Postado 22 de Novembro de 2021 4 anos Pessoal boa tarde, Poderiam me ajudar? A SmarTV LG uh6100 do meu filho começou a ligar e deligar em loop. Desmontei a TV, retirei a placa fonte e verifiquei as seguintes tensões nos pinos: P-DIM -> 5V MS -> 0V gnd gnd PWR-ON -> 0V Demais pinos que deveriam ter 13,2V encontrei cerca de 8V. Como faço pra dar um start nesta placa na bancada? Pra mim as tensões de 13.2V só deveriam aparecer após o Start. Agradeço desde já. Imagens da fonte em anexo.
Postado 22 de Novembro de 2021 4 anos Autor @SansuiAT Obg por responder. Vou fazer os testes. Mas como faço pra ligar a fonte na bancada sem a placa principal? Quais pinos preciso jampear e qual resistor utilizar? Agradeço desde já.
Postado 23 de Novembro de 2021 4 anos Olá, @oroski não achei esquema de sua fonte . Mas o pela foto, ela tem só um chopper e pfc. Então, tem que existir os 13v sempre. Desconfie daquela eletroliticos amarelos. Não tem. Consumo excessivo nessa linha dia 13v?
Postado 23 de Novembro de 2021 4 anos Autor @ohm Vou verificar os capacitores amarelos. Com relação aos 13.2V, a tensão encontrada foi de 8,2V. Como posso medir o consumo? Desculpa as perguntas pois sou novato na área, tentando aprender cada vez mais pois sou apaixonado pela eletrônica. Agradeço, desde já
Postado 23 de Novembro de 2021 4 anos Olá colega o Stand-By dela é 3,5V vc pode ligar um resistor de 1k mesmo ao power- on que ela vai ligar porem acho que o defeito não está ao ligar e sim no circuito de FB.
Postado 23 de Novembro de 2021 4 anos LG+43UH603V+Chassis+UD65S Ola colega faz o download desse arquivo que acabei de colocar ai a fonte é semelhante e tem bastante informações. Olá colega não conseguiu baixar o arquivo? Ele está aí conforme eu te falei, mas vc pode baixar também pelo google digitando em pesquisa ---> esquema tv lg LG+43UH603V vai aparecer o site pra vc, boa sorte. Editado: 25 de Novembro de 2021 4 anos por Nelson Alexandre
Postado 24 de Novembro de 2021 4 anos Autor @Nelson Alexandre Obg pelas respostas. Não encontrei o referido arquivo? Poderia me ajudar?
Postado 24 de Novembro de 2021 4 anos Autor Em 23/11/2021 às 00:03, Nelson Alexandre disse: Olá colega o Stand-By dela é 3,5V vc pode ligar um resistor de 1k mesmo ao power- on que ela vai ligar porem acho que o defeito não está ao ligar e sim no circuito de FB. @Nelson Alexandre Só encontrei a tesão de 5V no pino P-DIM.
Postado 25 de Novembro de 2021 4 anos @oroski Pelo que entendi, essa fonte não gera 3,3v. As tensões baixas são geradas na placa principal a partir dos 13v em conversores dc dc. O power on provavelmente so aciona a fonte de alimentar o drive led e habilita o pfc. Ligue a fonte desconectada da placa principal e verifique se os 13v sobem. Em 22/11/2021 às 22:50, oroski disse: Como posso medir o consumo? algo aquece na placa principal ? Trocou ou verificou o esr dos capacitores eletrolíticos de cor amarela da linha de 13v? Editado: 25 de Novembro de 2021 4 anos por ohm
Postado 25 de Novembro de 2021 4 anos Autor @Nelson Alexandre Não encontrei o arquivo (LG+43UH603V+Chassis+UD65S). Poderia me ajudar? Editado: 25 de Novembro de 2021 4 anos por oroski
Postado 25 de Novembro de 2021 4 anos LG+43UH603V+Chassis+UD65S Ola colega faz o download desse arquivo que acabei de colocar ai a fonte é semelhante e tem bastante informações. Olá colega não encontrou o arquivo? ele está aí mas vc pode baixar também pelo site do Google digitando na aba de pesquisa ----> esquema tv lg LG+43UH603V vai aparecer o site pra baixar, a fonte desta TV é semelhante a da sua TV, boa sorte.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.