Jump to content
  • Posts Per Day

    0.14
  • Posts

    532
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3
  • Créditos EBR

    775 [ Donate ]

JAROD last won the day on January 19 2022

JAROD had the most liked content!

5 Followers

About JAROD

  • Birthday 08/01/1962

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Goiania-GO

Recent Profile Visitors

JAROD's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Posting Machine Rare
  • Very Popular Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

161

Reputation

  1. alguém já pegou defeito nesse sms : Ao ligar acende os leds de atenção e sobretemperatura, dá três bips e depois liga normal o nobreak? Esse equipamento utiliza o LM19 que já substituí.
  2. Estou devolvendo o equipamento sem conserto... infelizmente a SMS Legrand não fornece os processadores e neste caso a única solução é devolver para o usuário levar o equipamento em uma autorizada.
  3. O nobreak está funcionando perfeitamente, tanto em rede como em bateria. Verifiquei as tensões e estão normais. A referência de tensão da bateria também está ok. Fiz um teste substituindo o capacitor eletrolitico por um despolarizado e não aconteceu mais o problema. Ao ligar, mesmo com a chave power desligada, o circuito envia uma tensão de carga de aproximadamente 14,4 volts e após alguns minutos passa para 13,5 volts demonstrando que o circuito está funcionando.... Não consigo entender o que ocorre quando é colocado um capacitor eletrolitico no lugar, já que ele é capaz de suportar uma tensão com picos de 60 hz....
  4. na verdade não é tensão alternada.... é uma tensão pulsante. Os nobreaks mais novos estão com o carregador desta forma.
  5. Tudo ligado normal, a tensão medida nas baterias é a mesma que está sobre o capacitor. Fica entre 12,8 e 15 volts quando está em carga.
  6. A tensão de trabalho é de 25 volts... coloquei igual ao original. Estou carregando as baterias com um carregador externo e logo após isso vou efetuar novos testes.
  7. o capacitor está em paralelo com a bateria.... portanto a tensão sobre ele é de 12 volts e quando está sendo carregada é de aproximadamente 13,8 volts. O nobreak funciona perfeitamente, fora o fato de o ventilador não funcionar e o capacitor explodir. Em pesquisas, em outros tópicos, encontrei um que relata esse mesmo problema, afirmando que o defeito de explodir o capacitor só se manifesta quando as baterias estão em carga (duas em paralelo). De fato, o defeito só apareceu depois que fiz o teste em modo inverter, onde descarregou parte da carga da bateria. Ao retornar para a rede, o capacitor explodiu, depois de algum tempo.
  8. boa tarde.... estou com esse SMS legrand me dando trabalho.... a principio as baterias estavam esgotadas. Após a troca percebi que carregava muito lentamente e a tensão de carga chegava até 13,4 e não ia para frente.... após a substituição do LM324 esse problema foi solucionado. Coloquei em teste pela bateria, funcionou normal, porém ao retornar para a rede o capacitor C17 estufou.... troquei ele e aconteceu a mesma coisa com o outro. Estou sem idéias do que está causando isso, já que esse capacitor vai em paralelo com as baterias (12 volts).... não teria motivo para acontecer isso. Alguém já pegou esse problema? O ventilador também não está funcionando. Verifiquei todo o circuito associado e está tudo ok.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...