Postado 27 de Maio de 2021 4 anos Amigos, Estou com um monitor Samsung S20B300 com a imagem negativa: Como tenho outro monitor igual fiz algumas trocas e constatei que o defeito está na tela LTM200KT08. Vejam que esta tela não está arranhada e sem manchas. Preciso de ajuda para testar e corrigir este defeito.
Postado 27 de Maio de 2021 4 anos Olá, Esse defeito normalmente está relacionado ao cabo flat ou falta de alimentação. Já tentou limpar o mesmo? Não sei se quando você inverteu as telas chegou a inverter o flat... Se mesmo tendo avaliado as outras opções (flat ou falta de alimentação) então teria que partir para uma analise da tela, pessoalmente nunca peguei um com esse defeito que fosse a tela.
Postado 27 de Maio de 2021 4 anos Autor 11 horas atrás, Daniel Alves Costa disse: Olá, Esse defeito normalmente está relacionado ao cabo flat ou falta de alimentação. Já tentou limpar o mesmo? Não sei se quando você inverteu as telas chegou a inverter o flat... Se mesmo tendo avaliado as outras opções (flat ou falta de alimentação) então teria que partir para uma analise da tela, pessoalmente nunca peguei um com esse defeito que fosse a tela. Tenho dois monitores iguais. Troquei suas telas e placas. Cheguei a conclusão que o defeito está na tela e não na placa do monitor ou no flat. Já limpei e troquei os flats.
Postado 27 de Maio de 2021 4 anos Sim, esse defeito na maioria das vezes eh da propria tela ! No caso de monitores não se conserta ela e sim faz a substituição da mesma.
Postado 27 de Maio de 2021 4 anos Autor 6 minutos atrás, William_R disse: Sim, esse defeito na maioria das vezes eh da propria tela ! No caso de monitores não se conserta ela e sim faz a substituição da mesma. Poderia ser algum dos componentes da placa da tela?
Postado 27 de Maio de 2021 4 anos Essa linha da Samsung é campeã de defeito em Tela Já verificou todas tensões na placa VCOM? (VGL /VGH)
Postado 27 de Maio de 2021 4 anos 2 horas atrás, Fagudão Eletrônica disse: Poderia ser algum dos componentes da placa da tela? Sim, o defeito eh em algum desses ICs, mas o fabricante não disponibiliza nenhuma documentação dessa placa
Postado 28 de Maio de 2021 4 anos Autor Veirifquei Este CI está quente. LA64H ou LAU5211Xb1-Q1 Pesquisei pela internet mas não encontrei datasheet ou algum site vendendo. Vou procurar uma tela quebrada para retirar este circuito. Não sei se consego remover e soldar sem danificar o flat da tela.
Postado 14 de Março de 2024 2 anos Em 28/05/2021 às 09:33, Fagudão Eletrônica disse: Veirifquei Este CI está quente. LA64H ou LAU5211Xb1-Q1 Pesquisei pela internet mas não encontrei datasheet ou algum site vendendo. Vou procurar uma tela quebrada para retirar este circuito. Não sei se consego remover e soldar sem danificar o flat da tela. Estou com esse problema agora 03/2024,,,,, no meu caso é com o S19A300 e eu troquei todos os CIs incluindo esse mesmo no meu é o LUU4321M1R-Q5,,,, o problema persiste,,,, deve ser algum SMD resistor no meu caso,,,, ja vi videos em telas diferentes que o pessoal liga com jumper do WPP ou WP ao LVDS nas nao achei na régua quem é esse LVDS, de toda forma a solução foi encontrar alguns pontos com tensão baixa que era pra ser 5v e tava dando 1.2v e era um capacitor SMD entrando em curto causando a queda de tensão. Editado: 14 de Março de 2024 2 anos por Nancher
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.