Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Roteador TPLINK TL-WDR4300 ver 1.7 aberto para limpeza e não funciona RJ45

Featured Replies

Postado

Olá caros amigos do fórum!!

Pessoal estou em bucho grande tenho um roteador de meu uso o famoso TPLINK TL-WDR4300, Galera por incrivel que pareça tenho esse roteador já faz um bom tempo "pense em um aparelho bom", Pessoal, Amigos sempre abri o mesmo para uma limpeza hoje fui realizar o procedimento de rotina na limpeza do aparelho fiz tudo direitinho apenas uma limpeza com pincel e uma escovinha com alcool isopropilico, limpei tudo certinho tendo cuidado para não arrancar componentes na placa e para minha surpresa quando montei o roteador e coloquei no lugar o mesmo não conecta mais pelo cabo RJ45 nas portas LAN, na porta WAN creio que o sinal da net ta chegando porque ele acende o led de internet no roteador.

Bom pessoal abri o roteador de novo para ver se tinha alguma coisa errada e não achei nada, Não consigo mais acessar a pagina de configuração doaparelho, quando ligo ele no PC ele não identifica mais a rede como era pra fazer e aí sim fazer a configuração, ele também mi dando um IP anormal que acho que deve ser por isso e não tem IP de acesso ao roteador.

pessoal isso ocorreu creio que depois que de uma falha na fonte de alimentação porque o mesmo estava funcionando normal.

Gostaria da ajuda de algum amigo que tenho conhecimento nessa area para tentar uma solução pois esse aparelho eu tenho muito apreço por ele esta comigo a varios anos ok galera se alguém souber algo por favor mi de uma dica.

20171215_102821.jpg

20171215_174733.jpg

Editado: por Farnei

• Hélio alterou o título para Roteador TPLINK TL-WDR4300 ver 1.7 aberto para limpeza e não funciona RJ45
Postado

@Farnei Ele trabalha em Wireless ? Veja se coneta via Wireless. 

O que ocorre as vezes é o rompimento dos filtros interno nos setores marcados com uma seta logo abaixo na imagem. 

Verifica a continuidade dos pinos de um lado para o outro. 

20171215_174733.jpg.c2cc6235c8b3cf5755e9c800b7783b67.jpg

Postado
  • Autor

Respondendo ao amigo @flaviosilvapereira, Bom caro amigo no PC ele fica com o triangulo e com a mensagem acesso limitado e sem rede.

Postado
  • Autor

Ola amigo @o__rionTG, caro amigo sim consigo conectar no wifi normal, hoje pela manhã fiz um teste, Desabilitei o DHCP e coloquei ele para receber o sinal de outro roteador e enviar pelo wifi e funcionou, O problema é que creio que não tenha danificado nada nele pois não mexi em nada, Quando ligo ele no PC ele fica identificando a rede mais não identifica e o IP que ele apresenta não é o IP de acesso ao roteador é um IP tipo 161.251.1.72 coisa assim.

Postado

@Farnei tente testar com um outro computador amigo, ou força o IP na placa de rede do teu computador para ver se o acesso da normal. Verifica o IP que o seu roteador esta largando pelo WIFI para saber o IP de acesso e coloca no Computador, porque pode ser defeito no desktop.

Postado
  • Autor

Não é nada fisico colega creio que deve ter corrompido a memória flash. Ele tem um eeprom com dados binários alguém teria uma copia dessa BIOS desse roteador para eu gravar um que esteja funcionado?

Postado
  • Autor

Pessoal depois de tanto mexer e não achar nada danificado, entrei em contato com o suporte da TP-LINK brasil e eles mi falaram que na inicializaçao do aparelho quando software interno se inicia assim que ligado na tomada ele tem mais ou menos 35 segundos para para completar o processo de inicialização nesse periodo ouvi o desligamento précose da fonte de alimentação fazendo com que a memoria flash se corrompesse e danificando o aparelho onde teria que ser mandado para assitencia tecnica para o devido reparo.

