Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    71 [ Doar ]

Sobre clauding

  • Data de Nascimento 06/03/1984

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Itu SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de clauding

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

7

Joinhas

  1. Basta colocar no email: test@test.com e a senha: test Vai dar um erro de conta inválida (se não me engano)e vai prosseguir pra criar um usuário local. Só isso, sem comandos ou modificações de iso.
  2. Olá Verifique se seu equipamento Cosmo Multilaser tem o modo de operação "Access Point" Ou "Bridge". Se tiver, basta fazer isso que tudo funcionará numa única rede, pois os "Cosmos" atuarão como um ponto de acesso wifi, sem a função "roteador".
  3. Olá. Verifique se a operadora de internet oferece esse serviço. Já vi muitos casos onde o operador oferecia apenas acesso a internet sem poder realizar conexões de entrada. Apenas saída. Se você fez DMZ p/ um IP interno e tem certeza que há um serviço esperando conexão de entrada nesta porta, e mesmo assim não funciona, então: 1 - A operadora bloqueia conexões de entrada; 2 - Este roteador não funciona NAT (mesmo que esteja aparecendo p/ configurar); 3 - Pode haver um roteador um nível acima do seu com esse bloqueio. (Neste caso voltamos pra primeira hipótese)
  4. Olá, não tenho dica, a não ser a troca do aparelho. A dica que dou é que devemos ter cuidado ao limpar qualquer equipamento sensível a eletrostática. Acredito que tenha danificado sem querer durante o processo de limpeza, pois quando atritamos um pincel, por exemplo, numa placa estamos gerando um acúmulo de cargas estáticas, e isso pode danificar placas sensíveis como módulos de memória, HDs, etc. E sem querer ser chato, mas já talvez sendo, Não estou me referindo a vc @Farnei, mas sempre vem alguém com respostas do tipo: "A mas sempre fiz assim e nunca deu nada". Por favor, estudem.
  5. Procure por roteadores que tenha a função "Captive Portal". É uma função que vc pode controlar o acesso a internet baseado em usuário e senha, tempo de uso, franquia de dados, etc. Como tem em shoppings, por exemplo.
  6. Olá a todos. Pode-se usar o Windows 10 Home ou Pro tranquilamente sem ativá-lo. A consequência disso é uma marca d'agua de "Windows não Ativado" no canto inferior direito e o bloqueio das opções de personalização do Windows. (Papel de parede, cores, efeitos, etc) Só isso. Não há nenhuma outra limitação. Nem de tempo de uso, desempenho, atualizações, nem nada. Explico ao usuário que é melhor usar desta forma e não instalar nenhum tipo de ativador pirata. Assim mantém-se o Windows integro e original. Tenho algumas dezenas de PCs funcionando desta forma, e nunca tive problemas. Explico bem ao usuário ou empresa que use desta forma que é mais seguro, do ponto de vista de vírus, trojans, etc. Explico também que não há garantias de que vai continuar funcionando assim eternamente, pois a MS de repente pode mudar isso sem aviso. E que use esse tempo em que vai usar o Windows "grátis" para se planejar e adquirir as licenças. Do ponto de vista jurídico, é legal usar Windows sem ativá-lo? Não! Pois desta forma o usuário ou empresa está usando um software sem permissão. Mas ao menos estará seguro, conforme citei acima. Obrigado a todos.
  7. Olá. SEMPRE deixo as atualizações ativadas. Mas uma dica que dou, pra quem ainda usa o Windows 8.1ou o 7 é: Marque apenas para instalar as atualizações Importantes. Fica dentro de Windows Update\Alterar Configurações. É pra ser a primeira opção chamada "Envie-me atualizações recomendadas da mesma maneira como eu recebo atualizações importantes" <-- Desmarque essa opção. Isso significa que apenas as atualizações de segurança serão instaladas automaticamente. Atualizações de recurso, recomendadas ou opcionais vão aparecer na lista mas não instalam sozinhas. O usuários tem que entrar no Windows update, marcar e mandar instalar, caso queira. No win 10 as atualizações opcionais já vêm nesse esquema de não entrarem sozinhas, apenas se o usuário mandar instalar. Isso não quer dizer que essa atualizações causam problemas. Apenas que não são essenciais. Por minha experiência, a grande causa de problemas no Windows vêm de hardware, como memórias falsas, com defeito e o uso de fontes genéricas. Além é claro do uso de ISOS do Windows falsas, modificadas, com ativadores obscuros, etc.
  8. Basta usar um bom laptop que tenha wifi 2,4G + 5G e realizar testes de desempenho. Pode usar iperf, Lan Speed Test, etc. Atente-se bem para o ping, jitter. A distancia é muito relativa, depende muito do local, das paredes. etc. Dica: Em se tratando de wifi, nunca prometa nada em relação a distancia. É muito relativo e imprevisível.
  9. Para tirar a dúvida se é a internet, faça um teste usando o teamviewer, porém usando o IP local do servidor (em rede local) ao invés da ID. Funcionando bem, saberá que não é o aplicativo. Verifique antes nas configurações do teamviewer se está ligado o acesso por LAN.
  10. Olá a todos. Meu nome é Claudiney, trabalho como técnico em informática em Itu - SP. Estou começando a fazer reparos em placas mãe de notebooks. Já lido bem com defeitos mais simples como troca de tela, conectores e vários defeitos na fonte interna da placa mãe. Espero aprender mais aqui neste forum.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...