Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

barcelos32

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.06
  • Posts

    223
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    346 [ Doar ]

Última vitória de barcelos32 foi em 1 de Novembro 2020

barcelos32 seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Sobre barcelos32

  • Data de Nascimento 03/08/1971

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Leopoldina
  • Texto pessoal
    Compartilhar o conhecimento é perpetuar a sua história!...

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de barcelos32

Explorador

Explorador (4/14)

  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois

Escudos Recentes

133

Joinhas

  1. BIOS AIO Dell Inspiron 5400 IPTGL-CL REV:A00 Visualizar Arquivo Arquivo BIOS do AIO Dell Inspiron 5400 extraído do arquivo original baixado no site da Dell. Uploader barcelos32 Enviado 26/09/2023 Categoria Dell  
  2. 7 downloads

    Arquivo BIOS do AIO Dell Inspiron 5400 extraído do arquivo original baixado no site da Dell.
  3. Seguindo a dica do colega da MJ Soluciones Oficial em seu canal no youtube com link, consegui resolver o defeito de imagem trêmula de duas TVs deste modelo.
  4. Recebi este notebook com led âmbar aceso na tecla de wi-fi e tecla caps-lock com led branco piscando duas vezes. Este sintoma, segundo o fabricante, é falha no BIOS e, após regravar 3 vezes o chip sem sucesso, resolvi tirar a bateria do CMOS e curtocircuitar os terminas dela por 5 segundos com o adaptador AC desconectado. Depois disso o notebook voltou a dar vídeo normalmente.
  5. TV Semp Toshiba chegou ligando sem imagem. Após os testes encontrei dois capacitores esgotados na linha de alimentação dos LEDs (CW963 e CW9361 ambos 22uf por 250V). Após a troca, os LEDs da tela voltaram a acender e a TV funcionou normalmente.
  6. Ressolda no CI de áudio ou troca do jack de áudio. Apenas tirar o jack não serve como teste. Já resolvi vários aqui com este defeito.
  7. Se o diodo estiver realmente ruim acredito que pode trocar por este sim. Deixe em teste pra confirmar que ficou ok. Lembre-se que neste modelo os capacitores eletrolíticos metálicos precisam ser trocados, principalmente ao redor do processador e memorias. Seria bom ter um testador de ESR que faça a aferição diretamente na placa para que possa trocar apenas os defeituosos. Pode colocar um eletrolítico comum no lugar dos metálicos que você retirar.
  8. Esquema elétrico placa-mãe desktop H55-M Visualizar Arquivo Esquema elétrico placa mãe desktop H55-M. Uploader barcelos32 Enviado 09/02/2023 Categoria Diversos  
  9. 5 downloads

    Esquema elétrico placa mãe desktop H55-M.
  10. Notebook deu entrada na assistência sem detectar o carregador original e sem carregar a bateria. No conector DCIN da placa, contando da direita para a esquerda, não havia 3,3V no terceiro terminal, que é o sinal necessário para a placa detectar o carregador original dell. Esta tensão é gerada na placa e aliementa o pino central do plug do carregador. Após analise do esquema, percebi que o PD1 (diodo de proteção ESD) estava em curto. Retirei o diodo e a placa voltou a funcionar normalmente, aparecendo a tensão de 3,3V no terceiro pino do conector do rabicho do DC Jack. Este diodo é uma proteção anti-estática e deve ser substituído. Caso não tenha um, é possível deixar sem, todavia você perderá a proteção ESD.
  11. Esquema ACER E5-511 COMPAL Z5WAL LA-B211P Visualizar Arquivo Esquema COMPAL Z5WAL LA-B211P Uploader barcelos32 Enviado 28-10-2022 Categoria ACER  
  12. 5 downloads

    Esquema COMPAL Z5WAL LA-B211P
  13. Recebi esta placa com erro de OLP OVER HEAT (Led Amarelo Piscando, Verde Apagado e Vermelho Aceso). Regravei a EEPROM e o erro persistiu. Após analise comparativa com outra placa notei que o conector do Sensor OLP CN251 estava dando 0.585 KOhm entre os seus terminas e numa placa boa a impedância era de 13.3 KOhm. O defeito era no CI IC251 LM393G. Após a troca do CI o erro desapareceu.
  14. Recebi esta placa com erro de Sensor OTP. Regravei a EEPROM e o erro persistiu. Após analise comparativa com outra placa notei que o conector do Sensor OTP CN251 estava dando 0.585 KOhm entre os seus terminas e numa placa boa a impedância era de 13.3 KOhm. O defeito era no CI IC251 LM393G. Após a troca do CI o erro desapareceu.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...