo. "Óbvio seria um AMD" acontece que ao me entregar nem ligar não estava e ao abrir o mesmo notei que a placa havia sido trocada e nele estava essa placa Z5WAL LA- B211P a qual estava sem o chip IO que deveria ser ENE kb9022q.

 

Encontrei o mesmo em uma placa sucateada porém do modelo Z5W1M LA-B511P, removi e instalei na Z5WAL LA- B211P, ligou carregou sistema porém ficou a mensagem: Bateria conectada mas sem carregar e o som só sai no fone.

 

Não tenho gravadora de IO então alguém poderia me auxiliar antes de comprar um novo IO se os modelos são compatíveis e se o defeito apresentado pode ser com relação ao IO?

 

Postado

Boa tarde!

 

Eu iria atras do circuito charger deste notebook, não tenho o esquema elétrico para lhe indicar onde ele fica, mas o som você já testou driver ou outro sistema?

Postado
  • Autor

Substitui o CI de audio e o CI que fica próximo ao conector da bateria. Também testei com windows 7 e 8 baixei drive direto do fabricante do dispositivo de audio. Só sai som no fone.

Postado

Será que essa placa irá "conversar" com essa bateria? Qual a tensão no source do pq304? 

  • 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Realmente é o IO. Adquiri um novo no ML já gravado pra essa placa e bastou substituir e tudo ficou funcionando 100%.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.