Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

diegosgarcia

Membros
  • Posts

    444
  • Posts por dia

    0,23
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    12
  • País

    Brasil

Sobre diegosgarcia

  • Rank
    Membro Sênior
  • Data de Nascimento 04-01-1981

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Sorocaba
  • Texto pessoal
    If nobody hates you, you are doing something wrong

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. diegosgarcia

     devolvido Lenovo G50-80 aclu3/aclu4 nm-a362 Nao Liga!

    Exatamente o mesmo defeito, IO torrado (Gravado), ligando sozinho sem video, todas as tensões exceto vcore, e exceto o led vermelho piscando.
  2. diegosgarcia

     em análise Notebook Lenovo G40 ACLU3/ACLU4 nm-a362 sem vcore

    @Gilson Macedo ME eu já tinha tentado mas esqueci de mencionar, com 3v o consumo fica em +-630mah o die aquece bem, queima o dedo...rs...acho que o consumo está um pouco alto pra um terminal que vai somente habilitar o pwm, correto ?
  3. Pessoal é o seguinte, chegou sem ligar, estava com o 3v em curto causado pelo IO em curto, removi , pedi outro IO gravado, agora ao plugar a fonte ele já tenta ligar com um consumo de 150mah todas as tensões aparecem exceto vcore, ja regravei bios, o pino 1 do pu908 enable está com 0.59v CPU_VR_ON, só que ele vem direto da pch, alguma ideia ?
  4. Pessoal já substitui I/O, regravei bios, não achei curto nessa linha, pilha 3.3v ok. Estava sem 5 e 3v mas achei um transistor em curto troquei e agora tenho 5 e 3v porém não chega tensão para os botões power assist, web e etc... alguém tem alguma ideia do porque isso pode estar ocorrendo ?
  5. diegosgarcia

     em análise hp g42 -220br AX35 daOax3mb6c2 / Mensagem aquecimento

    Pessoal o problema foi resolvido com uma simples atualização da bios, regravei essa bios diversas vezes e com vários arquivos diferentes aqui do fórum e aparentemente todos estão na versão F17, o disponível no site da hp é o F37, então resolvi atualizar e não houveram mais eventos de erro, anteriormente ao deixar alguma tecla pressionada digitando no word por exemplo a maquina hibernava (esmaecia a tela e entrava em suspensão) e quando voltava ao pressionar power, voltava com o aviso de aquecimento, em 100% dos testes que fiz com menos de 30 minutos o primeiro evento ocorria e os demais com tempo inferior, após atualizar a bios o equipamento em 100% dos testes passou com zero eventos, trabalhou durante horas seguidas durante os três dias de teste, portanto estou dando como resolvido.
  6. diegosgarcia

     em análise hp g42 -220br AX35 daOax3mb6c2 / Mensagem aquecimento

    @jonathanhensiee então eu utilizei dois teclados que tenho aqui de sucata, mas ocorreu o mesmo, ja peguei casos onde o teclado fazia a maquina desligar, mas neste caso está estranho.
  7. Pessoal esse equipamento a bios foi regravada 2 vezes em 1 ano, e dessa vez voltou "desligando". Acontece que o desligar dele não é aquele que ocorre de maneira abrupta mas como se estivesse hibernando e quando pressiona o power aparece a mensagem com status code 90D dizendo que foi desligado por aquecimento. O que percebi é que se a maquina ficar parada, passando um video ou qualquer tarefa onde o teclado não seja utilizado nada ocorre, agora se por exemplo eu abro o word travo uma tecla qualquer para ficar digitando em menos de meia hora ocorre o problema, se eu utilizar um teclado usb funciona de boa também, ja troquei o CI de bios e gravei novamente, ja resoldei o IO, estou pensando em trocar esse IO pois acho muito estranho o problema só se manifestar com o teclado do aparelho (ja testei com outro teclado) o que vocês sugerem ?
  8. estou desconfiado do processador ou do circuito vcore, com o processador a placa fica em looping como se estivesse tentando ligar mas sendo desarmada, as tensões secundarias geram pequenos picos muito breves que as vezes atingem o valor, sem o processador a placa não se mantém ligada porém, todas as tensões secundárias exceto vcc_core que pela ausência do processador não vai gerar mesmo, visivelmente e de uma maneira muito mais suave e precisa aparecem no circuito, com o processador em meio segundo as tensões são derrubadas sem ele eu visualizo precisamente o valor por 1.5 seg
  9. norma...qual é o objetivo deste procedimento ? o consumo fica entre 0,004 e 0,021 até estabilizar em 0,007 em 19v
  10. @regisfatef bom dia, tenho sim no PD5 terminal 2 14.3v OK
  11. Pessoal desculpe mas estava agilizando outra maquina, ja injetei tensão nas bobinas secundarias e nada, troquei o IO também e continua igual...
  12. de fato pessoal esses caras não estão chaveando mas também não há curto depois deles
  13. @regisfatef nada, sem consumo.
  14. Pessoal essa placa ao pressionar power fica tentando ligar, em standby o consumo é 0,007a, aqui tenho 19v e 5v estáveis, ao pressionar power o consumo fica entre 0,014a e 0,600a, quando nesse estado tenho 3v estável, e as demais fontes ficam oscilando ligando e desligando as demais fontes, até aqui fontes estáveis são as de 3v, 5v(always) e 19v. Ja fiz ME, regravei bios, a pilha está com 3v, não achei curto nas fontes secundárias, memorias já testei, processador é um i5 primeira geração não tenho outro pra teste, apenas removi da placa mas sem ele a placa nem tenta dar start, se alguém tiver alguma dica agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×