Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios bios Dell G5 15 5500 mb: selek mlk n18e 19753-1

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Agora, Igor disse:

por favor, como envio os arquivos da bios?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor testa o arquivo firmware-igor.zip no link abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Igor disse:

uma boa, deixei bios de 16mb que vc upou

qual do arquivos para a gente sinalizar como funcional no tópico de download?

13 horas atrás, Igor disse:

Adivinha, passou de boa. nao aparece mais aquela menssagem, porem quando tento entrar na bios nao entra...

entra no sistema operacional? se sim atualiza a bios direto do site da dell, utiliza o utilitário da dell para detectar seu dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a bios que funcionou foi a de 16mb.

 

a "sua" bios de 8mb não funcionou, voltei a do cliente de (8mb), aí note ligou, não apareceu mais aquela mensagem, porem, note ficou bugado, eu teclo para entrar na bios, ele aparece mensagem que esta entrando na bios mas não entra, se eu tento entrar na tela de diagnósticos da dell, ele entra e trava.
Se eu tento entrar no windows, ele trava no meio do caminho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FDONATO disse:

qual do arquivos para a gente sinalizar como funcional no tópico de download?

entra no sistema operacional? se sim atualiza a bios direto do site da dell, utiliza o utilitário da dell para detectar seu dispositivo.

olha mensagem agora..
será que tinha ter esse service tag? como conseguir, sendo que esta apagado na carcaça do note?

IMG_20220603_090920_739.thumb.jpg.69e4a825243ee2ae6a5aad5a7cda3b05.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 03/06/2022 às 13:42, Igor disse:

 

Para não ter confusão, coloquei as duas bios que mais deram certo. Ou seja chega até entrar na bios porém trava, e mensagem que  falta  service tag e tpm

 

eu atualizei. os arquivos que deram quase certo são esses, que ficam naquela condição da falta de service tag e tpm

 

 

Editado: por Igor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Igor bom dia... não consegui nada ainda com esse arquivo! Ocorre o seguinte... para editar esse arquivo de bios para desabilitar a msg de tpm preciso abrir o arquivo no flash image tool, porém todas as versões do flash image tool disponível na internet, não consegue decompor esse arquivo, em tese preciso da versão 14.0.31.1119 do fit para decompor esse arquivo e fazer as modificação necessárias, porém não encontro em nenhum lugar da internet essa versão.

vou chamar os colegas @Átomose @WJinformatica2016que se não estou enganado, possuem um software egípcio lbe++, para edição de bios, talvez eles consigam nos ajudar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...