Postado 18 de Julho de 2022 3 anos Minha fonte esta assim desde Sábado. Usei normal na sexta, aparentemente nada de anormal ocorreu, no Sábado fui usar e ela não abaixa de 7V. Mesmo com o potenciômetro no mínimo, ela não desce de 7V. Abri para fazer uma inspeção visual, mas nada de anormal tbm. Decidi pedir ajuda, minha experiencia com elas é zero. Qualquer ajuda é valida. Editado: 26 de Julho de 2022 3 anos por Rods Status
Postado 20 de Julho de 2022 3 anos Autor Ninguem pra me dar uma ajuda? Verifiquei 2 reguladores no dissipador de calor, 2 Tp's 3055, não vi problema neles, os resistores que ficam ali por perto tbm estão com os valores normais. Testei 2 Reles tbm, e estão atracando normalmente. Há 4 trimpots, porem nenhum fez essa regulagem. Na foto agora, ela esta com 8,5V mesmo com o potenciómetro no mínimo. Não abaixa. Esse valor oscila, as vezes fica em 6, as vezes em 7 e em 8. DEsconheço qual componente faria essa regulagem das tensões baixas. Estão me fazendo uma falta tremenda essas tensões.
Postado 20 de Julho de 2022 3 anos Autor @samuelrios acredito que sim. Fiz um teste de resistência nele. Acredito que ele pode ser sim ser o defeito, obrigado por lembrar. Na foto, aqueles 3 pinos são dele, pra desmontar tenho que descer o trafo primeiro mas consegui medir. Os 2 pinos não alteram o valor em relação ao GND, mas a medição do pino central foi estranha. Tem 1,4KR quando esta na posição da tensão máxima, ai vou vou virando a resistência vai aumentando ate 4,6K e no 20% restante a resistencia para de subir e cai a 4KR quando esta na posição de tensão minima. Acredito que pode sim ser ele, o que acha?
Postado 20 de Julho de 2022 3 anos mano,troque ele ja que é baratinho,facil ser ele e se não for ja fica garantido com um novo teste e mande retorno,se não tiver outro do mesmo valor facil coloque valor mais proximo possivel
Postado 20 de Julho de 2022 3 anos Autor Eu desci tudo tirei, conferi e por ser linear acredito que a medição esta errada mesmo. É um b10K L15. Quando chegar dou retorno. Obrigado.
Postado 26 de Julho de 2022 3 anos Autor Refutei no começo com o potenciometro. Pensei, impossivel uma fonte boa dessa usar um potenciometro que não dure nada. Pois foi. Potenciometro deve ter um custo de R$2,00 acredito. Coloca em um projeto desse uma peça horrivel pra dar defeito rapido assim. Troquei e tudo certo.
Postado 26 de Julho de 2022 3 anos Bom dia!Parabéns pelo sucesso no reparo e sobre a questão ai é pra nos sempre estarmos lembrando de não deixar de lado as coisas mais simples e nesse caso como vc falou sobre a peça vagabunda que estraga um projeto por conta de economia injustificavel do fabricante.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.