Jump to content
thiagodiasjoaquim

dúvida AMD Asus Rx570 voltar BIOS original

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Comprei uma placa de vídeo usada AMD Asus Rx570 expedition oc 4gb (EX-RX570-O4G), o antigo dono relatou que a comprou com finalidade de mineração e teve problemas com upgrade de BIOS, eu arrisquei comprar a placa pois chegou fisicamente impecável e o preço foi muito em conta, além de se eu conseguir resolver o problema antes do prazo de devolução certamente ficarei com a placa.

Usando o GPU-Z constatei que o antigo dono provavelmente tentou realizar BIOS mod, pois a BIOS presente nela é da versão Strix.

Eu tentei trocar a bios  pelo ATIFlash e ATIWinFlash do Techpowerup atravéz do Windows e inclusive criando uma ferramenta de boot como mencionado no link: .

Em todas as situações as ferramentas não conseguem identificar a placa e sempre mostram o ERROR 0FL01, em resumo do que li em alguns fóruns, a solução para este problema não é viável apenas por software, sendo necessário também realizar um jumper no pino 1 e 8 da BIOS da placa.
Obs.: Imagens da placa e do erro do ATIFlash anexados.

Eu não tenho coordenação motora precisa o suficiente para realizar o jumper nessa placa, meu plano é ter certeza quais são os pinos 1 e 8 e pedir para alguma eletrônica relizar o jumper para mim, com isso eu consigo realizar o procedimento. Infelizmente eu não consegui encontrar o esquema elétrico dessa placa.

Caso alguém saiba algum outro método para tentar antes de partir para o jumper eu apreciarei bastante.

Se alguém puder realizar esse serviço a um preço acessível posso combinar até de enviar pelos correios, resido em Passos MG.

Perdoem qualquer possível equívoco  com o forum, essa é minha primeira publicação.

Eu encontrei apenas uma BIOS compatível com o modelo no TechPowerUp:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

03_placa.jpg

ERROR 0FL01.jpg

02_placa.jpg

Edited by thiagodiasjoaquim
Falta de informação

Amigo, melhor forma de regravar esse chip é removê-lo da placa e gravar o arquivo pela gravadora, esquema elétrico de placa de vídeo é algo raro de encontrar mesmo. 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Marcus Felix
      Prezados,
      Estou com uma box Android HTV 3, que não liga mais, fiz medições e vi que há setores depois das bobinas que não tem tensão.
      Eu não tenho referência para realizar os testes.
      Preciso dos valores das tensões de trabalho da placa do HTV3 para que consiga verificar onde ao certo está o problema.
      Encontrei aqui a imagem do HTV5 com as tensões mas, as placas são diferentes.
      Se puderem me ajudar fico muito grato !
    • By José Irlandio Sales Alves
      Boa noite, meu pai hoje tentou assistir as series dele de todas as noites em sua TV STI  LE4057i(C), o problema é que a TV não se conectou de forma alguma a NETFLIX, pesquisei e encontrei a solução uma atualização do software do televisor, ai mora o problema já procurei por todo canto nem mesmo no site da fabricante é disponibilizado o software.
      .
      Caso alguém post o aquivo aqui eu agradeço e por favor preciso de joinhas para fazer o download já que sou novo por aqui, desde já agradeço a todos.  
    • By frankfpc
      Ao fazer um processo de reinstalação via software da TV ela foi desligada no meio do processo devido terem batido no fio de energia e ter desconectado, e após esse processo, ela liga normal, vai pra tela da TV, demora alguns segundos e reinicia, já foi verificado os componentes e estão todos ok. Já foi tentado o reset forçado com ela, colocado no modo SDM, mas sempre reinicia. É necessário regravar a EEPROM, e pra isso eu preciso de um arquivo dela o qual não tenho, até encontrei nesse site, mas não consigo baixar devido a ausência de créditos.

Quem puder me ajudar ficarei grato!
    • By Diego Quaresma
      Bios Foxconn n15235
      Arquivo bios placa foxconn n15235
      Uploader Enviado 13-08-2020 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By Diego Quaresma
      Arquivo bios placa foxconn n15235

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...