Jump to content

fabioagreles

Participative EBR
  • Content Count

    145
  • Avg. Content Per Day

    0.05
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    363
  • Country

    Brazil

Community Reputation

101 Medal 2

2 Followers

About fabioagreles

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 01/15/1984

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Garanhuns / PE / Brazil

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. A tensão é regulada pelo circuito em volta do indutor (resistores). Por exemplo, se for se basear no Az América S1005, ele tem as tensões 5v (feita pelo regulador maior de 8 pinos) e 3,3v, 1,2v e 1,1v feita pelos reguladores que lhe mencionei (SY8009). Ou seja, os reguladores são todos iguais mas o circuito em volta determina a tensão de saída.
  2. Olá @Tiago Paulo! Esses reguladores são muito usados na maioria dos receptores e podem ser substituidos por outras referências. Tenho quase certeza que os do az américa / tocomsat, dão certo nesse. Normalmente eu observo qual pino vai para o indutor e se coincidir eu coloco. A referência que costumo comprar é SY8009. Você pode retirar eles e se ficar curto nos capacitores cerâmicos smd próximos a eles, o processador está danificado.
  3. Sim amigo. Acha no Mercado Livre (um pouco mais caro). Eu normalmente compro no Aliexpress. Processador M3526 ALCAA
  4. Sim. Esse modelo quando faz isso quase certo de ser processador. Se tiver fonte assimétrica poderá ver o consumo bem mais alto do aparelho. Outra coisa que pode fazer é ver se ela está conectando (pegando ip) no cabo de rede, caso não esteja provavelmente a descarga veio por essa porta LAN, danificando o processador.
  5. Olá amigo! Quase certeza que seu aparelho está com o processador danificado. O curto está nele. Se você medir a linha de 3v3 com o terra provavelmente achara um curto ai ou alto consumo se injetar essa tensão com fonte assimétrica. Consertei dois aparelho desse mês passador que o defeito foi justamente raio que veio pela porta LAN. Como pode ver esse modelo não tem c.i. LAN pois o controle é feito diretamente pelo processador.
  6. Se você reparar no Mosfet que circulei em azul o mesmo está danificado. Porém ele alimenta parte do processador e quando faz isso certamente o processador está em curto. Pode testar se tem curto do pino 8 da memória para terra ou injetar os 3,3v com fonte assimétrica nesse mesmo pino e ver o alto consumo.
  7. Aqui tenho vários que não adianta trocar processador. Exemplo. Az América S1007+ Plus Usa processador M3526ALCAA (Informações dizem que esse processador possui uma memória interna que no caso do Az América precisa ser gravada para o aparelho funcionar) Colocando esse processador com essa memória virgem o aparelho nem liga. Colocando em receptor, tipo Duosat, ele funciona normal. Linha Az América / América Box / Freesky que usa processador GX6629DQ (S1009, Champions, S205 Plus...) O aparelho funciona mais com mensagem de erro no Número de Série. Linha Alphasat que usa SPHE1507. Aparelho funciona mais com mensagem de erro na autenticação. Outros aparelhos que usam esse mesmo processador (Tocomsat: Festa HD, Combate S / Phantom: Arena) funcionam normal já que a autenticação é feita por chip.
  8. Não. Tem que ser do Plus. Tente baixar o que upei.
  9. RAIZ DO AZ AMÉRICA S1009+ PLUS (WINBOND) Visualizar Arquivo Segue dump do receptor Az América s1009+ Plus. Marca da nand: Winbond Gravadora: RT809H Uploader fabioagreles Enviado 01-02-2020 Categoria Receptores Satélite, Cabo, DVR e HDVR  
  10. 9 downloads

    Segue dump do receptor Az América s1009+ Plus. Marca da nand: Winbond Gravadora: RT809H
  11. Sim, serve. Você só precisa da cópia dos dados de um S1009 PLUS que também usa Winbond.
  12. Olá amigo. Verifique se o regulador de 3,3v próximo ao tuner está ok. Dá muito defeito nesse componente.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...