Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Fonte assimétrica Icel PS-4001 - tensão mínima em 7V.

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

Minha fonte esta assim desde Sábado. Usei normal na sexta, aparentemente nada de anormal ocorreu, no Sábado fui usar e ela não abaixa de 7V. Mesmo com o potenciômetro no mínimo, ela não desce de 7V. Abri para fazer uma inspeção visual, mas nada de anormal tbm. Decidi pedir ajuda, minha experiencia com elas é zero. Qualquer ajuda é valida.

Editado: por Rods
Status
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem pra me dar uma ajuda? Verifiquei 2 reguladores no dissipador de calor, 2 Tp's 3055, não vi problema neles, os resistores que ficam ali por perto tbm estão com os valores normais. Testei 2 Reles tbm, e estão atracando normalmente. Há 4 trimpots, porem nenhum fez essa regulagem.   Na foto agora, ela esta com 8,5V mesmo com o potenciómetro no mínimo. Não abaixa. Esse valor oscila, as vezes fica em 6, as vezes em 7 e em 8. DEsconheço qual componente faria essa regulagem das tensões baixas. Estão me fazendo uma falta tremenda essas tensões.

20220720_122421.jpg

20220720_122445.jpg

20220720_123238.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuelrios acredito que sim. Fiz um teste de resistência nele. Acredito que ele pode ser sim ser o defeito, obrigado por lembrar. Na foto, aqueles 3 pinos são dele, pra desmontar tenho que descer o trafo primeiro mas consegui medir. Os 2 pinos não alteram o valor em relação ao GND, mas a medição do pino central foi estranha. Tem 1,4KR quando esta na posição da tensão máxima, ai vou vou virando a resistência vai aumentando ate 4,6K e no 20% restante a resistencia para de subir e cai a 4KR quando esta na posição de tensão minima. Acredito que pode sim ser ele, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...