Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

AMD Asus Rx570 voltar BIOS original

Featured Replies

Postado

Comprei uma placa de vídeo usada AMD Asus Rx570 expedition oc 4gb (EX-RX570-O4G), o antigo dono relatou que a comprou com finalidade de mineração e teve problemas com upgrade de BIOS, eu arrisquei comprar a placa pois chegou fisicamente impecável e o preço foi muito em conta, além de se eu conseguir resolver o problema antes do prazo de devolução certamente ficarei com a placa.

Usando o GPU-Z constatei que o antigo dono provavelmente tentou realizar BIOS mod, pois a BIOS presente nela é da versão Strix.

Eu tentei trocar a bios  pelo ATIFlash e ATIWinFlash do Techpowerup atravéz do Windows e inclusive criando uma ferramenta de boot como mencionado no link: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se..

Em todas as situações as ferramentas não conseguem identificar a placa e sempre mostram o ERROR 0FL01, em resumo do que li em alguns fóruns, a solução para este problema não é viável apenas por software, sendo necessário também realizar um jumper no pino 1 e 8 da BIOS da placa.
Obs.: Imagens da placa e do erro do ATIFlash anexados.

Eu não tenho coordenação motora precisa o suficiente para realizar o jumper nessa placa, meu plano é ter certeza quais são os pinos 1 e 8 e pedir para alguma eletrônica relizar o jumper para mim, com isso eu consigo realizar o procedimento. Infelizmente eu não consegui encontrar o esquema elétrico dessa placa.

Caso alguém saiba algum outro método para tentar antes de partir para o jumper eu apreciarei bastante.

Se alguém puder realizar esse serviço a um preço acessível posso combinar até de enviar pelos correios, resido em Passos MG.

Perdoem qualquer possível equívoco  com o forum, essa é minha primeira publicação.

Eu encontrei apenas uma BIOS compatível com o modelo no TechPowerUp:

03_placa.jpg

ERROR 0FL01.jpg

02_placa.jpg

Editado: por thiagodiasjoaquim
Falta de informação

Postado

Amigo, melhor forma de regravar esse chip é removê-lo da placa e gravar o arquivo pela gravadora, esquema elétrico de placa de vídeo é algo raro de encontrar mesmo. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.