Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Geladeira Brastemp BRM47 BRM47B em loop ao ligar a energia

Featured Replies

Postado

Tenho uma BRM47B e depois de uma queda de energia a geladeira começou a bipar como se estive ligando. A questão é que estava bipando várias vezes parecendo que a energia estava indo e voltando. Fui até o refrigerador e notei que ela permanecia ligada, o painel ligado, lampada interna ligada, porém estava com bips continuos como se estivesse ligando e desligando. Junto a este sintoma notei que o motor e ventoinha também desligava e ligava seguidamente. Este comportamento foi por umas 10 vezes e desliguei por algumas horas, ainda achando que estivesse com instabilidade na rede elétrica Algumas horas mais tarde, liguei novamente na tomada e depois de uns 6 ou 7 loops ela parece ter estabilizado, mas agora preocupado de desligar novamente e testar.

Neste mesmo forum estive neste post  com um sintoma de pane no painel, sendo que foi resolvido com a troca de um capacitor específico, mas eu pessoalmente estive buscando na internet e alguns relatos que o motor desligava logo ao ligar e foi sugerido a troca do relê de partida. Não achei nenhum caso semelhante ao meu. Alguma dica? Muito obrigado!

Post similar: 

Postado

Boa Noite Phelipe, pode ficar tranquilo que este sintoma não é de relé. Provavelmente seja o capacitor mencionado no post que vc viu até pq já fiz várias substituições destes capacitores para amigos aqui da minha região. Eu sugiro que substitua por um capacitor de 50V em vez de 35V.

Postado

Buenas,

talvez a causa não seja o mesmo capacitor do outro post, mas com quase certeza é um ou mais capacitores secos. Eu começaria trocando todos os que tem em volta do transformador.

Quando tem algum defeito no relé de partida (em algumas é um termistor e não um relé.. não sei se é o caso dessa) o compressor não parte, e ao desligar só ele desliga..a ventoinha continua funcionando. Por enquanto, podemos tirar o relé da lista de suspeitos. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.