Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como conectar a Rede Cabeada com a Rede Mesh

Avalie este tópico:


alsnet

Posts em destaque

No meu servidor que está ligado no modem na NET está na faixa de IP 192.168.1.1, já a rede Mesh entra em outra faixa de IP 192.168.2.1 e não consigo alterá-la. A minha TV da Sala só consegue conectar à rede Mesh, ou seja, não consegue acessar o servidor que está ligado no modem da NET, tem como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alsnet disse:

No meu servidor que está ligado no modem na NET está na faixa de IP 192.168.1.1, já a rede Mesh entra em outra faixa de IP 192.168.2.1 e não consigo alterá-la. A minha TV da Sala só consegue conectar à rede Mesh, ou seja, não consegue acessar o servidor que está ligado no modem da NET, tem como resolver isso?

como o kit mesh cria uma subrede com porta wan não vai enxergar, teria que colocar seu servidor conectado a um ponto mesh, ou tentar reconfigurar o  kit mesh para ficar transparente na rede: resumindo o kit mesh precisaria ficar sem gerar dhcp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, xandy_73 disse:

Pelo que entendo de rede mesh ela amplia um sinal da rede mas o modem tem que ter essa tecnologia caso contrário não funciona. Por isso que no seu caso o equipamento Mesh criou outra rede com faixa 192.168.2.1

O modem da NET/Claro não tem tecnologias básicas com exemplo reserva de I... rsrs...

Eu tentei tirar o DHCP deixando estático mesmo assim o Mesh cria outra rede.

Estou usando o COSMO da Multilaser, ampliou bem o sinal e sem engasgos, porém, agora tenho 2 redes e uma não enxerga a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, lucasifcorreia disse:

como o kit mesh cria uma subrede com porta wan não vai enxergar, teria que colocar seu servidor conectado a um ponto mesh, ou tentar reconfigurar o  kit mesh para ficar transparente na rede: resumindo o kit mesh precisaria ficar sem gerar dhcp.

Eu tentei fazer isso, mesmo mudando o IP da rede Mesh e mesmo desabilitando o DHCP do modem ele não aceita e cria outra rede.
Pelo visto a única forma será colocar uma placa Wi-Fi no servidor para ele também se conectar a rede Mesh, que coisa... rsrs
É bom mas é ruim... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, xandy_73 disse:

Correto mesmo seria ter comprado um modem roteador com essa tecnologia depois adicionava periféricos mesh para ampliar a rede gerada pelo roteador com a mesma tecnologia.

Procurei no site da Multilaser e não achei nenhum roteador com Mesh pra trabalhar junto com o Cosmo, será que de outra marca funcionaria?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria não deve ter conflito mas se tratando de eletrônico tudo é possível.
O certo é ver quem já usa o Cosmo e em que outros está usando para formar a rede mesh.

 

Estava vendo a caixa do produto e vem dois isso mesmo?
Se for eles vem com duas portas ethernet, daí é só ligar seu servidor na porta WAN/LAN

Mesh.PNG

Editado: por xandy_73
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, xandy_73 disse:

Em teoria não deve ter conflito mas se tratando de eletrônico tudo é possível.
O certo é ver quem já usa o Cosmo e em que outros está usando para formar a rede mesh.

 

Estava vendo a caixa do produto e vem dois isso mesmo?
Se for eles vem com duas portas ethernet, daí é só ligar seu servidor na porta WAN/LAN

Mesh.PNG

 

Na porta WAN está ligado ao modem e na porta LAN está ligado ao outro Cosmo que está mais distante.

Vou pesquisar se tem algum material sobre isso. 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alsnet disse:

 

Na porta WAN está ligado ao modem e na porta LAN está ligado ao outro Cosmo que está mais distante.

Vou pesquisar se tem algum material sobre isso. 

Grato!

Coloca seu servidor na porta lan do cosmo que fica ao lado do modem. vai entrar na mesma faixa de ip, talvez vc precise reconfigurar ser servidor pra faixa ip 192.168.2.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, alsnet disse:

 

Na porta WAN está ligado ao modem e na porta LAN está ligado ao outro Cosmo que está mais distante.

Vou pesquisar se tem algum material sobre isso. 

Grato!

 

Talvez ligando um switch de 5 portas gigabit nessa saída lan e nele ligar o servidor e o outro mesh dê certo pois a faixa de IP quem determina é o primeiro mesh.

 

Ficando assim: Modem net + mesh 1 + switch + servidor + mesh 2

Editado: por xandy_73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...