Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Triste descoberta .

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Para aqueles que gostam de usar fluxo para ajudar a remover o chip da placa, descobri que ele é um vilão que facilita muito a perda de pads da placa. Pelo menos no modo que faço aqui . Depois que parei de usar fluxo para remover o chip da placa quase que não arranco pads mais, nem os ncs. Quem está tendo este problema experimente não usar fluxo para remover o chip.

Postado

Para aqueles que gostam de usar fluxo para ajudar a remover o chip da placa, descobri que ele é um vilão que facilita muito a perda de pads da placa. Pelo menos no modo que faço aqui . Depois que parei de usar fluxo para remover o chip da placa quase que não arranco pads mais, nem os ncs. Quem está tendo este problema experimente não usar fluxo para remover o chip.

Eu acho que no seu caso ou é conhecidencia, ou a maneira como voce faz, porque sempre usei fluxo

e nunca tive problemas com pads arrancados por causa do fluxo.

Postado

Talvez seja por causa do modo que faço aqui então. Ele dá tipo uma amolecida nos pads. Esses dias fui fazer bga em uma placa e quando tirei o chip estavam faltando  3 pads, sendo que não forcei em nada para retirada do chip. Esses pads estavam em locais distintos. Reparei que eles eram nc. Quando passei um paninho para tirar o fluxo usado sem nem limpar a solda velha já saíram mais 5 . Sempre estava acontecendo de sair pads principalmente nas placas que usam esfera 0,5. Depois que parei de usar fluxo este problema está praticamente extinto e detalhe que não alterei em nada o modo que faço. Somente a ausencia do fluxo.

Postado

A questão está no modo de retirar, eu como uso um pre heater muito alto não uso fluxo.Uso uma ir6000 e a maneira que melhor me adaptei para retirar o chip foi com pre heater de 350 a 400, ai é sem fluxo.Agora o cara que tem uma maquina melhor pode usar um pre heater menor e ai o fluxo ajuda a retirar sem danar com o chip, ok?

• curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...