Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
PauloBarros

Bonder com Algodão resolve?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

PauloBarros    0

Bom pessoal estou com uma carcaça de notebook, onde os o apoio dos parafusos que seguram a tela a dobradiça se partiram, ouvi e li sobre Bonder com algodão para resolver esse meu problema, este método resolve definitivamente, se não, quais outras maneiras posso buscar para resolver?

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo já tentei o tal bonder com algodão, pra mim não funcionou, e tentei mais de uma vez, existe sim uma resina própria pra isso, mas se você estiver tentando fazer um replast na parte de dentro da carcaça, e não for aparecer pode utilizar durepox, eu faço assim junto as partes plásticas que quebraram (no caso os suportes para as arruela de metal onde vão os parafusos) e refaço ao redor com muito cuidado. Se você não tiver aquele molde que quebrou você criar um com a durepox, a vantagem é que ela é uma massa e você pode modelar ela como precisar, ai coloca a arruela dentro e espera secar. O único problema é que demora pelo menos 24 horas para secar bem ok. Se não ficar bem seca não funciona. Quando for fechar a carcaça se ficou um pouco grande o reparo, você pode utilizar uma lima ou lixa para modelar melhor e retirar o excesso da durepox. Olha da um pouco de trabalho mas faz com calma que o resultado fica excelente. 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
malagueta    97

Meu amigo eu sempre usava cola desse tipo ai estava andando aqui pelo fórum achei uma dica mágica.

 

Você pode ir em qualquer casa tipo Dental onde pode se comprar equipamentos para dentista e procura Resina Auto e otima ajuda muito e é muito forte, e para as partes presta vc pode utilizar Grafite em Pó para deixar mais delicado o teu serviço. 

real_20111007110037conjunto_auto.jpg.39b418dc56aa648b6cc4dd77c1ddba6b.jpg

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
Ricardo Rossi    109

posso falar por experiência própria , comigo funciona sim , mas com alguns cuidados

sempre que vou colocar o algodão com super pego as buchas e soldo algumas fios envolta

assim ele não solta com facilidade

tenho note funcionando assim a anos

 

nessa semana vai sair um lenovo G460 posto as fotos

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
polgames    38

Eu costumo usar araldite em muito dos casos.. e tem me atendido muito bem... algumas vezes está tao feio a carcaça q uso durepox...

 

Ja usei bonder com algodao...mas achei q da muito trabalho. ..

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
barcelos32    85

Bom Gente!

 

Tenho uma assistência aqui no interior de Minas e é comum entrarem equipamentos com as porcas soltas das carcaças ou carcaças quebradas. Eu, particularmente, resolvo reinserindo as porcas aquecidas nas bases com a ponta do ferro de soldar. Eu uso um ferro só pra isso porque o plástico acaba com a ponta do ferro. Depois de recolocada a porca no lugar, eu analiso se precisa de reforço e faço isso com plástico de hélice de cooler velho derretida também com a ponta do ferro. Plástico não tem jeito, ou derrete bem pra vulcanizar, ou não fica bom. Às vezes, quando não tem quase nada das laterais da porca, eu coloco um pedacinho de fita adesiva na base da porca, encho o local com araldite e mergulho a porca no local certo. A fita é pra evitar que o araldite invada a rosca da porca por baixo. Pra mim tem funcionado muito bem. Ah... a cura ideal do araldite é de 24 horas independente do que vem escrito na embalagem. Pra derreter plástico é aconselhável usar uma boa máscara de gases pra evitar inalar as dioxinas que são cancerígenas e eu uso uma da ALLTEC modelo CMC-1. Todo reparo em plástico aqui faço com derretimento. Nas rachaduras eu insiro com a ponta do ferro de soldar um pedaço de clip de papel que moldo na forma de um Z, perpendicularmente à rachadura, e depois cubro com mais plástico derretido. Fica super forte e é facílimo de fazer. Não volta um equipamento em garantia fazendo assim. Espero ter ajudado quem como eu ainda sofria com isso.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
electro    0

Aqui usamos uma resina odontológica, são dois produtos um liquido e uma espécie de pó da marca JET.

vira praticamente plástico de novo, recomendo.

no ML deve ter para vender.

 

8)

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
K0rTy    1.059

Já usei bonder e algodão resolveu mais depende muito de onde e que parte foi danificada... mais eh claro que pra uma solução mais definitiva seria a resina... deixa a dobradiça mais frouxa pra nao repetir o problema e boa.. não tive retorno

 

enfim... pra uma solução rapida e quando não tiver a resina bonder e algodão...

 

pra uma solução definitiva a resina indicada ai pelos colegas....

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
tarcisoamaral    246

Já peguei notebook para concertar e tinha esse cambiarra (algodão e superbonder)... nem sábia o que era. De qualquer forma adptei um parafuso com porca (tive que abrir o buraco um poco), e para fixar o parafuso no chasi da maquina sempre usei DENCOR, aprendi com meu tio dentista que me mostrou um vez para reparar iscas artificiais, é dura igual DENTE... muito boa! quebra o note mais não quebra a cola. Abraço, da joinha quem não conhecia DENCOR !!!

DENCOR_LIQUIDO_60_ML.JPG.245d405307d7f2c6f5dc0c7bc320df0b.JPG

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
grtecno®    7

Usar essas resinas de dentista misturando pó de toner fica duro que nem pedra, melhor que só eles

uso ha mais de 10 anos e funciona bem para carcaças em geral.

 

uma dica: raspasr um pouco do plástico e molhar antes com o líquido puro antes de usar a resina, agarra melhor

 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
anderhodel    96

Eu uso super bonde com algodão, em alguns casos não funciona, em outros casos eu uso araldite, vejo que o pessoal usa muito estes pela facilidade de encontrar na vendinha da esquina, mas quem usa super bonde com algodão tome muito cuidado, pois tive uma péssima experiencia, o algodão embebido com super bonde gruda na hora na pele e no meu caso o algodão caiu no meu dedo , tirei com o outro e grudou no outro e assim por diante, ate a hora que começou a secar e esquentar e corri para o banheiro para ver se esfriava e não adiantou nada, pois era interno e queimou muito. :))

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×