-
84.D4.000078.MINI(KV30_0).12V.BIVOLT.MINI.IV.28.01.2021.pdf
Ótimo, muito bom.
-
JAROD começou a seguir: 84.D4.000078.MINI(KV30_0).12V.BIVOLT.MINI.IV.28.01.2021.pdf
-
Nobreak APC\Back-ups 1500VA BI\Não liga na bateria
Verifique o circuito inversor. Se ele não estiver funcionando não vai ter tensão na saída mesmo.
-
-
Nobreak SMS Manager Net4+ USM1500Bi PCIV023943 - Queimou mosfets
Normalmente o que se mede nesse driver é os 15 volts no pino 3. Os outros pinos são pulsos. Veja se estão chegando nos pinos 1 e 2. Se não estiverem chegando o problema provável é o microprocessador.
-
Nobreak SMS Manager Net4+ USM1500Bi PCIV023943 - Queimou mosfets
@Ian Taylor De Jesus Andrade A tensão da bateria cai para 9 volts? Provável defeito na bateria.
-
Nobreak SMS Manager Net4+ USM1500Bi PCIV023943 - Queimou mosfets
Troca os driver's. Os sinais são digitais, terá que utilizar osciloscópio para vê-los.
-
Nobreak SMS Station II uST1200Bi, placa PCIV025442 - ventoinha não aciona no modo bateria
Normalmente os nobreak's da SMS não funcionam sem bateria conectada. Tive problemas em um modelo da SMS em que a ventoinha não funcionava e acabei descobrindo que o problema era o processador com defeito... todo o resto funcionava, menos a ventoinha.
-
Nobreak SMS Manager Net4+ USM1500Bi PCIV023943 - Queimou mosfets
Se os mosfet's queimaram, é quase 100% de chance de os drivers terem ido junto. Sempre troco eles quando os mosfet's queimam. Evita prejuízos.
-
Nobreak APC Staytion 1200- Não liga
Tem alguns nobreaks que nem ligam se não tiver baterias, ou se elas estiverem abaixo de 10,5 volts.
-
nobreak sms manager net4+ expert usm1400bi com 4 mosfet irlb4132 em curto . placa codigo PCIV014843
Se queimou novamente é provável que exista mais problemas. O certo é utilizar o transistor original. Eu costumo fazer o teste desses nobreaks da sms com o transformador desligado. Verifique se existem os pulsos PWM no gate dos transistores.
-
Nobreak SMS (legrand) Net 4+ 1800 PCIV 029140 - Transistores Mosfets falsificados: Atua a proteção em modo inversor com 550 Watts
Baterias novas. Com as modificações propostas pelo João, substituição dos mosfets pelo IRFB3306 o nobreak funcionou corretamente. Está em um período de testes. Caso não apresente mais problemas, eu finalizo o tópico.
- Nobreak SMS (legrand) Net 4+ 1800 PCIV 029140 - Transistores Mosfets falsificados: Atua a proteção em modo inversor com 550 Watts
-
Nobreak SMS (legrand) Net 4+ 1800 PCIV 029140 - Transistores Mosfets falsificados: Atua a proteção em modo inversor com 550 Watts
isso, sobre 1. Coloquei um resistor de 1k em paralelo com o R45 de 220R e a proteção atuou. A questão aí é só fazer um divisor resitivo entre R51 e o R45 de formas que a tensão no pino 13 seja comparada com a tensão do pino 12 que vem lá do circuito inversor. Vou fazer alguns outros testes e se tudo estiver normal, darei por encerrado este reparo, que aliás, me deu muito trabalho por causa dos mosfets falsificados. Obrigado pela ajuda @joao lima RV. Me ajudou muito.
-
Nobreak SMS (legrand) Net 4+ 1800 PCIV 029140 - Transistores Mosfets falsificados: Atua a proteção em modo inversor com 550 Watts
@joao lima RV Obrigado João. Sem problemas, é bom relembrar o funcionamento dos amplificadores operacionais. Não gosto muito de alterar circuitos, mas neste caso, não tem jeito, já que os mosfets comprados pelo cliente são falsificados e não encontrei em outro lugar. Sobre o circuito: Coloquei o resistor de 47k em paralelo com o R51 de 3k3, porém a tensão subiu. Estava em 0,33 volts e foi para 0,38 volts. Neste caso, fica mais dificil esse circuito desarmar. Sabe me dizer se esse ponto "Sobre.'" é ligado em algum outro ponto? Parece que esse circuito é só para fazer esse ajuste. Não encontrei no esquema ligação com outro ponto. Estou pensando em colocar outro resistor em paralelo com R45 para baixar essa tensão.
-
Nobreak SMS (legrand) Net 4+ 1800 PCIV 029140 - Transistores Mosfets falsificados: Atua a proteção em modo inversor com 550 Watts
Neste modelo não tem o R47. Tem o lugar para colocar, mas está sem resistor. Coloquei um resistor no lugar de 2K e a tensão no pino 13 está com 0,35 volts e a tensão no pino 12 está com 0,21 volts. Sem o resistor no lugar do R47 a tensão no pino 13 estava em 0,32 volts.
-
Nobreak SMS (legrand) Net 4+ 1800 PCIV 029140 - Transistores Mosfets falsificados: Atua a proteção em modo inversor com 550 Watts
Blz. Após a substituição dos transistores pelo IRFB3306 o nobreak aguenta bem mais potência na saída, praticamente 1000 watts. Agora preciso fazer o ajuste. Tem alguma idéia de como fazer isso? Diminuindo o valor de R50?