Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Independência Financeira

Avalie este tópico:

Jhonllenon

Posts em destaque

Pessoal boa noite em meios ao caos estou me formando no curso tecnico em eletrônica, ja sou técnico em eletromecanica

e estou correndo atras da minha idependencia financeira atraves do concertos de eletronicos, mas estou confuso se quero trabalhar so com alguns tipos de equipamentos 

ou com eletronicos em geral.

ja venho fazendo algumas manutençao em televisores algumas com sucesso e outroas nem tanto

alguem tem uma dica ou ate critica de como da o proximo passo...

ja adquiri uma fonte de bancada

kit de ferramentas de precisão

estaçao de solda 

multimetro

e algumas ferramentas avulso.

Editado: por Jhonllenon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jhonllenon disse:

estou correndo atras da minha idependencia financeira atraves do concertos de eletronicos, mas estou confuso se quero trabalhar so com alguns tipos de equipamentos 

ou com eletronicos em geral.

@Jhonllenon, essa é uma pergunta que só você poderá responder, eu me formei em engenharia da computação, estava em dúvida se iria trabalhar na área de redes, de programação ou de automação, gosto de todas elas, mas me apaixonei por reparos de notebooks e celulares, coisa que não teve praticamente nada a ver com a minha formação. Com teus cursos, acredito que tu possa fazer reparo em qualquer equipamento que vá ligado à tomada. A dica que te dou é que comece a fazer todo tipo de equipamento que puder e descubra qual você tem mais afinidade e qual é mais rentavel. O começo é mais dificil, mas com o passar do tempo vc adquire experiencia e só vai... quanto a ferramentas, eu comecei com um multimetro e com um ferro de solda...foi dificil, mas com o passar do tempo fui adquirindo e trocando minhas ferramentas e hj posso dizer que não tenho tudo que queria ter, mas tenho tudo que preciso pra me virar bem. Sorte pra você!

Link para o comentário

@Carlos Alberto Klafke Filho Obg pelo seu feedback e estou com essa linha de pensamento, como vc mencionou o inicio  sempre vai cobrar um pouco mas.

Penso na possibilidade de não da certo e tambem penso muito que pode da certo e vou está trabalhando com o que amo

e no momento vai dar pra conciliar bem com o meu trabalho.

Link para o comentário

@Jhonllenon a possibilidade de não dar certo existe, mas antes tentar e fracassar que ficar pensando no fracasso sem tentar. Quando comecei a fazer os reparos quase não tinha serviço, quando entrava era um bicho de sete cabeças, o que me ajudou muito foi esse forum, aprendi muita coisa aqui e hoje me viro bem. No inicio todo valor que recebia virava investimento no negócio. Eu tenho um emprego esses reparos pra mim são complemento de renda que às vezes superam meu salario em 3x.

Link para o comentário

Vlw pelo incentivo, vou iniciar os trabalhos em casa e dependendo da evolução pretendo alugar uma salinha

pq não tenbho area q de pra deixar algum equipamento que necessite aguardar por peca.

mas  claramente a respeito da minha duvida estou ciente do que realmente preciso fazer que e o ponta pe inicial mais uma vez obg vqv.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...