Postado 28 de Agosto de 2020 5 anos boa tarde amigos Tenho uma fonte assimétrica MINIPA MPC 303d os potenciômetros com eixo de plástico estão ruins e preciso trocá-los, minha duvidá é simples posso substituir por um eixo de metal ou ferro, pois não estou encontrando com eixo de plástico? Editado: 15 de Setembro de 2020 5 anos por James Nasa
Postado 28 de Agosto de 2020 5 anos Se fosse num rádio valvulado com chassi 'quente' (sem isolação da rede elétrica), eu ia dizer pra ter cuidado Mas, numa fonte de bancada, pode trocar por um com eixo metálico que não tem stress: O eixo do potenciômetro é isolado dos contatos, só não é isolado da carcaça, mas como a carcaça geralmente é de plástico, ou se não for, é aterrada ou sem ligação elétrica com o resto do circuito, não tem perigo de choque.
Postado 29 de Agosto de 2020 5 anos Nao tinha pensado assim como o zazulak falou e que faz sentido mesmo. Mas eu procuro, o knob nao estaria isolando o eixo tambem evitando o contato com a carcaça? Editado: 29 de Agosto de 2020 5 anos por Jaolis Melhor encaixe de resposta
Postado 29 de Agosto de 2020 5 anos Autor @zazulak existe um potenciômetro duplo que o eixo gira para a esquerda e o outro para direita, ou seja em sentidos opostos. Caso exista qual o nome deste potenciômetro duplo Editado: 29 de Agosto de 2020 5 anos por James Nasa
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.