Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung RV415 BA41 01891a tela piscando e fazendo zumbido

Featured Replies

Postado

O notebook funciona, mas apresenta um zumbido na placa verde da tela. Ja trokei a tela e ja trokei o flat, peguei de um rv 415 q tava aki na sucata e pernanece o msm zumbido. Algs vezes ele fica com a tela piscando, enfraquecendo a luz e aumentando, msm após a troca do flat e da tela. Outras vezes funciona normal. Mas, o detalhe é q isso só acontece qnd estou usando ele na bateria. Qnd conectado a fonte, ele nao faz o zumbido na placa logica atras da tela e funciona perfeitamente. Inclusive, se ele estiver na bateria e apresentar o defeito, se eu conectar na fonte, ele para e fica bom na hr. Daí se eu tirar da fonte, ele volta a apresentar o defeito de piscar a tela e fazer o zumbido. No monitor externo tb funciona perfeitamente. Qnd ela reduz o brilho automatico antes de apagar a tela pra descanso, ao reduzir o brilho o barulho reduz tb. E qnd conecto o carregador, o barulho para. 

O zumbido parece ser de onde marquei na foto anexa. Eu aperto ali com o dedo e o barulho reduz. Mas nao creio ser a tela, pois como eu disse, ja trokei tela e flat e o problema permanece. Acho q eh alg coisa relacionada a troca da fonte pela bateria, pq qnd usa a bateria é q da o problema. Qnd ele se alimenta da fonte fica perfeito.

20200726_113014.jpg

Screenshot_20200726-112953_Telegram.jpg

Postado

como vc disse que testou com outra tela e flat, e o problema persiste, seria interessante testar com outra bateria.

Postado

Olá amigo, baixa o esquema e veja os sinais no conector da tela com e sem a fonte conectada na rede AC para ter uma linha de raciocínio

Parece instabilidade da alimentação no backligth mas olhe os  capacitores a blindagem se tiver  pois não me recordo deste modelo se tem.

mas como o amigo ai falou antes de mais nala seria bom trocar a bateria se possível.  

Editado: por olneyjoner

Postado
  • Autor
On 7/26/2020 at 5:38 PM, olneyjoner said:

Olá amigo, baixa o esquema e veja os sinais no conector da tela com e sem a fonte conectada na rede AC para ter uma linha de raciocínio

Parece instabilidade da alimentação no backligth mas olhe os  capacitores a blindagem se tiver  pois não me recordo deste modelo se tem.

mas como o amigo ai falou antes de mais nala seria bom trocar a bateria se possível.  

Obg, estou aguardando a bateria pra testar, dps informo

@dadosbh vou experimentar uma nova bateria e aviso no q deu, obg

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.