Postado 28 de Abril de 2014 12 anos Olá, estou com essa placa, no qual ja foi mexida em outra assistencia, que na fonte assimetrica aparentemente consome normalmente, mas para em 1,22a de consumo, segura ess consumo por um tempo e reinicia num looping infinito. As bobinas primarias e secundarias estão normais porem o regulador de 3,3v U21 está fritando. Retirei ele da maquina injetei tensão, mas não encontrei curto. Troquei o U21 e continua fritando e com o mesmo sintoma. Qual componente pode causar esse superaquecimento no U21?? Obrigado. Eu acho q o esquema aqui no forum é esse Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 28 de Abril de 2014 12 anos amigo esse regulador esquenta mesmo , se estiver entrando 5v e saindo 3.3v esta normal, cara esse defeito ai 90% reball no processador , ele controla as memorias e video ok.
Postado 28 de Abril de 2014 12 anos Autor É memo?? ele esquenta de fritar o dedo mesmo?? Será q um ME da pra eu tirar a contra prova???
Postado 28 de Abril de 2014 12 anos É memo?? ele esquenta de fritar o dedo mesmo?? Será q um ME da pra eu tirar a contra prova??? de fritar o dedo não amigo, é um regulador linear dissipa calor para sumir com os 1,7v e ficar 3v, tem fonte assimétrica se sim qual consumo? essa tensão é AWL esses 3.3v vai para o SIO e bios veja se um deles esta esquentando. nos que tentei ME não funcionou
Postado 28 de Abril de 2014 12 anos Autor Talvez eu tenha exagerado com "fritar o dedo" Ja tirei ele e injetei tensao com a fonte assimetrica e nao teve consumo. Creio q seu diagnostico esteja correto. Como eu terceirizo reball, será q é válido gravar a BIOS antes de enviar pra fazer o reball??
Postado 28 de Abril de 2014 12 anos Talvez eu tenha exagerado com "fritar o dedo" Ja tirei ele e injetei tensao com a fonte assimetrica e nao teve consumo. Creio q seu diagnostico esteja correto. Como eu terceirizo reball, será q é válido gravar a BIOS antes de enviar pra fazer o reball?? claro que sim
Postado 28 de Abril de 2014 12 anos Autor É, não deu certo não.. O cara q faz reball pra mim, não tem os stencils para esses processadores.. Vi um tópico aqui q o cara mesmo fazendo o reball nao teve sucesso... Agradeço a ajuda.
Postado 3 de Junho de 2014 11 anos Estou com o mesmo problema nessa maquina, fiz reball na ponte sul (aquele chipzinho que costuma dar defeito) e nada de funcionar, então fui gravar a bios, quando li ela estava zerada e mandei gravar e no final deu erro, deduzi que era o chip, troquei o mesmo e gravei com uma bios que achei aqui no forum e sem sucesso também, depois vi que da muito defeito nas esferar do processador, hoje fiz o reball do mesmo e mesmo assim não deu certo. Estou ficando sem saida pra essa maquina. Na fonte assimetrica quando liga puxa apenas 0.40C e passa nisso. Desculpa usar seu topico, mas vai que ajuda nós dois algumas dicas ai! Sera que o processador foi pro espaço?
Postado 19 de Julho de 2014 11 anos Agora somo três com o mesmo problema! Mas na placa que tenho aqui, sai vídeo com o monitor externo. Só uma pergunta: o vídeo externo pode funcionar se o defeito for de BGA? grato!
Postado 25 de Agosto de 2014 11 anos amigo geralmente os sim que eu pego aqui 80% trocando o cristal de 14 resolve
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.