Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Receber sinal de internet a longa distancia

Avalie este tópico:


Ana S

Posts em destaque

Preciso de auxilio para captar sinal de internet é a seguinte situação;

 

Minha irmã mora na beira da rodovia aí só la tem sinal de internet na região, são quase 600m distancia em linha reta pelo google para cá em minha residência e isso tem árvores outras casas no caminho, essa é a configuração lá do modem
que maneira poderia receber o sinal desse modem?
grata.

 

 

WhatsApp Image 2022-04-22 at 11.30.19.jpeg

WhatsApp Image 2022-04-22 at 11.30.29.jpeg

WhatsApp Image 2022-04-22 at 11.29.56.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana S Boa tarde.

Uma solução seria instalar algum tipo de roteador de longa distância, este tipo de roteador costuma ser bem mais caro, mas com um destes o sinal sem fio chegará até a outra casa. Procure na internet por esta definição e encontrará alguns.

A ubiquiti tem roteadores bons que são de longo alcance, mas tem outras marcas também.

Boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu te recomendo passar uma fibra até a sua casa, se for terreno plano da pra fazer subterrâneo , vai dar trabalho sim, mas a qualidade de sinal será sem perdas, e como você diz, tem outras casas no caminho, então outras pessoas devem ter interesse, poderia até ver com teu provedor de internet se eles não fazem pra vocês, e vocês ajudam no custo. 
Outra opção seria instalar duas antenas de sinal, uma em cada ponto, a unifi tem umas soluções boas , mas sairia mais ou menos, por cima uns 1.500,00 reais cada um, e por ser um sinal sem fio, em dias ruins, você teria uma qualidade de sinal péssima, então a opção da fibra é a melhor, e talvez até mais barato se entrar em um acordo com teu provedor.

Espero ter ajudado 😁😅

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
9 horas atrás, Lucas Patrick da Silva disse:

Boa noite meu amigo voce pode tentar usar duas Nanistation M5 da Ubiquit uma apontada para outra, pela distancia quevoce disse de 600 m deve te atender de boa. desde que nao tenha muito predio e arvore na frente 

Olá ,sou do simplo !Estou tentai enviar a senha de descompactar e não consigo.Tem um bloqueio em PV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou com o Lucas, realmente se não tiver muita coisa na reta, duas antenas funcionarão super bem. Modelos não faltam, tem Ubiquiti,  Mikrotik, Cisco e até umas da TP-link muito boas Outdoor também.
O que você ter em mente, é que ambos os sinais devem ser bons, tanto o de envio como o recepção. Assim fica bom, já vi funcionando em distâncias bem maiores.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Lucas Patrick da Silva disse:

olá nao entendi

Vc deu um joinha no simplo automotivo 2019 que eu disponibilizei aqui no fórum.Eu disse que enviaria a senha do simplo ( descompactar ) 2019 depois que a pessoa desse o joinha.Tentei envia em PV . Creio que vc não sabe o que é PV.

Significa privado.

Eu procuro sempre contribuir com algo ,e conseguir joinha pra trocar em crédito,pois uma hora ou  outra eu preciso baixar aqui no fórum algum arquivo.Vi que vc não tem crédito ,e talvez seja por isso que não consigo enviar pra sua caixa de mensagem.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...