Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Fonte assimétrica Icel PS-4001 - tensão mínima em 7V.

Featured Replies

Postado

Minha fonte esta assim desde Sábado. Usei normal na sexta, aparentemente nada de anormal ocorreu, no Sábado fui usar e ela não abaixa de 7V. Mesmo com o potenciômetro no mínimo, ela não desce de 7V. Abri para fazer uma inspeção visual, mas nada de anormal tbm. Decidi pedir ajuda, minha experiencia com elas é zero. Qualquer ajuda é valida.

Editado: por Rods
Status

Postado
  • Autor

Ninguem pra me dar uma ajuda? Verifiquei 2 reguladores no dissipador de calor, 2 Tp's 3055, não vi problema neles, os resistores que ficam ali por perto tbm estão com os valores normais. Testei 2 Reles tbm, e estão atracando normalmente. Há 4 trimpots, porem nenhum fez essa regulagem.   Na foto agora, ela esta com 8,5V mesmo com o potenciómetro no mínimo. Não abaixa. Esse valor oscila, as vezes fica em 6, as vezes em 7 e em 8. DEsconheço qual componente faria essa regulagem das tensões baixas. Estão me fazendo uma falta tremenda essas tensões.

20220720_122421.jpg

20220720_122445.jpg

20220720_123238.jpg

Postado
  • Autor

@samuelrios acredito que sim. Fiz um teste de resistência nele. Acredito que ele pode ser sim ser o defeito, obrigado por lembrar. Na foto, aqueles 3 pinos são dele, pra desmontar tenho que descer o trafo primeiro mas consegui medir. Os 2 pinos não alteram o valor em relação ao GND, mas a medição do pino central foi estranha. Tem 1,4KR quando esta na posição da tensão máxima, ai vou vou virando a resistência vai aumentando ate 4,6K e no 20% restante a resistencia para de subir e cai a 4KR quando esta na posição de tensão minima. Acredito que pode sim ser ele, o que acha?

Postado

mano,troque ele ja que é baratinho,facil ser ele e se não for ja fica garantido com um novo teste e mande retorno,se não tiver outro do mesmo valor facil coloque valor mais proximo possivel

Postado
  • Autor

Eu desci tudo tirei, conferi e por ser linear acredito que a medição esta errada mesmo. É um b10K L15. Quando chegar dou retorno. Obrigado.

Postado
  • Autor

Refutei no começo com o potenciometro. Pensei, impossivel uma fonte boa dessa usar um potenciometro que não dure nada. Pois foi. Potenciometro deve ter um custo de R$2,00 acredito. Coloca em um projeto desse uma peça horrivel pra dar defeito rapido assim. Troquei e tudo certo.

Postado

Bom dia!Parabéns pelo sucesso no reparo e sobre a questão ai é pra nos sempre estarmos lembrando de não deixar de lado as coisas mais simples e nesse caso como vc falou sobre a peça vagabunda que estraga um projeto por conta de economia injustificavel do fabricante.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.