Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    91
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Sobre emaxsuel

  • Data de Nascimento 28/09/1986

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Florania-RN

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de emaxsuel

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Estou com uma com o mesmo problema. Só que a minha tem hora que aparece vídeo. E o estranho é que não tem nenhum superaquecimento.
  2. Boa noite! Amigos, estava com um CCE U25 que não ligava e que foi resolvido com os famosos JUMPERS. Porém, ao ligar não saia vídeo na tela do notebook, apenas no monitor externo. O problema estava no Q42(AO3407A). Já é a segunda placa que pego com esse defeito. Geralmente o pessoal manda regravar BIOS, fazer ME. Mas antes disso, confira o Q42 que é responsável pelo VIN_LCD, sem ele o monitor não liga. Espero que possa ajudar alguém!
  3. Boa tarde Peguei um notebook CCE sem áudio. Não era problema de driver. O defeito era o U22(92HD81-UA), após realizar a troca o áudio voltou. Essa placa também é usada em notebooks SIM, POSITIVO, SEMP e PHILCO.
  4. Boa noite! Pessoal, fazia 8 meses que estava com esse notebook e já até tinha desistido de consertá-lo. Mas, hoje resolvi olha-lo novamente. Abri um tópico aqui e alguns colegas ajudaram, como o Gilson Macedo. Inicialmente não ligava, estava totalmente morto. Troquei o capacitor PC23, o PR43 e voltou a ligar, mas não tinha imagem. Troquei o PU5(BQ24751ARHDR) e o voltou a funcionar mas só com a bateria. Depois de trocar o PQ8(AO4466), PQ6(AO4407) e PQ7(AO4407), tudo voltou a funcionar. Só não entendo como pode ter dado defeito em tantos componentes. Mas o importante é que está funcionando!
  5. Boa tarde! Pessoal, estou com uma placa dessas aqui. Me tirem só uma dúvida: O Super IO pode ser motivo para a falta de vídeo? Pq a placa q tenho aqui, troquei o IO, coloquei de outra placa que estava com o problema no vídeo. Não saia imagem. tirei esse chip e coloquei na outra placa, e agora liga normalmente, só não dá video.
  6. Boa tarde!! Pessoal, obrigado pela ajuda. Consegui consertar. Troquei novamente o I/O por outro e continuou sem funcionar, aí troquei o OZ8602 outra vez e o note voltou a funcionar. Provavelmente o OZ8602 queimou novamente. Para poder funcionar corretamente e carregar a bateria precisei trocar: Super I/O, OZ8602, r272 e r273, e o Q7. Mais uma vez, Obrigado!
  7. Bom dia! Pessoal, troquei o I/O e continuou sem funcionar. O detalhe é que os pinos do OZ8602 que era pra ter 19, agora estão com 11,5V.
  8. Boa tarde! Tirei o U1(APL1084UC) da placa, e o chiado desaparece e o led vermelho não acende, mas também não liga. Pensei q o problema fosse esse mosfet, mas coloquei-o em outra placa q estava funcionando e ligo normalmente. Acho que vou t q trocar o I/O mesmo, . tava até agora evitando fazer essa troca devido o tempo. Mais uma vez obrigado pela ajuda!
  9. Tá dando 19V nos 2. Acho q tá errado, era pra ser 1,5V? Mais uma vez obrigado!
  10. marzoinfo, realmente tinha um resistor com defeito. Troquei os dois, mas continuou do mesmo jeito. O quando conecta a fonte acende o led vermelho e fica o chiadinho.
  11. Boa tarde! Estou com um positivo premium s5400,estava sem funcionar, troquei o OZ8602, funcionou belezinha, mas com uma semana depois voltou sem ligar. Já troquei o OZ8602 o comutador, e nada. Sempre que conecto a fonte o led vermelho pisca e fica um chiado. Já arranquei quase tudo da placa e o chiado não, estou desconfiando do I/O, mas como tenho dúvidas e não tenho outro aqui, não queria mexer nele. Alguém já teve esse problema? Link do esquema: https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=get;file=3337;dl=3137
  12. Como dito anteriormente, fiz a substituição do U2 duas vezes, a primeira queimou quando coloquei o Processador. Mas vou troca-lo mais uma vez. Assim trocar, posto o resultado. Valeu pela ajuda!
  13. Agora somo três com o mesmo problema! Mas na placa que tenho aqui, sai vídeo com o monitor externo. Só uma pergunta: o vídeo externo pode funcionar se o defeito for de BGA? grato!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...