Postado 20 de Outubro de 2022 3 anos Boa Tarde , estou com este nobreak na bancada e o mesmo não liga, a tensão bas baterias estão ok usa 4 de 12v em série totalizando seus 48v , a entrada de energia é automatica , tambem chequei na placa e vi que a mesma está ok , reparei que a placa de controle , (processadora ) tem pontos de alimentação de 5 e está faltando , injetei esses 5v ali fonte externa o mesmo ameaçou a ligar mas logo acende a luz de advertencia , algum consagrado teria o esquema deste nobreak pra me fornecer por favor . Editado: 20 de Outubro de 2022 3 anos por lucaszelioli
Postado 20 de Outubro de 2022 3 anos @lucaszelioli , qual o numero da placa , vou ver se tenho o esquema
Postado 20 de Outubro de 2022 3 anos Autor Olá João seria esse numero da foto pciv025141 ? obrigado por responder
Postado 20 de Outubro de 2022 3 anos Sim seria este numero mesmo, confundi o Atrium com o Triad, não tenho nada do aAtrium. A Sms usa 2 nodos para a fonte de 5 v. O linear com regulador em serie (78L05, LE50) ou chaveada Normalmente ela segue o mesmo padrão de projeto Creio que este a fonte seja chaveada, vou dar uma procurada para ver o que tenho
Postado 20 de Outubro de 2022 3 anos Autor realmente o meu usa chaveada , quando coloco na tomada ele faz uma tensão de 20v nesses capacitores , mas o 5v não aparece na placa realmente , tá difícil fazer uma engenharia reversa aqui
Postado 21 de Outubro de 2022 3 anos @lucaszelioli olá bom dia, verifique os capacitores 220uf/35V. Peguei um ontem q era isso.
Postado 21 de Outubro de 2022 3 anos Verificar capacitor C16, C59 e C60 A placa de controle pode causar vários defeitos neste equipamento, o teste que dever ser fito é: em escala de diodo ou continuidade medir os pinos 1 e 2 da placa de controle, onde não pode dar continuidade se der a placa esta queimada Editado: 21 de Outubro de 2022 3 anos por eufernandes
Postado 28 de Janeiro de 2023 3 anos Pode fechar o tópico , eu achei o defeito , se alguém tiver interesse pode chamar que eu ajudo Editado: 15 de Fevereiro de 2023 3 anos por Priscila Cristiane
Postado 28 de Janeiro de 2023 3 anos @Lucas zeliolii poste a solução, compartilhando com todos , finalize o topico como resolvido
Postado 15 de Fevereiro de 2023 3 anos Lucas zeliolli não fechou o tópico r não postou qual a conclusão da analise
Postado 6 de Setembro de 2023 2 anos @josevanesm olá bom dia, por favor, evite responder tópicos antigos para mantermos a organização do fórum, para receber ajuda abra um novo tópico na área correta dizendo a Marca + Modelo + Cód da Placa + Defeito. Obrigada🤗
Postado 28 de Janeiro de 2025 1 ano @vitinhoudi olá bom dia, por favor, evite responder tópicos antigos. Obrigada😉
Postado 28 de Janeiro de 2025 1 ano Em 27/01/2023 às 23:30, Lucas zeliolii disse: Pode fechar o tópico , eu achei o defeito , se alguém tiver interesse pode chamar que eu ajudo Amigo baum que vc fez posta aqui pra galera
Postado 28 de Janeiro de 2025 1 ano @vitinhoudi , Abra um novo topico com a sua duvida. No titulo siga o padrão do forum : marca, modelo,nº da placa, defeito. Na descrição relate o que voce ja fez. Tentaremos ajudar
Postado 28 de Janeiro de 2025 1 ano @joao lima RV È Mesmo defeito igual mais acho que local correto é esse Em 27/01/2023 às 23:30, Lucas zeliolii disse: Pode fechar o tópico , eu achei o defeito , se alguém tiver interesse pode chamar que eu ajudo Amigo baum que vc fez posta aqui pra galera
Postado 28 de Janeiro de 2025 1 ano @vitinhoudi , por norma do forum, não é apropriado responder topicos antigos. Abra um novo topico
Postado 29 de Janeiro de 2025 1 ano Em 27/01/2023 às 23:30, Lucas zeliolii disse: Pode fechar o tópico , eu achei o defeito , se alguém tiver interesse pode chamar que eu ajudo Qual o defeito? Onde é o defeito?
Postado 10 de Outubro de 2025 10 Out @SuporteJonnes olá bom dia, por favor, evite responder tópicos antigos para mantermos a organização do fórum, para receber ajuda abra um novo tópico na área correta dizendo a Marca + Modelo + Cód da Placa + Defeito. Obrigada😉 Infelizmente o colega não compartilhou a solução do defeito.
Postado 27 de Fevereiro 27 Fev Em 27/01/2023 às 23:30, Lucas zeliolii disse: Pode fechar o tópico , eu achei o defeito , se alguém tiver interesse pode chamar que eu ajudo Qual a solução? Estou com mesmo defeito, poderia ajudar?
Postado 27 de Fevereiro 27 Fev Em 21/10/2022 às 17:48, eufernandes disse: Verificar capacitor C16, C59 e C60 A placa de controle pode causar vários defeitos neste equipamento, o teste que dever ser fito é: em escala de diodo ou continuidade medir os pinos 1 e 2 da placa de controle, onde não pode dar continuidade se der a placa esta queimada Perfeito seu diagnostico, capacitor C16, C59 e C60 onde o C16 é tipo smd grande, e era ele o defeito. ligou e funcionou 100%.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.