Jump to content
  • Content Count

    126
  • Avg. Content Per Day

    0.04
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    206
  • Country

    Brazil

JAROD last won the day on November 30

JAROD had the most liked content!

Community Reputation

35 Level 7

1 Follower

About JAROD

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Goiania-GO

Recent Profile Visitors

378 profile views
  1. R8 faz parte do circuito carregador (180 ohms). Verifique os transistores Q1, Q2 e Q5. O transistor M5 faz a desmagnetização. Verifique se está ok.
  2. A tensão proveniente da bateria, via D15 é aplicada no coletor do transistor Q3 e sai no emissor, depois do diodo D10 regulada em 5 volts. Verifique se esse transistor está bom e se existe polarização na base.
  3. Mais acima, o colega @joao lima RV colocou a parte do esquema referente ao circuito da fonte. Verifique se tem os 5 volts... se não tiver, o processador não vai ser alimentado, e com isso o nobreak não vai funcionar.
  4. Algumas análises não necessitam de esquemário. Verifique a fonte, alimentação do processador e circuito carregador. Veja se existe algum componente aberto ou em curto. Coloque aí para que possamos continuar a ajudar.
  5. Verifique a fonte.... tem que haver uma tensão de 5 volts para alimentar o processador. como vc falou que houve um curto no fio vermelho, pode haver defeito no circuito inversor ou/ e no circuito carregador de baterias.
  6. Acredito que o BC337 sirva no lugar desse transistor (o 338 não)
  7. Desculpe... estava com o esquema de um modelo diferente. A SMS faz uma confusão com isso. O mesmo modelo tem vários esquemas /placas.
  8. Onde fica esse Q31? Não consegui localizar ele no esquema.
  9. Efetuei o diagnostico de um equipamento deste mesmo modelo agora a pouco, com um defeito semelhante. Não ligava, ou seja, pressionando o botão power ouvia-se o ruído dos relés, porém não mantinha a fonte ligada. O problema do mesmo era o carregador (TIP42), o fusível que protege o carregador e a ventoinha. Na realidade o circuito carregador, como estava aberto, não causa esse problema, mas sim a ventoinha que funciona como sensor. Apesar dela estar rodando, estava com problemas. Experimente colocar uma outra ventoinha pelo lado de fora mesmo.... pode ser a causa do defeito.
  10. Verifique se tem uma tensão de 1,5 volts no pino de saída do LM19. Se tiver, ele está funcionando corretamente e o problema pode ser outro.
  11. Fonte de alimentação para bancada Visualizar Arquivo Fonte de alimentação para bancada Uploader JAROD Enviado 02-12-2021 Categoria Eletrônica  
  12. 1 download

    Fonte de alimentação para bancada
  13. Parece que o nobreak está detectando um sobrecarga no circuito. Pode haver mais algum dos resistores com defeito. Verificou o R49? Ou o Q9 e Q10 em curto, mantendo os relés chaveados.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...