Jump to content
jcarlosrian

notícia Tela display Aspire M5 481T

Rate this topic

Recommended Posts

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By elvis l santos
      Pessoal estou com problema de tela branca em um notebook positivo premium  n9410, já troquei tela, cabo flat e nada, acredito que seja algum componente da placa, estou precisando o esquema elétrico do mesmo para que possa fazer as medições, só estou com essa máquina no momento para negócio, e dependo da venda para pagar algumas contas, pois essa pandemia não tem sido fácil, se alguém poder me ajudar eu desde já agradeço.

abraço a todos,

Elvis
    • By Joilson Julião
      Ola a todos

Alguns dias chegou esse notebook na assistência sem ligar, de acordo com os relatos do cliente o mesmo parou de ligar, sendo que de vez em quando ele liga.
      Nos testes iniciais ele não apresenta consumo na fonte assimétrica, porem nos pinos 1, 2, e 3 do PQ22 apresenta tensão oscilante 3,8v - 4,1v

Alguém já encarou esse sintoma?

Agradeço desde já.
    • By Mayara Figueiredo
      pessoal, tenho um ideapad 330 e ele apresenta uma falha na tela que aconteceu do nada, ele não caiu nem nada. Apenas tava assistindo aula, fui pegar um lanche e quando voltei a tela estava rosa e só uma faixa no canto superior normal. Vocês têm  algum palpite do que pode ser? pois dependendo do problema ficaria muito caro, vou por fotos de como ele está (as vzs oscila do rosa para o verde) e algumas teclas não estão funcionando direito ( a interrogação não funciona e outras estão funcionando como se fosse a tecla ao lado)

• By Roberto275803
      Colegas,

Estou notebook chegou aqui com tela branca. Fui logo checar U4901 componente G5285T11U-GP e o problema estava nele. Tinha 3.3 v pinos 4 e 5 , tinha sinal entripe pino 1 com 3,15 v mas não tinha 3,3 v no pino 3 LCDVDD.

Troquei o o notebook voltou a funcionar normal. Reinstalei windows 10 e entreguei para o cliente. 

1 semana depois ele retornou e agora com tela preta e 8 beeps ao ligar. Fui  checar o serviço que tinha feito e agora não tinha entripe pino 1 e portanto nada de LCDVDD. Então fiz um jumper para testar entre 4 e 3 e voltou  3.3 v , mas continuou tela preta e bipando 8 vezes.

Troquei cabo flat e tela de outro notebook e nada. Coloquei a tela deste no outro e tudo ok. Queria comparar as tensões no LVDS mas o cliente precisava do aparelho funcionando então entreguei e fique com este aqui para reparo.

Este sinal de Entrip pino 1 do U4901 vem do PCH. Antes de condenar o PCH eu queria entender como funciona este circuito dell de reconhecer se tem tela instalada, através de qual pino.  Não parece ser uma tensão que cai de 3.2 v para 0v com a tela conectada, parece mais comunicação de dados como nas fontes da dell.   Por que tudo indica que SIO  gerencia a tela e informa ao PCH para mandar o video, enquanto a tela não é identificada fica sempre 8 beeps. 

Funciona com tela externa na  VGA e HDMI.

Abs,

Roberto

• By Jardelyce
      Como faço pra entrar no menu se serviço dessa tv ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...