Postado 27 de Março de 2021 5 anos estou com um notebook samsung q estava com os seguintes problemas: 1 curto nos mosfets do processador. troquei os q estavam ruins... 2 o mosfet canal P (na placa é o q63) estava com a tensão alterada, impedindo a placa de funcionar normalmente. fiz a troca... a placa começou a dar vídeo normalmente... mas ficou com um problema que não sei o q é... ela liga normal, inicia o sistema... mas se eu pedir pra desligar o windows, se for no windows 7, ela fica em "encerrando" e chega um ponto q ela trava e não desliga. a placa desliga o hd normalmente mas não apaga os leds (pra ficar só o led do standby)... se for o windows 10, quando manda desligar o windows, a tela se apaga (como normalmente o windows 10 faz) e o notebook não desliga... tenho q forçar o desligamento pra poder desligar... testei com o winPE e acontece a mesma coisa. se eu entrar no setup e sair salvando (que vai fazer a placa reiniciar) ela sai do setup, a tela fica preta, mas o notebook trava e fica assim por um tempo até desligar... aí eu ligo de novo e funciona... testei processador, memória... está tudo ok...carregador está ok também... regravei a bios e o problema persistiu. aí voltei com a bios dele mesmo q estava ok (pelo menos eu creio q esteja, pq as outras bios q gravei ficou dando o mesmo sintoma) quem puder me ajudar, ficarei grato... desde já agradeço à todos!!! OBS.: se tiver algo fora das regras, notifique para eu corrigir ok?? Editado: 11 de Abril de 2021 5 anos por jadeilson123
Postado 27 de Março de 2021 5 anos @jadeilson123 Qual pente de memoria está utilizando é PC3 ou PC3L?
Postado 27 de Março de 2021 5 anos Autor @FLAVIOTECH estou usando pc3... 2 pentes de 2gb cada um. mas testei com 1 pente só e fica do mesmo jeito...
Postado 27 de Março de 2021 5 anos @jadeilson123 amigo, se pudesse postar as tensões nas bobinas todas com a placa mãe ligada só para ver se tem uma oscilação de tensão em alguma é um caminho de analise.
Postado 27 de Março de 2021 5 anos Autor @FLAVIOTECH certo. vou fazer as medições e posto os resultados
Postado 27 de Março de 2021 5 anos Autor 1 hora atrás, FLAVIOTECH disse: @jadeilson123 amigo, se pudesse postar as tensões nas bobinas todas com a placa mãe ligada só para ver se tem uma oscilação de tensão em alguma é um caminho de analise. L3: 1= 1.34V 2= 1.5V L2: 1= 0.89V 2= 1.06V L502: 1= 9.9V 2= 0.96V L501: 1= 11V 2= 0.96V L506: 1= 0.39V 2= 0.44V L509 1= 0.95V 2= 0.89V L510: 1= 1.85V 2= 1.8V L511: 1= 2.81V 2= 3.37V L512: 1= 5.16V 2= 5.07V fiz as aferições baseando no boardview da placa. por isso usei o 1= e 2=. estou seguindo o esquema... todas as tensões aferidas com a placa ligada sem nenhuma midia de boot com um pendrive conectado, algumas tensões mudam um pouco (pra mais) se quiser ver as tensões das bobinas com um sistema carregado, avise q eu faço as aferições de novo e edito este comentário adicionando as tensões aferidas com o sistema carregado...
Postado 12 de Julho de 2021 4 anos @jadeilson123 Tive o mesmo problema com um Samsung NP300e4A-BD1BR. A solução foi resetar a bateria 3V, pra isso terá que desmontar toda placa, pois fica embaixo, apenas removi a bateria , deixei fora por uns 2 minutos fora e ainda fiz um curto entre o positivo e negativo do conector da bateria na placa, para realmente fazer o reset. Após isso , remontei e funcionou tudo perfeitamente. Tenta ai que irá dar certo. Abraço
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.