Jump to content
  • Content Count

    40
  • Avg. Content Per Day

    0.14
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    40
  • Country

    Brazil

Community Reputation

5 Level 1

About Jaolis

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Location
    Luís Eduardo Magalhães, Ba, Brasil

Recent Profile Visitors

173 profile views
  1. Valeu pela informação, o que você sugere que eu faça sem possuir o esquema da placa? Ou se tem um possível componente que esta causando esse problema.
  2. Então Cláudio, na verdade o problema ja se apresentava antes mesmo de fazer a atualização de BIOS. Ate suspeitei que fosse a bios que havia corrompido e regravei ela novamente com firmware atual que baixei no site da gigabyte, mas nao resolveu nada. Quanto as tensões nos pinos, sim tem os 3VSB em todos (3.3v) No momento eu nao tenho nenhum outro chip de BIOS igual para substituir e também nao tenho outro SIO. Poderia suspeitar que fosse um desses 2 com problema? Pois ate o momento o que consegui verificar na placa foi isso que postei no fórum.
  3. Seguindo os passos do start da placa mae, temos os seguintes: 1- tensão dos 5VSB no fio roxo do ATX OK! 2- tensão no pino da chave de power 3.3v ok. Nível lógico com 3.3v no pino 104 do SIO (PANSWH) vai a zero e logo após volta aos 3.3v após pressão botao power. 3- tensão de 3.3v no pino 95 do SIO (SYS_3VSB) apenas com a fonte conectada na energia. 4- Pino 114 do SIO (RSMRST#GP55) com 0.72v. nao acontece nada após pressão no botao power. 5- Pino 101 do SIO (PWRON) com 3.3v, vai a zero e volta aos 3.3v apos pressão do botao power. 6- Pino 106 do SIO (SUSC#GP43 ou SLP4_L) com 0.03v nao acontece nada apos pressão no botao power. 7- Pino 100 do SIO (SUSB#) com 0.09v nao acontece nada apos pressão do botao power. 8- pino 105 do SIO (PSON#) com 5v, nao acontece nada apos pressão power. 9- pino 126 do SIO (VIN1) com 0v e nao acontece nada apos pressão botao power. 10- Pino 48 do SIO (ATXPG/GP30) com 0v e nao acontece nada apos pressão botao power.
  4. Retirei a bios mas continua com tensão baixa.
  5. Galera, então verifiquei no SIO: Pino 34 esta com 2.17v e os pinos 64 e 96 receb 3.3v Pino 104 PANSW com 3.3v quando acionado botao power a tensao cai para 0v e volta a 3.3. Pino 95 SYS_3VSB está com 3,3v. Pino 101 PWRON recebe 2.4v Pino 100 SUSB com 0.14v. Pino 106 SUSC com 0.14v Pino 105 PSON com 5.12v. Pino 98 VBAT esta com 0.28v. A bateria CR2032 esta com tensão de 2.4v e quando coloca na placa fica 0.5v. nao sei porque. Tensões nos fios verde, cinza no conector atx nao mudam quando acionado o botao power. Também percebi que esse lugar da placa na foto esta aquecendo levemente. O mosfet que coloquei o ponto verde é quem regula os 5v do PSON ou 5VSB para 3.3v . Chave power esta com tensão de 3.3v.
  6. Sim esta esta baixando quando pressionado o botão power.
  7. Galera Nao encontrei o datasheet desse SIO ITE 8686E para download em lugar nenhum. Porem tive a ideia de buscar o esquema de alguma outra placa mae parecida que possa usar o mesmo SIO e assim conseguir ver pelos menos a pinagem dele. Nao sei se aqui no fórum ja falaram sobre isso, creio que sim, todavia estou registrando dessa vez para quem sabe ajudar alguém que esta com a mesma dificuldade. Vou colocar a foto esquema do SIO de outra placa mae e a foto real do que procuro que está na placa aqui. O modelo que eu estava buscando é o ITE 8686E e esse que achei é ITE8686 sem a letra E no final, creio que seja o mesmo, ou estou enganado? Haha Se alguém souber que faz diferença essa letra no final, comenta aí por favor.
  8. Opa, Vou baixar o datasheet aqui novamente e verificar pelo SIO. Valeu
  9. Vou verificar isso aí, depois retorno o resultado aqui. Valeu.
  10. Ja medi as tensões no conector da fonte, apresenta os 5v tanto no PSon quanto no standby. Tem tensão também nos pinos do botão power. Verifiquei também no conector da fonte se a tensão do PSon e standby caía quando é feito o curto no pino power, mas a tensão nao cai. Forcei o start da placa com o jumper na fonte, a placa ligou. Verifiquei se havia algum componente superaquecendo mas nao encontrei anormalidade. O super I/O esta recebendo alimentação conforme verifiquei com o datasheet. So nao sei se a alimentação dele esta correta, pois nao tenho ainda o esquema dessa placa.
  11. A placa esta semi nova, o socket esta perfeito. Verifiquei também o cristal, substituí mas continua com o problema de nao ligar.
  12. Fiz o teste assim também, com o conector 12v desconectado mas mesmo assim ela nao liga.
  13. Pessoal, Peguei uma placa mae gigabyte H310M DS2 semi nova com defeito que nao quer ligar, nao starta. Primeiramente fui testar ela sem nada nem processador e ela startou e girou o cooler, blz. Depois coloquei um processador (ja testado e funcionando) aí a placa nao ligou, nem girou cooler nem nada mais. Bem removi o processador novamente e tentei ligar sem nada sem ele e continuou sem dar sinal algum. Verifiquei se havia curto no conector 12v da um breve apito e para. Verifiquei curto no conector 24 vias que liga a fonte e normal. Verifiquei tensão nos pinos da chave de start e apresenta os 3.3v Troquei a bateria da bios. Resetei a bios. Atualizei a bios externamente com a última atualização disponível no site da gigabyte. E continua do mesmo jeito a placa sem ligar nada. Alguma dica de algo mais que pode ser verificado? Agradeço desde ja a todos que puderem ajudar.
  14. @Leonildo o integrado da lan, nao esta aquecendo, o mosfet sim esta esquentando mas ele está bom, e como falei o curto persiste sem o componente no lugar..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...