Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

nobreak sms manager net4+ expert usm1400bi com 4 mosfet irlb4132 em curto . placa codigo PCIV014843

Featured Replies

Postado

a primeira coisa que fiz foi removendo cada fio e seus terminais da placa principal identificando cada um deles para não me perder para eu poder substituir os devidos mosfets  que são os Q24,Q25, Q38 e Q39  colocando o mosfet irf1404 porque não consegui achar o original . Tive que reparar algumas trilhas de alguns mosfets do dreno que tinha arrebentado quando entrou em curto .  Aproveitei e testei todos os relés , os diodos D8 a D17 e mais o D19 normais . Também o transistor Q4 foi testado . 

A placa citada é de código PCIV014843 . não funciona na rede elétrica . Fui tentar ligar  só pela bateria e quando liguei estourou uns dois ou 3 mosfets deu um estouro .

Postado

Se queimou novamente é provável que exista mais problemas.  O certo é utilizar o transistor original.  Eu costumo fazer o teste desses nobreaks da sms com o transformador desligado. Verifique se existem os pulsos PWM no gate dos transistores. 

Postado

Este é o esquema da parte de potencia da 14841, veja se bate com o seu.

Verifique os transistores de drve, bem como os pulsos pwm

image.png.8ca1dcbdd84b5808cfbd168dc2dc1c1c.png

Costumo usar uma lampada de lanterna de carro no lugar do transformador para equipamentos de 12 v ou duas em serie para equipamentos de 24v

IMG_20240116_111329021.thumb.jpg.985aa6e1b607f2569df19b29f272187c.jpg

Postado
  • Autor

eu sempre gosto de desconectar todos os cabos que vai na placa principal do nobreak para examinar bem melhor os componentes . Então examinando um componente por um achei o transistor Q29 bc337 com os pinos dele praticamente sem solda , os pinos frouxo .  Agora ressoldei o dito cujo . Agora vou colocar a placa no lugar e testar . 

Postado
  • Autor

além desse transistor Q29 encontrei o capacitor eletrolítico C1 de 1000uF/25v com solda fria . Ressoldei o capacitor . Liguei o nobreak somente pela bateria e depois liguei na rede elétrica . Voltou a funcionar só o led frontal  azul quando conecto na rede elétrica não acende já o vermelho da bateria acende . 

Postado

É comum este led azul abrir , eu substituo por um bicolor verde e vermelho

Postado
  • Autor

pior que não é o led pifado ele tá bom . outra coisa basta conectar as baterias pro notebook já ligar acionando o cooler e as voltagem na saída e o led vermelho acendendo . quando ligo na rede elétrica ocorre a mesma coisa s´´o que o led azul fica apagado . 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.