Postado 24 de Dezembro de 2012 13 anos Caros colegas, Recebi do cliente, um Notebook Samsung RV415-CD3BR para desinstalar o windows 8 e instalar o windows 7. Entrei no SETUP e não tinha opção de alterar o BOOT para o CD/DVD. Procurei informações no google e em alguns foruns e nada. Segue abaixo a solução em passos: 1 - F2 na inicialização para entrar no SETUP 2 - Ir até BOOT 3 - Marcar: DISABLE em SECURE BOOT 4 - Marcar: CSM AND UEFI OS em OS MODE SELECTION 5 - F10 e ENTER para salvar as alterações 6 - F2 na inicialização para entrar novamente no SETUP 7 - Alterar o BOOT principal para CD/DVD 8 - Instalar Sistema operacional de preferência. Boa sorte!
Postado 25 de Fevereiro de 2013 13 anos Olá jnilson. Passei por experiência semelhante, adquiri um note com win 8, e acabei caindo na tela azul dele, sem Mídia de instalação, fiz o que vc fez, mas só depois que formatei (instalei o 7) que descobri que a chave do win 8 fica dentro do secure BOOT, aí quando fui instalar o 8 novamente, automaticamente na instalação acusa que minha chave é diferente da usada no sistema e não autoriza a continuidade da instalação. Recomendo que futuramente quando se encontrar com esse tipo de caso use um Keyviewer para extrair a chave caso queira usa-la posteriormente. Pois minha versão original é Windows 8 SL, e é uma instalação de fabrica, difícil achar uma iso, a Microsoft até me disponibiliza um download para recuperar minha instalação, mas a ferramenta de download de cara exige o serial (que obviamente esta presa na BIOS), vou ter que entrar no PROCON contra o fabricante para eles me mandar as mídias de instalação. Se vc ou alguém que ler o tópico souber extrair a chave da BIOS eu agradeceria. De resto estou disposto a ajudar a qualquer coisa relacionada a instalação em UEFI, consegui burlar e instalar tanto o 7 como 8. Se alguém tiver alguma dúvida com instalação, é só perguntar. Valeu, abraços!
Postado 25 de Fevereiro de 2013 13 anos antes de zerar faça uma cópia de segurança do so(ghost ou acronis)...existe uma partição restore e tb tem a possibilidade de criar o dvd (s) do sistema
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.