Postado 23 de Abril de 2020 6 anos Olá. Estou com um notebook Toshiba Satellite L755D com um problema relacionado ao reconhecimento do HD. 1º O HD não é reconhecido no Bios (intermitente - muito raro reconhecer, raríssimo kkk); 2º Fiz atualização do Bios da versão 1.50 para 2.10 (ok); 3º Resoldei o conector SATA da placa mãe. Antes da atualização, eu havia conseguido fazer reconhecer e até instalei o Windows. Mas quando desliguei e religuei a máquina o problema persiste. Quando entro no setup, o HD não é reconhecido. Já tentei todas as configurações possíveis sem sucesso. No to que ao ligar o notebook o motor do HD não gira, motivo de não ser reconhecido no Bios. Já substitui o HD e inclusive já testei em outras máquinas e funciona perfeitamente. Quando inicio o notebook dá a seguinte mensagem: Intel UNDI, PXE-2.0 (build 083). Registro que já fiz teste habilitando e desabilitando a placa de rede no Bios. Não tenho o esquema da Placa do notebook. Penso que algo não está startando o HD. Alguém tem alguma dica ou já passou por algo parecido. Conto com a ajuda dos amigos pois estou iniciando na érea e tenho pouca experiência. Grato, Hugo Sérgio.
Postado 23 de Abril de 2020 6 anos Causas possíveis de não reconhecer o HD : - Defeito no próprio HD - Falha no cabo ou conector, de ligação entre a placa mãe e o HD ( caso tenha ). - Diversos : - alimentação de 5 V, com falha no circuito. - comunicação de dados, com falha no circuito. - solda BGA com falha intermitente. Testes : - Se possível conectar o HD no conector do DVD. - Testar com outro HD. - Trocar cabo de ligação do HD ( caso seja conectado com cabo ). - Fazer ME no BGA.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.