Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus m4n68t-m le v2 nao reconhece memoria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom Dia galera to com uma placa mae aki modelo m4n68t-m le v2 ela ta bipando como se estivesse sem memoria medi o 5 pino do slot da memoria e nao tem 3v acho que nao ta chegando tensão nas memoria alguém poderia me ajudar estou usando esse boardview link 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por bmv informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• bmv informatica alterou o título para Asus m4n68t-m le v2 nao reconhece memoria
5 horas atrás, bmv informatica disse:

Sim tem 3.3

Estou procurando o boardview dessa placa, o link que você postou, não está prestando! Pelo menos aqui pra mim não vai...Se quiser regravar o bios lembre de fazer o bkp do arquivo original. Mencionei isso pois já peguei placa bipando dessa forma e era o bios. Mas como cada caso é um caso e tudo tem que ser analisado bem. Você pode realizar a regravação com segurança do bkp, qual quer coisa, é só voltar o original e continuar analise.

Link para o comentário

Ola, tensao memoria pelo slot por cima mesmo, pino 238 tem que ter os 3,3v caso nao tenha, asus e este modelo pode ter rompido trilha proxima ao capacitor ao lado do banco A do slot que dará alimentação aos 02, se encontrar tensao, vá para o pino 168 tem que ter uma tensao de 1,5v referente ao sinal reset,,comm a memoria espetada faça o teste ok? 

Link para o comentário

Bom dia a todos. 

Eu não entendo quase nada de eletronica mas sou um intusiasta e gosto de aprender e compartilhar conhecimento, estou com problema parecido na placa ASUS P5P41T-LE. Usando o BOARDERVIEWER com o DATASHEET do esquema elétrico, verifiquei que a tensão 1.5v está com 1.25v e o primeiro MOSFET do circuito PQ804 (N-MOSFET P0903BDL TO-252 NIKO-SEM) está com os seguintes valores: 

pino 1: GATE com 3.6v

pino 2: REGIN com 5.2v

pino 3: PHASE com 1.25v

Fiz todos os testes possíveis e todas as tensões estão de acordo a não ser por essa tensão de 1.25v que pelo esquema eletrico deveria ser 1.5v. 

Link para o comentário

@Marco Antonio Blosfeld bom dia tudo na paz? Para esse problema relatado no seu post, aconselho você criar um tópico para sua placa. Assim vai ficar melhor ajuda-lo no reparo da sua placa. Aqui vai ficar confuso passar informações das duas placas blz? Quando criar o tópico, é só nos chamar lá que vamos ajuda-lo!!!

• Joinha 1
Link para o comentário

@Átomos tem como pegar o executavel da bios dessa placa no site da Asus e extrair o arquivo original para regrava essa bios? Você que entende muito disso, tem como extrair um arquivo que funcione 100% ? Eu ainda acredito que esse problema possa ser o arquivo de bios com defeito. Os arquivos que tem no fórum são poucos e nenhum tem avalições que comprove o bom funcionamento desses arquivos. As vezes regravávamos com vários em nenhum funciona. @bmv informatica você tem aquelas placas de diagnósticos ?  

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...