Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eufernandes

Membros
  • Posts Por Dia

    0.09
  • Posts

    207
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    254 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Localidade
    salvador

Últimos Visitantes

1.252 visualizações

Conquistas de eufernandes

  1. @Adriano assisthec Bom dia! já verificou os reles de estabilização ? alem disso verifica o circuito de acionamento e proteção dos circuitos faz o mesmo pra rede/bateria e seleção .
  2. Verifica os resistores de sincronismo, caso algum esteja com o valor alterado o equipamento não vai reconhecer rede e verifica o IC13 TLP158 pois ele manda um sinal para o processador junto com os resistires.
  3. Bom dia! Sim ele ta funcionando em 220V normalmente e funciona em modo bateria também so não funciona em 110V ,apesar que quando conecta ele na rede 110V da pra ver que ele reconhece mais quando aciona a chave liga/desliga ele funciona em bateria. Eu testei seguindo a referencia do esquema a pesar de ser diferente e esses componentes estão ok e fiz a troca do LM324 troquei os dois devido ao curto do inversor.
  4. Bom dia! Estou com esse nobreak que chegou com o inversor danificado,substitui os transistores Q301,Q302,Q303,Q304,Q306,Q307,Q308 e Q309 do inversor (IRFB7537) e os resistores R310 no circuito do Q308 e R311 no circuito do Q309 (100R), apos troca liguei o equipamento que voltou a funcionar em modo bateria,porém na rede ele não funciona em 110V mais funciona em 220V foi verificado os circuitos dos reles,diodo,transistores e capacitores e não encontrei nenhum defeito outros componentes que acredito que seja do circuito de leitura de rede pois não tenho o esquema também esta ok. Dês de já agradeço a todos.
  5. Resolvido apos verificar o Carregador e desmagnetizador encontrei o R41 aberto, fiz a substituição e voltou a funcionar normalmente.
  6. Bom dia! Estou com esse nobreak que esta com a tensão alta na saída 160V, fiz a verificação dos reles e os componentes do circuito e não localizei nenhum danificado mesmo assim fiz a troca dos reles e bcs 337 fiz a troca dos lms 324 IC1 e IC4 sem alteração. Em rede esta funcionando em 110V e 220V mais as vezes ele fica com led vermelho apitando e quando desliga e tira da rede e volta pra rede e liga volta a funcionar aconteceu isso umas 3 vezes e não aconteceu mais.
  7. Verifiquei tensão alfa 12,56V R32 e R33 ok testados e o capacitor do circuito C13 também ok . fiz a troca do processador pra testar mais continua na mesma.
  8. Bom dia a todos estou com esse nobreak ele e de modelo bem antigo e em primeiro momento não estava funcionando foi substituído IC5 LE50 da fonte estava danificado e substitui o IC10 LM339 apos isso o nobreak voltou a funcionar porem não carrega as baterias. não tenho o esquema dele mais acredito que o carregador das baterias funcione pela ponte H mais não localizei nenhum defeito. quem tiver conhecimento desse equipamento gostaria de tirar essa duvida e algumas dicas pra resolver esse defeito. Atenciosamente;
  9. Verificar capacitor C16, C59 e C60 A placa de controle pode causar vários defeitos neste equipamento, o teste que dever ser fito é: em escala de diodo ou continuidade medir os pinos 1 e 2 da placa de controle, onde não pode dar continuidade se der a placa esta queimada
  10. verdade esqueci desse detalhe realmente esse nobreak não tem o rele de 5V equivoco de minha parte, mais ainda sim existe o circuito com rele de 12V agradeço pela correção.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...