Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre datasheets

Avalie este tópico:

fabioaraujo

Posts em destaque

Boa tarde caros colegas...bom, não sei se este seria o local mais indicado e estive procurando e não encontrei uma informação especifica a respeito então cá estou. Tenho um duvida sobre algumas coisas na área eletrônica, por exemplo, sei que existem datasheets de peças como mosfet, processadores...mas, existe um (não sei se seria o nome) datasheet de uma placa inteira de um note por exemplo? Eu sei que existem manuais onde estão as ligações entre cada peça e depois de peça por peça mas como saber onde é que está cada peça destas na placa? existe algum tipo de desenho o de as peças estejam visíveis, tipo um desenho da placa com os componentes alocados nela? Acho que a maior parte dos colegas olha no manual de serviço e depois sai procurando a dita parte na placa a olho...mas, não tem um jeito mais fácil de fazer isso? Se minha duvida for muito idiota desculpem, mas iniciante é foda..:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  se eu estiver entendido sua duvida direito tentarei esclarecer sua duvida!, no caso de datasheets de uma PCi inteira  não me recordo de ter visto nenhum diagrama que detalha o datasheet de cada componentes empregado naquele aparelho(pelo menos na minha área de TVs). lembro que algumas marca detalhavam bem seus manuais de serviços colocando alguns desenhos de alguns componentes mais importantes, mas nos dias de hoje simplificaram bastante, agora em relação a como saber onde é que está cada peça  na placa, os engenheiros das montadoras criaram o layout da placa com visão tanto superior e inferior, dando a visão de todos componentes empregado no aparelho, sendo assim, cada componentes possui uma referencia impresso ao seu lado para facilitar a sua  localização no diagrama, Exemplo qualquer:R201, D345, C300, IC 101 etc, então para saber onde se encontra cada componente, eu particularmente uso uma mega ajuda do Adobe Reader Ex? mais de 90% dos manuais hoje são digitais e salvos em PDF, então para encontrar um componente no diagrama nos digitamos na barra "localizar" o componente pretendido e o software localiza tudo relacionado ao componente que você pediu e sua localização OK? um exemplo simples de layout que você poderá encontrar nos esquemas serão parecidos com estes! [mg]181[/mg] [mg]182[/mg]
Link para o comentário

amigo se entendi sua pergunta o nome é circuito elétrico ou esquema elétrico, nele você encontra todos os componentes presentes em uma placa da onde vem para onde vai partindo dai vc pode pesquisar por informações mais completas sobre o componente que vc esta achando que é o problema ai sim e o datas-sheet, agora esquema de note nunca vi nenhum que mostra a localização de onde está o determinado componente vi isso em esquema de ps2 sony só,infelizmente eles não querem facilitar para ninguém e é realmente um saco sair procurando na placa, mas depois que vc se acostuma a analisar e isso é tempo, fica um pouco mais fácil lidar com isso, boa sorte bons estudos e desculpe se essa não era a resposta que queria mais foi isso que entendi,sucesso a todos. :)

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  se eu estiver entendido sua duvida direito tentarei esclarecer sua duvida!, no caso de datasheets de uma PCi inteira  não me recordo de ter visto nenhum diagrama que detalha o datasheet de cada componentes empregado naquele aparelho(pelo menos na minha área de TVs). lembro que algumas marca detalhavam bem seus manuais de serviços colocando alguns desenhos de alguns componentes mais importantes, mas nos dias de hoje simplificaram bastante, agora em relação a como saber onde é que está cada peça  na placa, os engenheiros das montadoras criaram o layout da placa com visão tanto superior e inferior, dando a visão de todos componentes empregado no aparelho, sendo assim, cada componentes possui uma referencia impresso ao seu lado para facilitar a sua  localização no diagrama, Exemplo qualquer:R201, D345, C300, IC 101 etc, então para saber onde se encontra cada componente, eu particularmente uso uma mega ajuda do Adobe Reader Ex? mais de 90% dos manuais hoje são digitais e salvos em PDF, então para encontrar um componente no diagrama nos digitamos na barra "localizar" o componente pretendido e o software localiza tudo relacionado ao componente que você pediu e sua localização OK? um exemplo simples de layout que você poderá encontrar nos esquemas serão parecidos com estes! [mg]181[/mg] [mg]182[/mg]

É exatamente isso, esse tipo de layout...não sabia que era esse o nome...:) Valeu Fernando.

Infoart, valeu pela mão tambem.

Só uma questão ainda fica, onde consigo esse tipo de layout de notebooks? to tentando achar um de um Acer aspire 5750z, placa da compal P5WE0...

Obrigado gurizada.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...