Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ferramentas criar pcb

Avalie este tópico:

samuelrios

Posts em destaque

A que eu prefiro é mais profissional, chama-se Altium Designer... porém é paga e tem um valor muito alto.

Existem outras ferramentas mais baratas ou grátis como P-CAD, Eagle, Easy-Eda, Kicad, Fritzing, Labcenter Proteus, etc...

Esses acima, vc primeiro desenha o Schematic e depois envia o netlist para o PCB... esse é o tipo ideal, pois vc terá o seu projeto documentado.

Existem os sem link de netlist, como por exemplo o SprintLayout, mas esse tipo eu não gosto e não recomendo, pois vc não tem o esquema, apenas faz o desenho, podendo haver erros no projeto e ter dificuldades em encontrá-los 1por justamente não ter a garantia do netlist.

Flw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... vários...

Os projetos são enviados no formato Gerber...

Mas se vc vai enviar para essas empresas, a ferramenta mais indicada pode ser o Easy-Eda... pois ele já é em parceria com uma fabricante de pcb da China (JLCPCB).

No youtube tem alguns tutoriais...

Não se esqueça, se te ajudei, não esqueça de dar joinha!!! kkkk...

Flw...

• Joinha 1
Link para o comentário

A forma que eu uso é com geração de Gerber no Altium Designer, eu faço um blank (ou painel com várias placas), é um processo diferente, eu me comunico com a equipe de vendas diretamente, e não pelo site. Essa forma com o Easy-Eda eu nunca fiz, mas parece ser mais fácil pra você.

Eles fazer várias placas de vários tamanhos e quantidade de layers (camadas ou faces). Recomendado, pois aqui no Brasil, por exemplo, a placa pode sair até o mesmo preço ou menor, porém, por exemplo, um terá que ter um faturamento mínimo de R$ 300,00 a 600,00 (esta foi a ultima vez que eu fiz uma cotação no Brasil).

A qualidade das placas são muito boas, e olhe que eu não estou sendo pago para divulgar igual o colega do vídeo!!!]

Só terá que tomar cuidado com os pads dos componentes, como por exemplo, capacitores, LEDs, vias, etc... Aumente a área antes de enviar o arquivo, para que não tenha problemas de falta de solda, por exemplo.

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...