Jump to content
metal_gear

resolvido Combate S4 Liga mas Porem Sem Sinal Tunner 1 e 2

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá Galera do Fórum EletronicaBr.

Modelo: TocomSat Combat S4

Defeito Apresentado: Liga consegue se interagir em seu menu, mas os TUNNER 1 e 2 não apresenta sinal.

As bobinas apresentam a tenção nos 12V conforme mostra a foto.

Fiz inspeção visualmente e parece estar tudo OK

TocomSat Combat S4.jpg

Edited by metal_gear

@GameMax T1= 25V e T2= 24V Lembrando q ele ficam tendo variações de 22V a 27V na hora q esta medindo e depois estabiliza nessas tenções....

Se tiver osciloscópio ou frequencímetro meça a frequência

Aqui estou pegando e efetuando a troca desse dois capacitores próximos as bobinas (100uf x 25v).

*Trocar sem medir eles

• Like 1

essa tensao esta errada, verifique seu multimetro... a tensao tem que ser 13v ou 18v... se der acima ou abaixo disso esta errado. verifique os geradores de pwm dos tuners e troque-os... caso nao resolva tente trocar os tuners que deve resolver. ou ate mesmo o modulador do tuner. e complicado medir e achar o defeito com precisao é mais facil trocar e ver o resultado. retire de alguma sucata

@fabioagreles  Valeu Valeuu Valeuu  Mesmo, deu certo troquei os ois capacitores e voltou a funcionar perfeitamente

Obrigado Fabio Agreles.

tbm agradeço tbm os outros membros q tentaram ajudar....

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Reuel_info
      Bom esse note foi derramado cappuccino no teclado e o cliente viu no youtube que aplicar desengripante ajuda para as teclas não ficarem grudando, kkk, imaginem o estado que esse note chegou aqui, a sorte do cliente e que tinha um plástico por baixo do teclado que impediu do liquido cair direto na placa mãe, caiu um pouco no conector do teclado e nas portas usbs do lado do power, fiz a limpeza em tudo, troquei o teclado, mas a tecla tab fica disparada mesmo sem o teclado conectado, sei que este modelo ainda não tem esquema disponível, essa placa usa o Kb9010qf c4, já verifiquei em volta do sio e do conector do teclado e não achei nada, fiz o teste também com o teclado conectado, todas as outras teclas funcionam, defeito somente no tab, como descobrir sem o esquema qual pino do sio e responsável pelo tab, datasheet também não encontrei, quem puder ajudar agradeço.

• By XKing Infinityx
      Bom pessoal, seguinte, peguei essa placa na mão do cara pra tentar arrumar. De cara vi que a GPU tava trincado. A placa ligava e a GPU esquentava ao ponte de não conseguir manter o dedo. Blz...
      Como eu tinha uma sucata de 1060 da MSI 6GB, troquei a GPU, porém não deu imagem. Então retirei as memórias ( que estavam bem oxidadas ) e coloquei o da MSI (6GB) e troquei a bios. A placa ligou e deu imagem sem nenhum artefato [ fiquei feliz ]. Mas pra meu desânimo ao entrar no windows aparece de cara listras na tela e a mensagem no gerenciador com erro 43 (Windows interrompeu este dispositivo ...). Minha dúvida é: Como a placa era de 3GB com 6 memórias de 512mb, e eu coloquei 6 memórias de 1GB, devo modificar mais alguma coisa na placa?
    • By barcelos32
      Recebi esta TV  de um cliente que não apresentava imagem, LEDs piscando até apagarem por completo, sem som de start. Retirei o flex esquerdo da tela e os leds estabilizaram, som de início tocou normalmente mas continuou sem imagem. Coloquei uma fita durex de 5mm do 8 ao 16 terminal do flex esquerdo, contando de fora para o centro e a TV ficou perfeita.
    • By papaleos
      boa tarde essa placa chegou totalmente morta não acende led algum
      olhando as bobinas nenhuma apresenta curto
      e as tensões tem 5v na pl4501 a pl4502 tem uma tensão estranha de 0,37v e o pu4503 aquele lentamente ate ficar bem quente 
      ja troquei o pu4503 e tudo na mesma.
      obrigado a todos

• By Agnaldo Dionísio de Oliveira
      boa tarde pessoal
      tv lg as vezes liga e funciona o dia todo, mas se desligar sozinha apaga até o stand by e não liga mais, pra voltar a ligar só depois de um tempo fora da tomada. alguma sugestão do que pode ser? desde já agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...