Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Alberto Klafke Filho

Membros
  • Posts Por Dia

    0.19
  • Posts

    459
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    2
  • Créditos EBR

    176 [ Doar ]

Última vitória de Carlos Alberto Klafke Filho foi em 4 de Setembro 2022

Carlos Alberto Klafke Filho seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Informação Pessoal

  • Localidade
    Venâncio Aires/RS

Últimos Visitantes

1.953 visualizações

Conquistas de Carlos Alberto Klafke Filho

Contribuidor

Contribuidor (8/14)

  • Muito Popular Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Dedicado Rare

Escudos Recentes

248

Joinhas

  1. Agora que vi que o topico era de 2023, desculpa
  2. @Cristiano Freitas , essa tensão VCC_GT costuma aparecer quando termina de carregar o sistema operacional, é normal quando ligar a placa essa tensão não estar presente. As outras tensões estão todas presentes quando vc liga a placa? Te sugiro começar com a regravação da BIOS.
  3. Essa placa, se estiver sem a bateria CMOS, costuma ligar e desligar 3 vezes antes de dar video, liga ela e aguarde e veja se não vai dar video.
  4. Milagres desse tipo não são comuns, provavelmente ele deve ter usado uma firmware de outra capacidade...alguma coisa estranha vai acontecer, kkkkkkk
  5. Pois então ultimamente não tenho mais feito rebaling, inclusive minha estação ta guardada numa caixa desde que me mudei há uns 6 meses atrás. Não tenho visto mais esse tipo de problema mas acredito que no caso dessa maquina não era isso não, se não ela não daria video ou pelo menos iria aparecer no gerenciador de dispositivos do windows e daria aqueles pau tipicos. Mas posso estar errado tbm, menos mal que o cliente não quis tentar. Abraços!
  6. Tentei regravar com os 4 arquivos disponiveis no techpowerup para gtx970m, troquei a eeprom, regravei novamente, reinstalei o windows e nada, a gpu não aparece no gerenciador de dispositivos do windows, sugeri ao cliente que tentássemos um reflow mas ele não quis, vai ficar com o notebook sem a gpu mesmo. Obrigado ao amigo que ajudou. Devolvido
  7. Tentei isso sem sucesso...pra fazer tive que desmontar o notebook novamente, o que foi bom...muito bom...achei mais uma eeprom, ao lado da GPU, provavelmente é ela que ta corrompida, como a bios e a ec. Vou procurar o arquivo pra regravar, acho que tem no site do techpowerup e se Deus quiser encerro o caso. Logo mais posto o resultado.
  8. @Felix_FX , confesso que isso não me passou pela cabeça pois o cliente disse que desligou o note e não ligou mais...só regravei a bios e voltou a ligar, mas vou tentar e posto o resultado em seguida.
  9. Peguei esse Avell P650SE que ligava e não dava video. Atualizei a bios e a EC, após isso funcionou mas a GPU parece estar desabilitada pois nem aparece no gerenciador de dispositivos. Tentei regravar a bios e a EC com outros arquivos que baixei num repositorio, inclusive com os arquivos da P670SE e P670SG, mas nada do bicho funcionar. As ventoinhas da GPU são acionadas, ela esquenta, todas as tensões estão presentes nas bobinas que a alimentam. Procurei no esquema algum circuito que desabilite a dGPU mas não encontrei, alguém tem experiencia com essa placa? Pesquisei aqui no fórum e não encontrei nada sobre ela. Vou deixar o esquema aqui se alguém tiver interesse em dar uma analisada e trocar uma idéia sobre.
  10. Manual de serviço Clevo P650SE - Avell P650S Visualizar Arquivo Manual de serviço Uploader Carlos Alberto Klafke Filho Enviado 19/07/2023 Categoria CLEVO  
  11. Exatamente, a placa nova, que funcionava começou a apresentar o mesmo comportamento da outra... Detalhe, quando estão ligadas, as duas, apresentam temperatura elevada no ci de rede e na PL6 (a tensão ta normal). Foi a primeira coisa que fiz depois que a placa nova apresentou o mesmo comportamento da outra...removi todos os acessórios, inclusive o botão de power e liguei na bancada, fechando curto nos pinos 1 e 2 do CN4. Outra coisa, ja testei inúmeros módulos de memoria, inclusive novos, DDR3 e DDR3L. Percebi uma diferença entre as duas placas, a nova ainda liga o LED azul de power, a velha não liga quando a placa está ligada. Começo a desconfiar da SIO, uma IT8587E.
  12. Amigos, estou com um caso bem estranho aqui, pesquisei no forum e encontrei dois casos semelhantes sem solução: Chegou esse acer que não ligava, regravei a bios e passou a ligar sem video, com outro arquivo liga e fica em loop, como colega disse no outro tópico. Até ai tudo bem, já tinha desistido de reparar essa placa pois ofereci ao cliente a substituição por uma outra, que estava num notebook que funcionava mas estava sem tela, teclado e a placa do botão power (estava montando aos poucos pra um dia vender). A placa eu tinha comprado "nova", ainda mandei uma foto desse notebook ligado pro meu cliente e ele aceitou na hora. Montei a placa no note do cliente, conectei os flats e fui fazer um teste...a placa que ligava apresenta o mesmo sintoma da outra, liga sem video ou com outra bios, liga e fica em loop. Estou desanimado com essa situação e preciso de um norte. As duas placas apresentam todas as tensões nas bobinas conforme o esquema elétrico.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...