Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrindo Fontes de Notebook

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Rapaz pegeui uma dica com uma grande amigo meu... ferasso em eletrônica (Nobre Irisnei) o qual dou todos os créditos desta técnica:

Para abrir a fonte sem marretar, cortar e outras grosserias que eu já havia feito... é só pegar uma faca e mergulhar no tinner, levanta a faca e como o fio dela que vai estar enxarcado de tinner é só indo passando o fio nas fissuras da fonte molhando a fonte de tinner, faz isso umas 5x e depois com a prórpia faca vai forçando a abertura. Simplismente SHOW! a cola vai reagindo com o tinner e vai soltando, a fonte banda que é uma belezura.

Fica mas essa técnica.

Abraço a todos! Se gostou dá um aplaud.

• Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Postado

Também uso a técnica do estilete e um martelinho... e pra colar umas gotinhas de super bonder...

Fiquei curioso com essas técnicas ditas ai de colocar no congelador e a do tinner,

vou experimenta-las para ver o que acho...

Valeu galera!

Postado

RED-FOX usei a tecnica do tinner funcionou perfeitamente , cara a faca vai entrando até abrir muito bom. fica mais essa pra minhas técnicas.

Simplismente a melhor! Se gostou dá um aplaud lá...  8)

• 2 semanas depois...
Postado

Costumo usar a técnica do congelador, com a fonte dentro de um saco ZIP daqueles com fecho na ponta. Deixo a fonte por 1h no congelador, depois com uma faca cega e um martelinho vou dando umas pancadas na caixa da fonte, ela se abre facilmente, separando uma parte da outra, mas sem danificar. Após o reparo, colo a caixa com bonder fraca (genéricas), e a mancha esbranquiçada retiro com esponja macia e na esponja algumas gotas de silicone automotivo ou silicone spray, dá um acabamento bem legal na caixa, fica com aspecto de nova, depois passo uma flanela seca na caixa e colo o lacre. Já consertei centenas de fontes, e o pessoal elogia muito, alguns até duvidam que a fonte foi aberta, mas dá para notar pelo menos onde iniciou a pancada com a faca e o martelinho, geralmente colo o lacre nesta área.

Já as fontes genérica, nem precisa congelar, basta algumas poucas pancadinhas e ela se abre toda, e a colagem da mesma forma, bonder genérica, retire o esbranquiçado com um pouquinho de silicone aplicado no local com uma esponja.

Postado

Daniel, bem vindo ao fórum..

"só por curiosidade, qual a média de valores dos colegas pro reparo (desculpe sr. moderador não sei se é permitido essa questão dentro do tópico)"

Evitamos falar sobre valores  de serviços no fórum, pois somos visitados também pelos nossos queridos clientes.  :D

Postado

Daniel, bem vindo ao fórum..

"só por curiosidade, qual a média de valores dos colegas pro reparo (desculpe sr. moderador não sei se é permitido essa questão dentro do tópico)"

Evitamos falar sobre valores  de serviços no fórum, pois somos visitados também pelos nossos queridos clientes.  :D

Ok Paulo, grato por advertir, concordo. Grande abraço. Gostei do fórum... Parabéns... só assim achei o ninja!!!

Obs: Editei meu post para retirar minha gafe, desculpe!

• 3 semanas depois...
Postado

Não entendo pq tanto trabalho pra abrir a fonte de notebook!

Eu removo os dois parafuzinhos de baixo da etiqueta e... (brincadeirinha) kkkkkk

Tenho feito no estilete mas não é nada prático. Vou tentar essa do freezer e faca grande. Se for tão fácil vou comprar um freezer pra loja.

Postado

Vou testar a do tinner. Pois ja tentei a do freezer, spray congelante e ainda acho trabalhoso. Agora nao sei se nao estou batendo com a força certa.

Prendo a fonte na morça e uso o estilete. Mas não abre de primeira. Algumas tem que dar varias marteladas.

Postado

Passa tinner, depois coloca no freezer por 10 min e depois corta com uma retifica batendo com um martelo. rsrsrsrsrs Junta todas as dicas que nao tem erro...

