Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

photosmart c4480

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

boa tarde amigos!  estou aqui com  uma photosmart c4480 com erro no scaner

já usei três placas lógica diferente, já roquei todo o sistema do scaner , cabo flat,unidade,motor do tracionador e por fim usei a parte        superior de outra maquina idêntica que esta em perfeito estado e continua dando o mesmo erro.

também coloquei a parte superior dela na outra maquina e também deu erro.

voltei com as peças para o seu lugar e a que estava boa continua funcionando perfeitamente, já a outra continua ruim.

Alguém aí faz ideia do que possa ser ?

obrigado deis de já, pela a atenção.

Postado

Ola amigo, faz o seguinte, pega a parte de cima toda da impressora que esta apresentando o problema de scaner e coloca na impressora que você falou que tem idêntica e ta funcionando ok pra testar se realmente é o scaner que ta rum.

Algumas impressoras dão esse erro de scaner quando o local de posicionamento do scaner fica sujo  ai ela não consegue posicionar o scaner.

boa sorte.

Postado

Beleza amigo. Eu já fiz isso e deu erro também, tanto a parte de cima da boa na parte de baixo da ruim, quanto a parte de cima da ruim com a parte de baixo boa.

me parece que o scaner ruim queimou as três  placas lógica que eu testei antes.

Eu não quis forçar a maquina boa para não correr o risco de queimar ela também.

A questão é, as funções de impressora da maquina funciona normalmente só não funciona o scaner de forma alguma, inclusive pelo pc.

Amigo vc faz ideia do que seja?

Obrigado pela ajuda.

• 1 mês depois...
Postado

Vamos raciocinar juntos.... Se vc ja testou em placas diferentes e ainda esta dando erro o problema esta mesmo no scanner..

Faça o seguinte.

1° confirme se as outras placas logicas estão queimadas, para isso vc pode monta-las com o scanner bom, da sua outra maquina..pode ficar sem medo kkkk , pode se a placa logica estiver com essa entrada queimada nem vai alimentar o scanner...

É ligar e ver se ela vai acender a unidade sensor de imagem...

2° Teste os componentes em voltar da entrada do cabo flat.. Procure por valores estranhos demais para aqueles componentes.

3° Peque o cabo flat da sua maquina boa e teste na outra impressora com alguma daquelas placas que você desconfia que queimou, se a impressora ligar e der erro já significa duas coisas.

:)

1° A placa logica ainda esta boa..

2° Sera necessário substituir essa unidade sensor de imagem ou outras palavras o scanner.

Espero que te ajude....

Olha eu estou  com problemas para entrar na area de download me de um joinha para me ajudar ai.

Postado

valeu pela ideia amigão! mais eu já testei o scaner de outra maquina nessa que tá dando erro e continuou dando erro,o scaner da ruim na boa deu erro também, mais a máquina ruim imprime normalmente, só não ecanea.

entendeu?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...