Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Alterar o BOOT do Notebook Samsung RV415-CD3BR - Resolvido

Featured Replies

Postado

Caros colegas,

Recebi do cliente, um Notebook Samsung RV415-CD3BR para desinstalar o windows 8 e instalar o windows 7. Entrei no SETUP e não tinha opção de alterar o BOOT para o CD/DVD. Procurei informações no google e em alguns foruns e nada.

Segue abaixo a solução em passos:

1 -  F2 na inicialização para entrar no SETUP

2 - Ir até BOOT

3 - Marcar: DISABLE em SECURE BOOT

4 - Marcar: CSM AND UEFI OS em OS MODE SELECTION

5 - F10 e ENTER para salvar as alterações

6 - F2 na inicialização para entrar novamente no SETUP

7 - Alterar o BOOT principal para CD/DVD

8 - Instalar Sistema operacional de preferência.

Boa sorte!

• 2 meses depois...
Postado

Olá jnilson.

Passei por experiência semelhante, adquiri um note com win 8, e acabei caindo na tela azul dele, sem Mídia de instalação, fiz o que vc fez, mas só depois que formatei (instalei o 7) que descobri que a chave do win 8 fica dentro do secure BOOT, aí quando fui instalar o 8 novamente, automaticamente na instalação acusa que minha chave é diferente da usada no sistema e não autoriza a continuidade da instalação.

Recomendo que futuramente quando se encontrar com esse tipo de caso use um Keyviewer para extrair a chave caso queira usa-la posteriormente.

Pois minha versão original é Windows 8 SL, e é uma instalação de fabrica, difícil achar uma iso, a Microsoft até me disponibiliza um download para recuperar minha instalação, mas a ferramenta de download de cara exige o serial (que obviamente esta presa na BIOS), vou ter que entrar no PROCON contra o fabricante para eles me mandar as mídias de instalação.

Se vc ou alguém que ler o tópico souber extrair a chave da BIOS eu agradeceria. De resto estou disposto a ajudar a qualquer coisa relacionada a instalação em UEFI, consegui burlar e instalar tanto o 7 como 8. Se alguém tiver alguma dúvida com instalação, é só perguntar.

Valeu, abraços!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.