Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnica de soldagem de componentes TQFN

Avalie este tópico:

marcussmc

Posts em destaque

Bom dia amigos, eu gostaria de saber dos mais experientes se existe uma técnica apropriada para soldagem de componentes com encapsulamento TQFN, geralmente PWMs de placas de notebooks, pois eu apanho bastante na hora de fazer a soldagem deste componente, levando muito tempo para que o componente fique certinho na placa sem correr riscos de ficar algum pino sem solda. Gostaria da ajuda dos amigos com mais experiência neste tipo de trabalho.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Petersoncara, foi muito proveitoso o vídeo, mas eu so consegui realmente fazer a solda, com fluxo(amtec 559) e o ferro da estação de solda com a ponta chanfrada, coloquei um pouco de solda na ponta do ferro e passei nos pads com fluxo, então realmente vi que ficou uma soldagem de primeira, como no começo do vídeo, verifiquei através de um microscópio usb.

Um abraço a todos e fica ai a dica.

Link para o comentário

Petersoncara, vc é de onde, vi que vc é de Itaporanga, aqui na Paraíba existe uma cidade com o nome de Itaporanga não sei se é a mesma, mas se for então somos conterrâneos.

Um abraço.

Por estas e outras razões é que solicitamos que os usuários coloquem cidade e estado no perfil, mas pouca gente liga para isso.

Link para o comentário

obrigado pela dica ablacon64  não tinha me atentado a isso até então já alterado!

grato

Petersoncara, vc é de onde, vi que vc é de Itaporanga, aqui na Paraíba existe uma cidade com o nome de Itaporanga não sei se é a mesma, mas se for então somos conterrâneos.

Um abraço.

Por estas e outras razões é que solicitamos que os usuários coloquem cidade e estado no perfil, mas pouca gente liga para isso.

Link para o comentário

Amigos peço desculpas, não era minha intenção causar polêmicas, e sim tentar fazer com que colegas de profissão da mesma região ficassem mais próximos e com isso compartilhassem conhecimentos juntos.

Abraços.

Não criou polêmica, relaxa. O cadastro do fórum é para isso mesmo, criar amizades. Por isso é importante preencher os dados corretamente, se identificar como técnico experiente ou iniciante, de que área, etc, assim fica até mais fácil de outras pessoas ajudarem quando o cara posta uma dúvida.

Link para o comentário

Um abraço.

A técnica de soldagem é particular, cada um cria a sua na prática, no dia a dia. Está correto em buscar conhecimentos e entre eles decidir qual é o melhor para o seu caso. Uma dica é praticar e testar os métodos em placas sucatas.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...