Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise É possivel trocar tela de tv de marcas diferentes?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia carissimos colegas, eu tenho aqui uma tv Philips de 43 pol com tela quebrad e uma tv Multilaser de 43 pol com a placa unificada queimada e a tela esta boa. Estou pensando na possibilidade de usar a tela da Multi na Philips, mas para isso preciso da ajuda dos colegas do forum.

A Multi não tem placa t-con, tem uma unica placa e está dificil encontrar no mercado uma placa nova.

E tenho uma Philips precisando da tela, seria uma solução sem "custo alto" usar a tela da outra tv, ela tem a pl. da fonte, a principal e a t-con.

Só que os flats lvds são diferentes, os da multi são mais largos, (35,5mm / 68pinos) e da Philips são mais estreitos (26,5mm / 51 pinos).

Embora no datasheet indica semelhança, ambas com 51 pinos:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

OBS: Para quem não conhece, para usar este site, tem que pegar o codigo da tela da tv que fica numa etiqueta colada na placa v-con e abrindo o panelook vá na barra de pesquisa e coloca ali o codigo da tela e terá acsso a todas as informações da mesma.

 

LG Display LC430DUY-SHA1 Summary (Philips )

Panelook agora tem 2 fichas técnicas do LC430DUY-SHA1 lançadas pela LG Display Co., Ltd. (doravante denominada LG Display). De acordo com a folha de dados com a versão Ver1.0 que foi lançada em 7 23 2014, LC430DUY-SHA1 suporta tela 1920(RGB)×1080 (FHD) com proporção de 16:9 (W:H), cujos pixels são organizados em Faixa Vertical RGB. Quanto aos detalhes mecânicos, possui área ativa de 941,184(L)×529,416(A) mm, tamanho de contorno de 953(L)×539,2(A)×1,4(P) mm, com tratamento de superfície de Antiglare (Haze 1%) , Revestimento duro (3H), peso líquido de 1,50Kgs (Typ.), utilizando chapa de 0,50+0,50 mm mm. Como um produto CELL transmissivo IPS, Normalmente Preto, o LC430DUY-SHA1 pode fornecer taxa de contraste transmissivo de 1200:1, ângulo de visão de 89/89/89/89 (Min.)(CR≥10) (L/R/U/D) , melhor direção de visualização em Symmetry e tempo de resposta de 8 (Typ.)(G a G)(B a W) ms. A escala de cinza ou o brilho do sub-pixel é determinado com um sinal de escala de cinza de 8 bits para cada ponto, apresentando assim uma paleta de 16,7M cores, também com desempenho de gama de cores 68% (NTSC). Este produto não tem luz de fundo. O LC430DUY-SHA1 utiliza LVDS (2 canais, 8 bits) como sistema de entrada de sinal, que é conectado por um conector de 51 pinos com tensão de alimentação de 12,0V (Typ.). A taxa de quadros vertical típica (Fv) é de 60Hz. Para obter os detalhes mais recentes do produto LC430DUY-SHA1, recomendamos que você consulte a folha de dados listada em Panelook.com ou entre em contato com a LG Display ou seu distribuidor. Todos os detalhes da especificação são inseridos pelos engenheiros da Panelook de acordo com a folha de dados, mas não podemos garantir que a especificação listada esteja totalmente correta.

 

BOE HV430FHB-N10 Overview ( Multilaser )

O HV430FHB-N10 é um produto de tela de exibição TFT-LCD a-Si de 43 polegadas da BOE, sem luz de fundo, sem tela sensível ao toque. Com base na folha de dados da versão mais recente Rev.P1, lançada em 8 14 2019, o HV430FHB-N10 suporta exibição 1920(RGB)×1080 (FHD) com proporção de 16:9 (W:H), cujos pixels são organizados em RGB Vertical Stripe. Quanto ao detalhe mecânico, possui área ativa de 940,896(L)×529,254(A) mm, tamanho de contorno de 950,896(L)×541,75(A)×1,4(P) mm, com tratamento de superfície de Anti-reflexo (Haze 1%) , Revestimento duro (3H), peso líquido de 1,51Kgs (Typ.), utilizando chapa de 0,50+0,50 mm mm. Como um produto ADS, Normalmente Preto, Transmissive CELL, o HV430FHB-N10 pode fornecer taxa de contraste transmissivo de 1200:1, ângulo de visão 89/89/89/89 (Typ.)(CR≥10) (L/R/U/D) , melhor direção de visualização em Symmetry e tempo de resposta de 8 (Typ.)(G a G) ms. A escala de cinza ou o brilho do sub-pixel é determinado com um sinal de escala de cinza de 8 bits para cada ponto, apresentando assim uma paleta de 16,7M cores, também com desempenho de gama de cores 72% (NTSC). Este produto não tem luz de fundo. O HV430FHB-N10 utiliza LVDS (2 canais, 8 bits) como sistema de entrada de sinal, que é conectado por um conector de 51 pinos com tensão de alimentação de 12,0 V (Typ.). A taxa de quadros vertical típica (Fv) é de 60Hz. Para obter mais detalhes do produto HV430FHB-N10, recomendamos que você consulte a folha de dados listada em Panelook.com ou entre em contato com a BOE.

WhatsApp Image 2022-07-26 at 17.18.43.jpeg

WhatsApp Image 2022-07-27 at 09.33.17.jpeg

Editado: por Jair Bodelon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá é possível usar uma tela na outra vc vai precisar do esquemas eletricos da tecon ligar a alimentação no local certo  ligando atraves de Jumps da placa principal mantendo a tecom da tela que vc vai usar no minimo 5 sinais LVDs (Low voltage Differential Signaing), unico problema vai ser a configuração no modo de serviço caso a imagem fique de ponta cabeça ou imagem negativa. 

 

EX.

tecom.jpg

Editado: por aptiva
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, aptiva disse:

Olá é possível usar uma tela na outra vc vai precisar do esquemas eletricos da tecon ligar a alimentação no local certo  ligando atraves de Jumps da placa principal mantendo a tecom da tela que vc vai usar no minimo 5 sinais LVDs (Low voltage Differential Signaing), unico problema vai ser a configuração no modo de serviço caso a imagem fique de ponta cabeça ou imagem negativa. 

 

EX.

tecom.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A T-con é da tv Philips, aí não tem problema, o que me causa muita duvida é o sistema da Multilaser, é a fonte, a princpal e a t-con numa só placa. E eu queria ligar na Multilaser o testador de display pra ver se ele esta bom, o backlight eu já testei, mas eu quero saber se o display (as v-con) está OK e só depois que compraria a placa principal. Pra ligar o testador de tela eu conecto na tecon das outras tvs e nessa Multilaser, eu conecto aonde?

Isto porque a placa é cara e se eu comprar e não der imegem? Quero ter certeza que o defeito é da placa comprada.

 

OBS: Desculpe, a placa ficou em posição errada qdo tirei a foto, os conectores ficaram na lateral a direita.

WhatsApp Image 2022-07-28 at 23.30.13.jpeg

WhatsApp Image 2022-07-28 at 23.30.42.jpeg

WhatsApp Image 2022-07-27 at 09.33.14.jpeg

Editado: por Jair Bodelon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...