Brincadeira a parte, tinner faz mais sentido. Acho que tem de ir colocando e abrido com uma faca ou espatula fina. Tinner remove cola. A cola vai soltando aso poucos.

Mas afinal, qual melhor cola pra fechar a caixa da fonte?

Postado

tudo sobre colas

a melhor = bonder gel    a que tem melhor custo-benefício= tecbond 709 com 20ml por 16 contos

a que não funfou=tigre para pvc (tb a bagaça é abs) hehe

a que funfou mas fez uma lambança= cola de junta de motor de carro da 3m

a que demóóra pra secar= araldite

a que não cola nada= tenaz

a que deixa doidão=cola de sapateiro (cascola)

a que faz cortante e cerol e fluxo=cola de madeira (mais conhecida como breu vegetal)

a que se a professora pegar, dançou=  cola escolar  hehehe

Postado

tudo sobre colas

a melhor = bonder gel    a que tem melhor custo-benefício= tecbond 709 com 20ml por 16 contos

a que não funfou=tigre para pvc (tb a bagaça é abs) hehe

a que funfou mas fez uma lambança= cola de junta de motor de carro da 3m

a que demóóra pra secar= araldite

a que não cola nada= tenaz

a que deixa doidão=cola de sapateiro (cascola)

a que faz cortante e cerol e fluxo=cola de madeira (mais conhecida como breu vegetal)

a que se a professora pegar, dançou=  cola escolar  hehehe

É um fanfarão msm. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Edson, sempre fica alguma marca, mesmo pequena, principalmente onde leva a primeira pancada. Mas sempre uso lacre para tampar o local que ficar mais feio.

A técnica do congelador é boa, usei por muito tempo, mas como na assistência não tem congelador, tinha que levar a fonte para casa só para abrir.

O spray congelante é bom demais... não sei se já usou, mas tenta...

Quanto ao cliente, sempre aviso que a fonte é colada "de fábrica" e que ao abrir pode ficar com marcas, mas 90% nem se incomoda, tratam fonte que nem sogra...kkkkkk

Postado

Eu nao lembro quem tinha dito no outro forum, mas que tinha bons resultados com selabond preta.

[ ]´s

Eu tinha comentado no outro forum sobre a selabond, talvez vc leu meu post.

Eu sempre usei selabond, da cor preta, mas tem transparente também.

Elá é facil de aplicar e de dar acabamento, o melhor é que se por acaso, ficar uma abertura a mais no gabinete, usando a selabond preta, ela tampa e não fica nenhuma marca.

Pra segurar as duas partes unidas, até a cola secar, eu tenho dois "sargentos" de plástico que são bem forte, coloco um em cada extremidade da fonte e deixo lá algumas horas.

• 4 semanas depois...
Postado

Ola Pessoal eu uso mais a técnica do congelador mas se tiver pressa abro com a faca, vou tentar a do Thiner

e pra fechar já usei varias Bonder, araldite, PVC e outras a pior delas foi a Araldite  qualquer pancadinha ele

descola agora só uso uma resina de protético seca rápido e ela amolece o plastico da fonte fazendo com que fique como se fosse "solda"

Uso também para reparo de carcaça

OBS: como ela agride o plastico isolo a borda com durex ou qualquer fita adesiva pra não manchar o plastico, depois tiro a fita e fica ORIGINAL kkkkkkk

uma pergunta que ninguém falou no post

e pra colar a borracha do pino da fonte que liga no JACK da placa mãe ( quando o cabo parte perto do conector tem que cortar pra ressoldar o pino )

ja usei varias também mas a melhor maneira eu uso silicone ou cola quente e depois coloco um espaguete termo retratil pra não abrir

Abração a todos

Fernando Saraceno

Postado

Boa dica do conserto do plug lfsaraceno. Realmente parece que ninguem lembrou. Eu sempre cortei com estilete bem ao meio sem separar de vez pra depois de soldar poder juntar novamente e amarrar com fita isolante. Mas ficava feio o resultado.

Valeu pela dica!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...