Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como proceder para atualizar a bios positivo A14HVOX REV 4.0

Featured Replies

Postado

Pessoal alguém poderia me passar o procedimento para atualizar a bios do notebook positivo A14HVOX REV 4.0 não sei qual o modelo dele pois não tem nenhuma referencia no mesmo, ele tem o botão liga desliga na lateral do lado da tecla ESC,  e na placa mãe achei essa referencia A14HVOX REV 4.0 o mesmo esta apresentando a seguinte mensagem quando vai iniciar o win 7 "the bios in this system is not fully acpi compliant the bios in this system is not fully acpi compliant please contact your system vendor for an updated Bios"

alguem poderia me da alguma dica.

Postado

vc ja tentou entrar na bios e restaurar as configuração originas ( load bios default ) ou f10 ?

Postado

Removi o CI do bios desse modelo fica em baixo do braço do dissipador e grave utilizando um gravador de eprom.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,  eu já restaurei as configurações originais sim mais não adiantou, , O problema e que eu ainda não disponho de gravador de BIOS nesse modelo só e possível gravar com o gravador...?? porque quando ligo ele aparece a opção pressione F7 bios recovery so que eu pressiono mais não acontece nada, ele apenas continua a dar o boot.

Postado

Alguns modelos da positivo já resolvi dando boot pelo pendriver via DOS em seguida executando um .exe baixado do site do fabricante, porém como esse Bios é UEFI creio que aó por gravador.

Postado

Kara e se vc tentar rodar o hirens e ele rodar, vc pode tentar usar algum programa q atualiza bios direto do windows, nao sei se ainda existe algum programa q faz isso , atualiza a bios direto do windows, pois sempre q precisa usa gravador, mas eh uma ideial.

vc ja tentou colocar outro hd e testar tb pra ver se nao e problema no seu Sistema operacional?

Postado

Amigo, verifique se essa maquina nao veio com windows 8 de fabrica... pode ser isso.. se for o caso tem que fazer algumas alteracoes na bios...

Postado
  • Autor

Kara e se vc tentar rodar o hirens e ele rodar, vc pode tentar usar algum programa q atualiza bios direto do windows, nao sei se ainda existe algum programa q faz isso , atualiza a bios direto do windows, pois sempre q precisa usa gravador, mas eh uma ideial.

vc ja tentou colocar outro hd e testar tb pra ver se nao e problema no seu Sistema operacional?

Nao tentei usar o hirens não sei se ele aceita fazer esses updates por ele e também não sei se a positivo suporta atualizar BIOS pelo windows tenho medo de fazer e der erro o note não ligar mais porque não tenho o gravador de BIOS, sobre o windows 8 não sei dizer pois ele ja tava com windows 7 e tava normal so que depois que habilitei o compartilhamento que resetei ele ficou dando esse erro nao inicia mais o sistema tentei reinstalar e tambem da o mesmo erro quando vai iniciar a instalaçao.
Postado

Amigo uma dica posso lhe falar se vc trabalha com manutenção especializada em note. Está é uma oportunidade de comprar uma tl866cs.

Postado

Amigo uma dica posso lhe falar se vc trabalha com manutenção especializada em note. Está é uma oportunidade de comprar uma tl866cs.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Amigo tb concordo com o amigo , tenho uma lt866 tb e eh uma excelente gravadora e acho q eh uma ferramenta indispensável para quem trabalha com manutenções em notebook e desktops.

Postado
  • Autor

Amigos meu volume de trabalho ainda é pouco por isso ainda não tenho gravadora de bios vi um projeto de uma baratinha aqui no fórum que usa a porta paralela ela pode ser usada pra gravar esse tipo de bios ou não...??

Postado

Amigos meu volume de trabalho ainda é pouco por isso ainda não tenho gravadora de bios vi um projeto de uma baratinha aqui no fórum que usa a porta paralela ela pode ser usada pra gravar esse tipo de bios ou não...??

sim pode esse CI é soic8.

Postado

Reytec, existem defeitos que se vc não tem o gravador de bios fica difícil dar sequencia na análise do equipamento. Pois corre o risco de mexer em setores da placa que não tem defeito algum e acaba aparecendo. Recomendo o TL866CS. Qualquer dúvida estou a disposição.

Postado
  • Autor

consegui instalar o windows 8 aqui alguém sabe me dizer se existe como atualizar essa bios dentro do windows que nem algumas placa mãe asus ou só mesmo com gravador de bios...?? sobre o gravador vou compra um sim só estou dando uma respirada pois comprei outros equipamentos e acabou o dinheiro....kkkkkkkk vou montar esse que tem no forum so pra quebra um galho ate eu compra um melhor

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.