Bom meu negócio é TVs notebooks e outros não manjo de roteadores, Já  comprei outro equivalente e estou dando o tópico por encerrado ok, Teria que ter uma copia de uma bios de um que estaja funcionando e seja o mesmo modelo e versão.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 19/12/2017 às 11:14, Farnei disse:

Pessoal depois de tanto mexer e não achar nada danificado, entrei em contato com o suporte da TP-LINK brasil e eles mi falaram que na inicializaçao do aparelho quando software interno se inicia assim que ligado na tomada ele tem mais ou menos 35 segundos para para completar o processo de inicialização nesse periodo ouvi o desligamento précose da fonte de alimentação fazendo com que a memoria flash se corrompesse e danificando o aparelho onde teria que ser mandado para assitencia tecnica para o devido reparo.

Bom meu negócio é TVs notebooks e outros não manjo de roteadores, Já  comprei outro equivalente e estou dando o tópico por encerrado ok, Teria que ter uma copia de uma bios de um que estaja funcionando e seja o mesmo modelo e versão.

Sei que e um pouco indiferente essa pergunta mais você ja tentou resetar, caso não consiga pelo botão use uma pinça nos terminais para ver se o mesmo reseta.

Postado
  • Autor

ja sim colega ele reseta mais não identifica a rede, ai não tenho como fazer a configuração mais ele faz pelo wifi!

• 1 ano depois...
Postado
Em 15/12/2017 às 18:55, Farnei disse:

Olá caros amigos do fórum!!

Pessoal estou em bucho grande tenho um roteador de meu uso o famoso TPLINK TL-WDR4300, Galera por incrivel que pareça tenho esse roteador já faz um bom tempo "pense em um aparelho bom", Pessoal, Amigos sempre abri o mesmo para uma limpeza hoje fui realizar o procedimento de rotina na limpeza do aparelho fiz tudo direitinho apenas uma limpeza com pincel e uma escovinha com alcool isopropilico, limpei tudo certinho tendo cuidado para não arrancar componentes na placa e para minha surpresa quando montei o roteador e coloquei no lugar o mesmo não conecta mais pelo cabo RJ45 nas portas LAN, na porta WAN creio que o sinal da net ta chegando porque ele acende o led de internet no roteador.

Bom pessoal abri o roteador de novo para ver se tinha alguma coisa errada e não achei nada, Não consigo mais acessar a pagina de configuração doaparelho, quando ligo ele no PC ele não identifica mais a rede como era pra fazer e aí sim fazer a configuração, ele também mi dando um IP anormal que acho que deve ser por isso e não tem IP de acesso ao roteador.

pessoal isso ocorreu creio que depois que de uma falha na fonte de alimentação porque o mesmo estava funcionando normal.

Gostaria da ajuda de algum amigo que tenho conhecimento nessa area para tentar uma solução pois esse aparelho eu tenho muito apreço por ele esta comigo a varios anos ok galera se alguém souber algo por favor mi de uma dica.

20171215_102821.jpg

20171215_174733.jpg

amigaoo boa noite poderia me informar o nome do ci u17 desta placa pois o meu queimo e ficou todo preto vc tentou passar rom nele ja ?? me ajuda ai 

Postado
  • Autor

ola caro amigo @farneyzz, eu vou abrir e ver pra voce, até hoje ainda tenho o aparelho guardado pensando em encontrar outro pra consertar o meu. jaja coloco aqui pra voce ok

Postado
  • Autor

Olá de novo colega, segue imagem para você @farneyzz.

Sat Dec 07 12-34-20.jpg

Sat Dec 07 12-36-36.jpg

Sat Dec 07 12-36-45.jpg

Não esqueça de deixar o joinha ok. espero que te ajude.

• 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá, não tenho dica, a não ser a troca do aparelho.

A dica que dou é que devemos ter cuidado ao limpar qualquer equipamento sensível a eletrostática. Acredito que tenha danificado sem querer durante o processo de limpeza, pois quando atritamos um pincel, por exemplo, numa placa estamos gerando um acúmulo de cargas estáticas, e isso pode danificar placas sensíveis como módulos de memória, HDs, etc.

E sem querer ser chato, mas já talvez sendo, Não estou me referindo a vc @Farnei, mas sempre vem alguém com respostas do tipo: "A mas sempre fiz assim e nunca deu nada". Por favor, estudem.

Postado
  • Autor
Em 30/06/2021 às 15:00, daniel10sp disse:

Poderia disponibilizar essa bios desse aparelho?

nao estou com o aparelho amigo.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.